GESTÃO Eduardo Daldegan

SOBREMESAS PARA VENDER: 20 IDEIAS DE MUITO SUCESSO

ideias e dicas de sobremesas para venderA opção de trabalhar com sobremesas para vender é excelente. Nada melhor do que vender produtos deliciosos no momento em que as pessoas mais desejam um doce.

É certo que existem horários onde todos nós estamos mais propensos a comermos doces. Logo após o almoço é um momento ideal para todos aqueles que apreciam uma deliciosa sobremesa.

Para começara a trabalhar com sobremesas para vender é importante você criar uma estratégia simples e prática:

  • Escolher os seus produtos;
  • Colocar um preço adequado;
  • Definir uma estratégia de vendas;
  • Divulgar seus produtos;
  • Gerenciar o seu negócio.

Claro, que toda estratégia é muito bonita no papel, mas o importante é colocar em prática com a máxima eficiência. Por isso aproveite as dicas a seguir para ter sucesso no seu negócio.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

DICAS PARA O SEU SUCESSO

1 – Escolher os seus produtos

Você deve escolher produtos adequado com o público que você deseja atender. Faça uma pesquisa rápida na região, visita alguns restaurantes e veja o que eles servem de sobremesa, procure lojas de doces e confeitarias.

Depois de avaliar o que tem sido vendido na região escolha produtos que você tem certeza que serão de mesma qualidade ou superiores aos servidos até então na região que você deseja atuar.

2 – Colocar um preço adequado

Aprenda a colocar um preço justo em seu produto. Considere todos os seus custos e aplique uma margem de lucro que não seja exagerada. Vale a pena verificar o preço de produtos similares aos seus no mercado, para ter um parâmetro do que a população está disposta a pagar.

Entretanto o preço do mercado não substitui o cálculo do seu custo real, só assim você saberá se estará tendo lucro ou prejuízo.

3 – Definir uma estratégia de vendas

Para sobremesas é interessante começar de duas formas: com a venda direta de porta em porta ou trabalhar com a revenda em restaurantes, lanchonetes e padarias. Você pode também mesclar estas duas estratégias.

Avalie a sua disponibilidade de tempo e a sua facilidade em estar vendendo seus produtos para decidir qual das formas utilizar. De porta em porta sua margem de lucro é maior, mas a revenda você consegue vender mais quantidade.

4 – Divulgue seus produtos

É importante criar ações para que seu produto seja conhecido na região. Você poderá distribuir panfletos, cartões de visita e criar uma página na internet. Uma dica para quem quer trabalhar com a revenda é visitar todos os comércios de sua região apresentando seu trabalho e se possível com uma amostra grátis.

Para quem deseja vender porta a porta, escolha edifícios comerciais para começar. Converse com o síndico e esclareça seu trabalho. Visite todos os andares apresentando seus produtos para os trabalhadores daquele local.

5 – Gerencie seu negócio

Aprenda a gerenciar seu negócio. Cuide da parte financeira, registre todas as despesas e vendas, monitore com cuidado para verificar se está tendo lucro ou não. Esteja sempre preparado para imprevistos e períodos de vendas fracas. Cuide do seu negócio com carinho e atenção.

20 IDEIAS DE SOBREMESAS PARA VENDER

Vamos então às 13 ideais de sobremesas que farão sucesso em suas mãos:

  1. Brigadeiro;
  2. Trufas de chocolate;
  3. Bolo no pote;
  4. Bombons de chocolate;
  5. Canudinhos de doce de leite;
  6. Pudim de leite condensado;
  7. Mousse de sabores diversos;
  8. Tortas frias;
  9. Bolos em pedaços;
  10. Rocambole;
  11. Pavê de diversos sabores;
  12. Doce de leite;
  13. Pé de moleque;
  14. Cocada;
  15. Beijinho;
  16. Churros;
  17. Docinho de leite ninho;
  18. Palha italiana;
  19. Manjar de diversos sabores;
  20. Salada de frutas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como pode ver, são diversas opções de sobremesas para vender. Comece com o que você já tem facilidade em fazer, em seguida vá diversificando o seu negócio.

Lembre-se bem de pontos básicos de todo negócio: qualidade, limpeza, organização, pontualidade e bom atendimento. Sem estes requisitos seu negócio terá grandes dificuldades para deslanchar.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. suzana nascimento disse:

    Ola ,boa tarde!

    Trabalho com sobremesas por encomenda.Estou pensando em fornecer para restaurantes,hotéis e pousadas.A grande duvida e qual a porcentagem ideal para ser cobrada em cima do lucro.Tendo em vista que terei que vender um numero bem maior de sobremesas,já que todos tem que ganhar.Acho q o lucro e bem pouco e o trabalho e dobrado.Ha não ser q o volume de vendas seja grande.

    atenciosamente .
    Suzana Maia

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Suzana,

      Como você deseja trabalhar com diversos parceiros você poderá ter margens de lucro diferentes. O importante é sempre negociar algo que seja interessante para você. O primeiro passo é você definir o valor mínimo que você precisa receber, e depois negociar melhores condições para você. Apesar de parecer um negócio com uma margem de lucro pouco atrativa devido a quantidade vendida poderá valer a pena. Além disso, você poderá conquistar diversos clientes que te procurarão diretamente após terem conhecido seus doces em determinado restaurante, isso é uma das boas vantagens de ter diversos parceiros.

      Um abraço e boa sorte em seu negócio!