VENDAS Eduardo Daldegan

VENDER DOCES NA RUA: COMO PERDER A TIMIDEZ EM 7 PASSOS

Ganhar uma renda extra com a venda de doces é o objetivo de muitas pessoas. Para muita gente a forma mais simples de começar o seu negócio é com a venda porta a porta, entretanto surgem inúmeras dificuldades. Neste artigo você vai aprender como vender doces na rua sem timidez!

É comum aqui no Blog ouvirmos falar das dificuldades que muitas pessoas enfrentam ao tentar vender doces na rua. Na maioria dos casos a grande dificuldade é a timidez, em muitos faltam aquele empurrãozinho para começarem a vender seus doces.

Outros ainda costumam desistir nos primeiros dias, visto que encontram certa resistência dos primeiros clientes.

Ainda existe um caso ainda mais complicado, que são as pessoas que nem chegam a tentar vender seus doces. São as pessoas que acreditam que não têm condições nenhuma de venderem nada, pois são muito tímidas.

Neste artigo quero então passar algumas dicas, para aquelas pessoas que querem deixar a timidez de lado e se tornarem bons vendedores e boas vendedoras a partir de hoje.

DICAS PARA PERDER A TIMIDEZ

1 – Defina um discurso

Tudo sobre como vender doces na ruaÉ importante se preparar para as vendas e um dos pontos importantes para quem tem timidez é já definir como abordar as pessoas e o que falar sobre seus produtos antes mesmo de sair de casa.

Ou seja, não espere que surja um discurso na sua cabeça durante a venda. Não conte com a sorte, é melhor já ter um discurso preparado.

Para isso, imagine como você gostaria de ser abordado por um vendedor e como gostaria de ser tratado. É certo que você não precisa decorar nada, mas é ideal que você se prepare.

2 – Treine antes de colocar em prática

Antes de colocar em prática o que preparou para seus clientes tente praticar em casa.

O primeiro passo é tentar com você mesmo, nada melhor que um espelho neste caso. Você vai perceber o quanto é difícil enfrentar um espelho nestes momentos, mas é uma prática que te ajudará a superar a timidez.

Na frente do espelho faça um diálogo com um possível cliente, treine o discurso que você preparou e imagine qual será sua reação caso o cliente aceite ou seja resistente à compra dos doces.

3 – Comece a vender para os mais próximos

O próximo passo para superar a timidez é enfrentar as pessoas mais próximas. Então teste o seu discurso com os familiares, vizinhos e amigos.

Ofereça seus doces para os conhecidos sem medo de errar. Errar com estas pessoas tem uma grande vantagem, elas poderão te dar um bom retorno de como você está indo em suas vendas.

Depois que tiver vendido para um amigo ou vizinho pergunte o que ele achou da venda, se ele gostou da forma como você vendeu seus doces. Ter uma opinião de alguém de fora é uma excelente forma de sempre estar melhorando.

4 – Fale de forma simples e objetiva

Você não precisa enfeitar a sua conversa com um cliente, a melhor forma de vender é utilizar palavras simples e objetivas.

Por isso, não se preocupe com um discurso muito bonito, utilize palavras do seu dia a dia e não tente enfeitar muito a sua conversa com o cliente.

Entretanto, um cuidado é essencial, evite utilizar muitas gírias ou palavras negativas. Seja sempre gentil e respeitoso com todos os clientes, em especial aqueles que não quiserem comprar seus doces.

5 – Seja persistente

É importante ser persistente quando queremos perder a timidez. É claro que mesmo fazendo tudo que te falei até agora você ainda estará tímida ou tímido, mas é um processo que exige persistência.

A cada dia você se sentirá mais à vontade para falar com as pessoas. Desistir no início não é a coisa certa a se fazer. Tente sempre dar um passo a cada dia, seja sempre ou pouco mais corajosa a cada dia.

6 – Prepare-se de maneira adequada

Um ponto importante para vencer a timidez é se preparar de maneira adequada para sair em busca de seus clientes. Esta preparação se refere a cuidar bem da higiene, das roupas e do humor.

Quanto a higiene é importante sair para vender com as unhas bem-feitas, o cabelo bem penteado, ou seja, os cuidados básicos do dia a dia. É importante transmitir um sentimento de limpeza e cuidado.

O mesmo serve para as roupas. Você não precisa utilizar a melhor roupa, mas sim uma roupa limpa e bem passada.

O humor é essencial para boas vendas, por isso, trate de sair de casa com um sorriso no rosto e muito bom humor para transmitir às pessoas. Nada de sair mal-humorada e descontando em seus clientes seus problemas pessoais.

7 – Acredite em você mesmo

A última dica para vencer a timidez é acreditar em você mesmo. É essencial que você tenha fé que pode sim superar toda timidez e se tornar uma excelente vendedora.

Saiba que não existe nada melhor do que praticar e que aos poucos você vencerá todos os desafios para vender doces na rua. Por isso, não tenha medo de erra no início e tenha certeza que você é capaz sim de conquistar sua renda extra com a venda de doces.

FINALIZANDO – VENDER DOCES NA RUA

Com pode ver, são passos simples que irão te auxiliar a superar toda timidez e começar a vender doces na rua. Não tenha dúvidas de que o início poderá ser bem complicado, mas você verá que com um pouco de prática você alcança todo o sucesso.

Não tenha pressa em vencer toda a timidez, se preocupe em melhorar um pouquinho a cada dia.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e coragem para vencer toda timidez!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Excelente!!! Me ajudou muito e com certeza vou colocar em prática tu que li

  2. Ricardo Valin disse:

    Sabe me dizer se na cidade de São Paulo é necessário alguma licença específica para fazer a venda ambulante de trufas?

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Ricardo, o melhor a fazer é ligar na prefeitura e tirar esta dúvida. Acredito que você não terá problemas em começar vendendo seus doces de forma informal, mas é sempre bom estar atento à legislação. Não deixe de ligar na prefeitura ou ir lá pessoalmente.