TRUFAS DE CHOCOLATE PARA VENDER: 5 DICAS PARA LUCRAR MAIS

Trabalhar com trufas de chocolate para vender pode trazer um bom retorno financeiro para você.

Este retorno financeiro pode ser maior ainda, quando você coloca em prática diversas ações para melhorar suas vendas e otimizar a produção de suas trufas de chocolate.

Tenho certeza que você já ouvir histórias de pessoas que conseguem ganhar de 2 a 5 mil reais por mês trabalhando com trufas de chocolate para vender. Você pode ser mais um caso de sucesso neste ramo, e o conteúdo deste artigo pode te ajudar a conseguir melhorar ainda mais seu retorno financeiro.

Existem pontos que são muito importantes para ter sucesso com a venda de doces e chocolates, como um produto de qualidade, embalagens criativas, boa divulgação e uma estratégia de vendas.

Neste artigo, você vai poder conferir dicas que muitas vezes passam despercebidas, mas que não deixam de ser essenciais.

São dicas referentes às finanças de seu negócio, dicas para que você aproveite da melhor forma possível seus recursos e saiba tirar um bom lucro das trufas que você vai vender.

DICAS PARA LUCRAR MAIS COM TRUFAS DE CHOCOLATE PARA VENDER

Colocar estas dicas em prática é simples e não exige nenhum tipo de recurso financeiro a mais. Você pode melhorar seu negócio continuamente, sem a exigência de colocar mais dinheiro nele, assim você poderá vender cada vez mais trufas!

Veja as dicas a seguir:

1 – Corte todo tipo de desperdício:

Dicas de trufas de chocolate para venderA primeira dica para quem quer trabalhar com trufas de chocolate para vender e lucrar mais é cortar todo tipo de desperdício.

O desperdício acontece de diversas formas, pode ser o desperdício de ingredientes, o desperdício de eletricidade, o desperdício de embalagens, o desperdício de tempo e tantas outras formas de perder seu dinheiro.

Muitas vezes, o confeiteiro não tem ideia do quanto o desperdício pode fazer diferença, pois não faz conta.

Imagine que você faça por dia 100 trufas para vender e que o seu custo é de 50 reais para fazer as 100 trufas, mas você sempre desperdiça algo, e acaba gastando 55 reais. São 5 reais a mais por dia.

Os 5 reais a mais podem se transformar em 100 reais por mês, e em 1200 reais por ano. Imagina o que você pode fazer no fim de ano com estes 1200 reais a mais?

Corte os desperdícios e você terá um bom dinheiro para presentes no Natal e festas de fim de ano.

2 – Pesquise sempre os melhores fornecedores:

A segunda dica é estar atento às boas oportunidades para compra de seus ingredientes e pesquisar constantemente preços e condições de novos fornecedores.

Economizar é necessário, quanto menor seu custo maior será seu lucro. Entretanto você deve economizar com sabedoria, economizar não é comprar ingredientes de qualidade duvidosa e sim comprar bons ingredientes por preços baixos.

Ingrediente barato você encontra em qualquer esquina, mas ingredientes bons e com bom preço não é tão fácil assim.

Por isso, esteja sempre atento à promoções, descontos e possibilidade de melhor preço se você comprar maior quantidade de produto.

Já fizemos uma conta na dica anterior de quanto a economia de 5 reais por dia pode fazer a diferença na vida de qualquer pessoa, o mesmo serve para economizar na hora de comprar seus ingredientes.

3 – Controle seu dinheiro frequentemente:

Tenho um ditado que sempre levo para minha vida que é muito simples: dinheiro quanto mais você cuida, mais ele cresce.

Ou seja, você precisa cuidar do seu dinheiro com frequência para que você tenha consciência da situação financeira do seu negócio. É importante estar atento ao dinheiro que você ganha e às contas que você precisa pagar.

A melhor forma de fazer isso é com a elaboração de um fluxo de caixa. Onde você irá registrar diariamente tudo o que você ganhou e todas as suas despesas.

Também é importante planejar o que irá acontecer no futuro, reservar um dinheiro para pagamento de fornecedores, impostos e qualquer outra despesa é essencial para não se endividar.

4 – Aprenda a calcular corretamente o preço do seu produto:

Esta quarta dica é essencial para quem pretende fazer trufas de chocolate para vender.

Saber qual o melhor preço do seu produto é muito importante para que você tenha um bom lucro e não se decepcione com o seu negócio.

Um preço pode ser formado de duas parcelas simples, a primeira delas é o custo e a segunda é o lucro. O grande segredo está em saber calcular o custo real do seu produto e considerar um lucro adequado, com base no mercado em que você estará atuando.

A questão de um preço adequado é tão importante que você pode perder inúmeras vendas com preços muito altos ou ainda pode ter prejuízos com preços muito baixos.

Essa é uma tarefa essencial, mas que muitos confeiteiros tem uma certa dificuldade.

5 – Aprender constantemente:

A última dica é estar em um processo de constante aprendizado. Isso será essencial para você lucrar cada vez mais em seu negócio.

O processo de constante aprendizado faz com que você melhore cada vez mais seu negócio. Aprendendo novas técnicas você pode eliminar desperdícios, aprender como trabalhar com ingredientes mais baratos ou mais sofisticados e desenvolver novos produtos para seus clientes.

Você ainda poderá aprender melhor como calcular os seus custos de confeiteiro, como gerenciar seu negócio, como divulgar seus produtos e tantas outras coisas importantes para seu sucesso.

Existem muitas formas de você continuar aprendendo, uma delas é aproveitar as matérias aqui do Blog Vender Chocolate, tenho certeza que elas serão muito úteis para você.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como pode ver, estas 5 dicas são simples, práticas e não exigem nenhum centavo para serem implementadas. É hora de você trabalhar com trufas de chocolate para vender e lucrar muito mais!

Você gostou deste conteúdo? Se sim, tenho certeza que gostará mais ainda do curso Como Ganhar Dinheiro Com Chocolates, é um material exclusivo que te auxiliará a ter seu próprio negócio de venda de doces. Vale à pena conferir, é só clicar aqui.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!