VENDAS Eduardo Daldegan

VENDA DE OVOS DE PÁSCOA: 7 DICAS PARA GANHAR DINHEIRO

É certo que os ovos de páscoa são uma tentação não só para as crianças, mas para os crescidinhos também. Ganhar um bom dinheiro com a venda de ovos de páscoa é uma oportunidade que você só tem uma vez ao ano.

Hoje em dia são inúmeras as opções de ovos de páscoa, desde ovos simples e práticos a ovos personalizados. Em um mercado que antes parecia ser dominado pelas grandes empresas, surge um grande apelo por produtos sofisticados, gourmet, personalizados e com um sabor diferenciado.

Você é quem pode lucrar com este desejo do povo brasileiro. Então, quer ganhar um bom dinheiro com a venda de ovos de páscoa? Confira as 7 dicas a seguir que irão te ajudar a montar seu pequeno negócio e conseguir alcançar sucesso com seu negócio.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

7 DICAS PARA A VENDA DE OVOS DE PÁSCOA

1 – Ofereça boas opções

dicas sobre a venda de ovos de páscoaAproveite o período antes da páscoa para aprender diversas opções de ovos de páscoa. Não se contente somente com o convencional. Caso seja possível faça um bom curso para aprender técnicas corretas e aprender a desenvolver ovos de páscoa de maneira adequada.

Hoje em dia são diversas opções como os ovos convencionais, ovos gourmet, ovos recheados de colher, ovos light, ovos diet, ovos para veganos e ovos para dietas específicas de atletas e tantas outras opções.

2 – Divulgue bem seu produto

A divulgação será essencial para que você venda bem em um período curto. Por isso, comece a divulgar seus ovos com antecedência. Utilize a internet, em especial o Facebook e o Instagram.

Além disso, você pode utilizar a divulgação com panfletos e cartões de visita. O importante é começar a divulgar com antecedência. Já percebeu como grandes supermercados e lojas de conveniência montam seus expositores com grande antecedência? Faça o mesmo, comece a divulgar antes e instigue a curiosidade de seus clientes.

3 – Não erre no preço

Outro ponto importante é não errar no preço. Isso é essencial para que você consiga lucrar com todo o trabalho que você terá.

Cuidado com preços muito baixos, lembre-se que você precisa ter lucro e preços muito baixos poderão prejudicar o seu lucro. Mas, cuidado também com preços muito altos, assim você espantará seus possíveis clientes.

Aprenda a calcular o preço justo do seu produto para resolver seu problema. Outro ponto, é tomar cuidado com descontos, eles podem te prejudicar muito.

4 – Invista em embalagens criativas

Em muitos casos, conquistar pela visão é mais importante do que pelo sabor. Já percebeu que alguns ovos de páscoa de grandes empresas, em especial industrializados, tem uma excelente aparência e um sabor que deixa a desejar?

Pois é, você também pode utilizar esta estratégia. Aliar um produto com excelente sabor e embalagens criativas e chamativas pode ser o segredo do seu sucesso.

5 – Crie uma estratégia de vendas

Faça um planejamento de como conduzir a sua venda de ovos de páscoa. Crie uma estratégia para chegar até seus clientes. Você pode vender porta a porta, por encomendas, pela Internet, por telefone ou revenda.

Ou seja, você tem muitos meios de chegar até seu cliente. O ideal é que você faça um bom planejamento de como irá conduzir todo o processo e aprender a utilizar as estratégias disponíveis.

6 – Crie uma marca para você

Uma estratégia muito interessante é criar uma marca para você. Escolha um bom nome para sua empresa e faça uma logomarca.

Com isso você cria uma identidade visual e pode estar sempre presente na vida de seus clientes. Será essencial que sua marca esteja nas embalagens e nas ferramentas da Internet que você utilizar.

Além disso, coloque seus principais contatos nas embalagens e material de divulgação. Sempre tente facilitar a vida de seus clientes, deixe sua marca e seus contatos o mais próximo dele.

7 – Não pare só na Páscoa

Eu sei que você teve a ideia de começar a ganhar seu dinheiro com a venda de ovos de páscoa, mas você pode continuar!

Aproveite que você já iniciou neste ramo na época da Páscoa e continue a ganhar dinheiro com a venda de outros doces e chocolates. Existem diversas opções de produtos e serviços que você pode trabalhar. É possível conseguir um excelente dinheiro com esta profissão.

E o melhor você pode começar a trabalhar em sua casa e com pouco investimento!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma última dica antes de encerrar é dizer que é essencial que você invista na sua formação. Faça bons cursos para aprender o melhor da profissão. Além de cursos sobre receitas é bom que você aprenda sobre gestão, finanças, vendas e marketing.

Para você que quer construir um negócio que vá além da Páscoa eu indico o curso Como Ganhar Dinheiro Com Chocolates. É uma excelente oportunidade de aprender boas práticas para conduzir um negócio de sucesso.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boa sorte com a venda de ovos de páscoa!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!