VENDA DE DOCES: É HORA DE COMEÇAR A DIVULGAR SEU NEGÓCIO

É fato que um produto de qualidade é fundamental, um espaço agradável e profissionais bem treinados. Entretanto estes são pontos que o cliente só percebe depois que conhece a sua loja. Um dos grandes pilares para negócios de sucesso é a divulgação do seu produto. Confira neste artigo dicas de divulgação para potencializar a sua venda de doces e chocolates.

Vale ressaltar que muitos empreendedores confundem a divulgação com a Estratégia de Marketing de um produto, entretanto a divulgação é apenas parte de toda um processo que interfere desde a idealização até o pós-venda do produto.

A boa influência da divulgação na venda de doces

Divulgação da venda de doces

O conceito de divulgação é simples, é a ação de difundir, promover, tornar público, fazer conhecido. E este é um dos pontos que você precisa se esforçar no início do seu negócio, é necessário que seu trabalho seja conhecido pelas pessoas, e para isso você é o principal promotor do seu negócio.

Quando um empreendedor não investe na divulgação de seu produto ele entra em um estado de espera, aguardando que seu negócio se torne conhecido naturalmente. Entretanto as coisas não progridem desta forma, você pode ter certeza de que enquanto você não divulga seu produto o seu concorrente estará divulgando o dele.

Por isso, a influência de uma divulgação bem planejada é extremamente positiva para seu negócio. Para isto existem ferramentas que irão te auxiliar no desenvolvimento de uma divulgação assertiva, a sua venda de doces nunca mais será a mesma com uma boa divulgação.

1 – Faça um cartão de visita

O cartão de visita é como sua identidade. O espaço é o suficiente para informações básicas, deve conter no mínimo logomarca, nome do seu negócio, endereço, telefone para contato, e se possuir coloque também seu site e e-mail.

Você deve estar com este cartão de visita constantemente, nunca sabemos quando poderá surgir uma oportunidade, seu próprio tamanho favorece para carrega-lo na bolsa, carteira ou até no bolso. Este cartão deve deixar claro que o ramo do seu negócio é a venda de doces.

2 – Utilize panfletos

A utilização dos panfletos é válida quando você quer divulgar, além dos seus dados mínimos e meios de contato, seus principais produtos ou promoções.

Normalmente os panfletos possuem o tamanho de um formato A5 (metade de um A4), se tiver condições faça um panfleto profissional, caso o investimento em divulgação esteja limitado faça em casa com auxílio de uma boa impressora.

Utilize textos e letras claras, lembre-se que em diversas situações menos é mais, faça panfletos simples, com uma mensagem direta e informações precisas, evite figuras muito grandes ou textos desnecessários.

3 – Abuse das ferramentas da Internet

A Internet tem se tornado cada vez mais o principal meio de divulgação de produtos e serviços. A vantagem da Internet é que você pode construir um relacionamento com seus clientes e uma grande rede de contatos.

As principais ferramentas na Internet hoje são o Facebook, o Instagram, e-mail marketing e a criação de blogs. Você pode começar sua divulgação pelo que você tem maior habilidade, o Facebook é uma boa escolha para começar, pois permite criar uma página exclusiva para negócios. Vale a pena também utilizar o WhatsApp para divulgar seus produtos nos grupos que participa.

Tome muito cuidado para não se tornar o chato da roda de amigos, que só pensa em enviar imagens e propaganda de seus produtos, a divulgação deve ter bom senso, o excesso pode gerar uma antipatia com o seu negócio e com certeza não é isso que queremos.

4 – Explore a embalagem do seu produto

A embalagem é um lugar especial para você mostrar sua criatividade, aproveite ao máximo o espaço que você terá para deixar sua marca. É muito importante deixar nas embalagens maiores seus contatos e sua logomarca.

Caso você utilize embalagens elaboradas, tente sempre mostrar aos seus clientes uma utilização futura para a embalagem, ela pode se tornar um porta-objetos, em especial, as mulheres são apaixonadas com este tipo de embalagem.

5 – Confie no boca a boca

Mesmo com o passar do tempo, com o surgimento de novas tecnologias ou com a criação de novas técnicas de marketing a divulgação boca a boca é fundamental. Para que esta divulgação ocorra e seja potencializada é importante que você crie um bom relacionamento com seus clientes.

Insista neste tipo de divulgação principalmente se você mora no interior, em cidades onde o número de habitantes é pequeno não tem nada melhor do que a divulgação boca a boca.

Aprenda mais sobre a fidelização do seu cliente com o Marketing de Relacionamentos, e aprenda como conquistar seu clientes.

Planeja a divulgação de sua venda de doces

Agora é hora de colocar a mão na massa, ou melhor a boca no trombone e divulgar seus produtos. Estude as opções que você tem, não é necessário muito dinheiro para utilizar estas ferramentas, o mais importante é seu esforço e sua criatividade, lembre-se que para potencializar a venda de doces é necessário tomar atitudes concretas.

Estas não são as únicas opções para divulgação de seu produto, mas é um bom início. Continue em busca de conhecimento, estude novas técnicas e novas possibilidades para alavancar suas vendas.

Compartilhe este artigo com seus amigos! Aproveite também para deixar seu comentário.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Gilberto disse:

    Olá boa tarde,tô abrindo minha doceira mas não tenho uma nome pra empresa,gostaria de uma ajuda.