GESTÃO Eduardo Daldegan

UTENSÍLIOS PARA CONFEITARIA: O ESSENCIAL PARA O SEU NEGÓCIO

Trabalhar com a venda de doces e chocolates sem ter experiência pode ser um grande desafio. Este artigo é, em especial, para você que sonha começar o seu negócio, mas não sabe por onde começar. Um passo importante é adquirir os utensílios para confeitaria necessários.

É claro que se você entrar em uma loja encontrará uma infinidade de opções. Existem diversos utensílios com funcionalidades maravilhosas que são vendidos em todas as lojas de confeitaria. Entretanto, quero indicar para você o mínimo que você vai precisar para começar o seu negócio.

Você não vai precisar no início de seus trabalhos de uma cozinha equipada com centenas de utensílios para confeitaria. No início dos negócios de venda de doces e chocolates é comum trabalhar com uma diversidade menor de produtos. O que requer uma quantidade menor de utensílios.

lista de utensílios para confeitaria básicosOutro ponto a avaliar é o investimento financeiro em utensílios. Para o sucesso de seu negócio é sempre importante reduzir custos. Por isso, quanto menor o número de utensílios comprados, menor será seu custo inicial para começar a produzir.

Coloque como um princípio de seu negócio: fazer mais com menos. Não é necessário gastar rios de dinheiro para fazer seu negócio dar certo.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

UTENSÍLIOS PARA CONFEITARIA – O ESSENCIAL

1 – Onde Comprar

Você encontrará todos os produtos indicados em lojas para confeitaria. Caso você more no interior, e não consiga algum destes produtos em sua cidade, faça uma pesquisa na Internet. Não tenha dúvidas em utilizar a Internet para comprar seus utensílios, hoje em dia, é muito seguro e simples.

As lojas mais famosas para confeitaria possuem sites especializados, onde vendem seus produtos. Antes de comprar veja a disponibilidade de entrega, algumas lojas só aceitam a retirada no local, enquanto ouras lojas enviam pelos Correios.

2 – Invista em qualidade

É importante investir em utensílios de qualidade. Existem situações em que o barato pode sair caro. Compre utensílios que você poderá utilizar por um longo tempo.

Pesquise a qualidade da marca que você vai comprar, veja se existe alguma reclamação na Internet da marca em questão. Pergunte em grupos do Facebook se alguém já utilizou a marca que você deseja comprar.

3 – Pesquise preços melhores

Não deixe de pesquisar e comparar os preços dos utensílios. É importante verificar também o valor do frete, caso você compre pela internet. O valor do frete pode fazer com que determinados utensílios saiam mais caro pela Internet do que a loja próxima da sua casa.

4 – Utensílios Básicos

Para você que deseja começar a vender doces e chocolates, a seguir deixo uma lista com os principais utensílios:

  • 01 Panela de fundo grosso;
  • 01 Espátula de silicone pão duro;
  • 01 Jogo de colheres e xícaras medidoras;
  • 01 Termômetro de uso culinários;
  • 01 Espátula par chocolate (aço ou plástico);
  • 01 Garfo de alumínio de ponta dupla;
  • Papel manteiga.

5 – Tipos de forminhas

Você também vai precisar de forminhas para alguns tipos de produtos. Veja quais os tipos básicos que você vai encontrar no mercado:

  • Formas de acetato;
  • Formas de acetato com silicone;
  • Formas de silicone;
  • Formas de plástico ou polipropileno;
  • Formas de policarbonato.

O preço das formas varia muito conforme o material. As de acetato são as mais baratas. Você deve avaliar a sua disponibilidade financeira para adquirir suas formas.

6 – Dicas de embalagens

Para você que quer utilizar embalagens mais simples, você encontra as seguintes opções:

  • Papel chumbo;
  • Embalagens de papel brigadeiro;
  • Embalagens quatro pétalas;
  • Tapetinho para doces;
  • Embalagens para trufas;
  • Saquinhos de celofane.

Você também pode trabalhar com embalagens criativas, confira este outro artigo do nosso blog com dicas importantes sobre embalagens, clique aqui.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com estes utensílios para confeitaria você poderá desenvolver diversas receitas. Agora é colocar a mão na massa e começar a fazer seus produtos. Seja eficiente não hora de comprar seus utensílios, reduza seus custos e compre com qualidade.

Caso você tenha condições é bom contar com uma balança digital. Entretanto, é um utensílio dispensável para começar o seu negócio.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!