VENDA PORTA A PORTA: É HORA DE VENDER MAIS DOCES

Grande parte das pessoas que iniciam no ramo de venda de doces e chocolates trabalham com a venda porta a porta, por isso este artigo é para você que quer ver suas vendas deslancharem.

A modalidade de venda porta a porta está, cada vez mais, ganhando espaço no mercado brasileiro. É possível encontrar todo tipo de mercadoria sendo comercializada por meio deste tipo de venda.

Neste artigo você vai encontrar dicas de como se destacar neste mercado mais do que concorrido. Para conferir dicas sobre como divulgar o seu produto, veja este artigo aqui, com certeza irá colaborar na consolidação dos seus produtos no mercado.

COMO MELHORAR A VENDA PORTA A PORTA

Como melhorar a venda porta a porta.Muitas técnicas e dicas de vendas são possíveis de serem utilizadas em diversas situações, como a venda de balcão, a venda pela Internet e a venda porta a porta, são técnicas que vão além da forma que você escolheu para vender seu produto. As dicas a seguir, foram escritas especialmente para você que é vendedor porta a porta, procuramos focar somente nesta técnica de vendas, aproveite ao máximo as dicas a seguir.

 

1 – Não tenha vergonha de oferecer seu produto

O bom vendedor não pode ter medo nem vergonha de oferecer seu produto. Confie na qualidade dos seus produtos. Vergonha não cabe nesta profissão, vergonha por que? Este é seu trabalho, tenha orgulho dele, conquiste seus clientes pelo otimismo e alegria de suas palavras.

Saiba que muitas pessoas são infelizes em seu emprego formal, por isso seja sempre alegre e pronto a oferecer seu produto.

Vale ressaltar aqui que vergonha não significa timidez, talvez você seja uma pessoa tímida, isso não impede que você seja um grande vendedor. A timidez é uma característica da pessoa, você pode trabalhar com boas técnicas de venda e ser um grande vendedor da sua forma.

2 – Cuide da sua aparência

É importante que você cuide da sua aparência, esteja sempre com roupas limpas, sempre bem vestido. Quando falo bem vestido, não quero dizer roupas caras e sim roupas adequadas, se possível faça um uniforme para seu trabalho, personalize suas roupas, se você usa boné durante as vendas, personalize seu boné também. Carregue a sua marca nos elementos que você vende.

Algumas pessoas tem um grande problema com o excesso de suor, por isso, leve sempre com você uma toalha de rosto para se manter seco no momento da venda. Tome cuidado com o cabelo, unhas, barba e adereços, transmita uma imagem de limpeza e cuidado.

Leve seus produtos em uma caixa adequada, evite caixas de isopor com marcas antigas de sujeira ou com as lembranças da praia, se possível compre uma bolsa térmica adequada para seus produtos que possa sempre sem limpa.

3 – Cuidado com suas palavras

Quando abordar um cliente seja gentil e utilize um vocabulário adequado. A abordagem por meio de gírias ou vocabulário muito popular é inadequado para venda porta a porta.

Utilize palavras simples e crie um diálogo agradável, mesmo que as pessoas não estejam interessadas em seu produto vão responder em bom tom e agradecer pela oferta.

Comece a conversa de forma desinteressada, cumprimente as pessoas, deseje um bom dia, para depois oferecer seus produtos. Se você conseguir ser uma pessoa agradável já é um passo para a consolidação de sua venda.

4 – Crie um bom relacionamento com seus clientes

Cuide do relacionamento com seus clientes, aprenda a identificar quais são os produtos favoritos de cada cliente, perceba como eles gostam de ser atendidos, alguns vão preferir uma conversa longa, outros somente vão comprar o seu produto e voltar para o trabalho.

Conheça seus principais clientes pelo nome, converse sobre assuntos agradáveis, evite assuntos que possam causar algum tipo de desconforto, algumas pessoas não gostam de conversar sobre política, religião ou futebol, então até que você conheça seu cliente evite certos assuntos.

5 – Tenha sempre uma novidade em mãos

Apresente algo novo para seu cliente. Talvez ele esteja acostumado a comprar sempre um tipo de produto, apresente uma novidade para que seja comprada junto com este produto.

Seja criativo e mostre interesse em colaborar com seu cliente. Aproveite a venda porta a porta para identificar novas oportunidades e as carências do público que você atende.

COMEÇANDO A VENDER

Comece a vende desde já! Aproveite o início dos trabalhos e apresente um produto diferenciado não só pela qualidade dos ingredientes, mas principalmente pela qualidade do seu atendimento.

O mercado de venda porta a porta de doces precisa de pessoas que estejam preparadas para as situações do dia a dia. Conquiste o seu espaço no coração de seus clientes, muitas vezes você será o ombro amigo, a pessoa que aconselha ou que comemora com seu cliente nas horas de alegria, para isso você deve criar relacionamentos sólidos.

Boa sorte e sucesso em suas vendas!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Esther Cristina Batista de Souza disse:

    Obrigada. Dicas muito úteis, estou perdida rs!!

    • Eduardo Daldegan disse:

      Que bom que gostou Esther! Aproveite os artigos do Blog para aprender mais sobre a venda de doces.