VENDER BRIGADEIRO: QUANTO CONSIGO LUCRAR COM MEUS DOCES

É importante antes de começarmos um negócio fazermos uma previsão das possibilidades de ganho no ramo que escolhemos. Para quem quer vender brigadeiro não é diferente.

Vale a pena investir em negócios que possam suprir suas expectativas, talvez você inicia um negócio com a expectativa de ganho de 10 mil reais mensal, sendo que a realidade não condiz com este valor, talvez seja possível 3 mil reais. Isto pode gerar uma decepção no futuro.

Além do mais, o início de um negócio próprio é marcado por um investimento inicial de dinheiro e de esforço. Você precisa ter consciência que o verdadeiro potencial do seu negócio só acontecerá quando pontos críticos estiverem funcionando bem, como divulgação, fidelização de clientes, estratégias de venda, organização financeira e gerenciamento.

Quando tudo no seu negócio estiver funcionando bem, aí você verá o real potencial da empresa que montou. Mas, para se arriscar vale à pena conferir como estimar o potencial de ganho do seu negócio, afinal ninguém quer vender brigadeiro somente por prazer, tem que receber algo por isso também.

VENDER BRIGADEIRO: COMO DESCOBRIR O POTENCIAL DE GANHO

Vender Brigadeiro para Festas1 – Consulte o próprio mercado

Com certeza você conhece pessoas que trabalham com produtos similares ao que você tem interesse em trabalhar, se não são similares são pelo menos no mesmo ramo: mercado de doces. Faça uma consulta com estas pessoas para conversar sobre o potencial de ganho do negócio e como foi o início do processo. Tome muito cuidado para não ser indiscreto neste momento e ficar como que bisbilhotando a vida da pessoa, seja gentil e não insista para saber mais do que a pessoa deseja falar, com cuidado e uma boa conversa você receberá as informações que precisa.

2 – Faça uma estimativa simplificada

Faça uma estimativa simplificada das vendas. Você pode fazer isso agora, vamos fazer a estimativa de que você vai começar a vender brigadeiro porta a porta e que sua capacidade de vendas é de 50 brigadeiros por dia. Supondo que sua margem de lucro é de R$ 1,25 para cada brigadeiro e que você vai trabalha de segunda a sábado toda a semana, você receberá no fim do mês cerca de R$ 1.500,00. É claro que esta é uma estimativa, serve de base para você ventilar a possibilidade de iniciar o seu negócio.

3– Consulte um profissional da área financeira

Caso você tenha condições financeiras no início dos trabalhos, é interessante consultar um profissional para fazer uma estimativa de ganhos e avaliar o real potencial do seu mercado. Este potencial poderá variar conforme o tipo de produto, o público que você deseja atender, o local que você está ou sua loja será instalada e o investimento inicial disponível. Caso o seu interesse é fazer um investimento inicial um pouco maior é importante você ter um profissional para te auxiliar.

4– Comece pequeno e depois cresça rápido

Uma estratégia de sucesso é você começar o seu negócio de forma pequena e com poucos investimentos. Desta forma você reduz os riscos de não dar certo e consegue fazer mudanças rápidas para adequar o seu negócio às demandas de mercado que vão surgindo. Então não tenha medo de começar, mas comece pequeno e quando você perceber que o negócio pode sim dar certo aí você se esforça com toda energia e investe com mais intensidade.

5– O seu lucro é proporcional à quantidade de vendas

O seu lucro é proporcional à quantidade de vendas, por isso, você pode criar estratégias para aumentar suas vendas e consequentemente aumentar seu lucro. Caso você identifique que o seu negócio tem realmente potencial é importante você criar uma estratégia de vendas que te possibilite diversificar a forma de atuar. Você pode estar me perguntando, mas como assim? Você não precisa vender brigadeiro de uma única forma, aproveite as diversas possibilidades: venda porta a porta, venda por encomenda, venda em local específico como a faculdade, venda pela internet, trabalhar com revendedores, entre tantas opções. Diversifique sua forma de chegar ao cliente.

CONCLUSÃO

Você pode ter certeza que vender brigadeiro é uma grande oportunidade, por isso se esforce, comece pequeno e quando perceber que o seu negócio tem potencial para decolar não tenha medo de se arriscar.

Saiba que no Brasil, 80% das empresas que começam fecham em 5 anos, portanto tome cuidado ao começar com investimentos muito altos e com perspectivas muito otimistas. Coloque os pés no chão, tenha em mente que os resultados não serão instantâneos e coloque a mão na massa para não parar de vender brigadeiro.

É claro que não podia ficar sem deixar uma última dica especial. Quero te indicar um excelente curso de Brigadeiros Gourmet. Você aprenderá receitas excelentes para o seu negócio. Não deixe de conferir mais detalhes deste curso, clique aqui.

Você pode nos contar um pouco de sua história, comente aqui em nosso artigo.

Compartilhe este artigo com seus amigos, aproveite é rapidinho, só clicar na rede social de sua preferência abaixo.

Boas vendas e boa sorte!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!