RECEITAS DE BRIGADEIROS DIFERENTES: 7 DICAS PARA INOVAR

Trabalhar com a venda de doces e brigadeiros pode ser muito recompensador. Além de ganhar um bom dinheiro é uma boa oportunidade de colocar em prática receitas criativas e ousadas. Com certeza você está procurando por receitas de brigadeiros diferentes.

Mas, tão importante quanto boas receitas de brigadeiros diferentes é saber a forma correta de inovar.

dicas de como inovar com receitas de brigadeiros diferentesCriar produtos aleatoriamente pode não trazer os resultados que você pretende. Por isso, escrevi este artigo. Quero te ajudar a desenvolver novos produtos com consciência, com a possibilidade de criar uma boa estratégia de vendas e marketing.

Trabalhar com doces e brigadeiros diferentes poderá ser um grande desafio. Caso você tenha sucesso, você pode se tornar referência neste assunto com seus clientes.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

7 DICAS PARA INOVAR COM SEUS PRODUTOS

Confira a seguir 7 dicas que poderão te auxiliar a inovar com sabedoria, assim você poderá trilhar um caminho de sucesso com a sua venda de doces.

1 – Teste suas receitas

Caso você queira inovar com seus produtos o primeiro passo são os testes. Não queria vender produtos que não sejam realmente gostosos, mesmo que os ingredientes sejam muito criativos.

A principal regra de um doce é o sabor, então verifique suas receitas. Não confie somente no seu paladar, convide amigos e familiares para verificar se a sua receita inovadora terá chance de dar certo.

2 – Verifique o potencial de vendas

Antes de começar a fazer seus doces em escala produtiva, é bom verificar se você possui clientes que são potenciais consumidores dos novos doces.

Você pode fazer isso de duas formas práticas. A primeira delas é fazendo uma pesquisa enquanto vende seus produtos, verificando um possível interesse em novos sabores.

Outra forma, muito eficiente, é distribuindo pequenas amostras grátis enquanto você vende seus produtos convencionais. Neste caso, converse com seus clientes e exija sinceridade da parte deles quanto a qualidade do produto e a possibilidade de compra no futuro.

3 – Tenha uma justificativa

Ter uma justificativa para a inovação não é uma exigência, mas uma sugestão. Por exemplo, se sua cidade é famosa pela venda de amendoim, nada melhor do que vender receitas de brigadeiros diferentes com amendoim.

Como disse, não é exigência, mas irá facilitar e muito a entrada de produtos inovadores. Até porque não possui apenas um apelo de um simples brigadeiro ou doce, mas de um produto com ingredientes típicos e símbolos de sua cidade.

O mesmo pode ser feito com café, pequi, morango, abacaxi e tantas outras opções.

4 – Atenda um público alternativo

Esta é uma excelente opção, trabalhar com públicos alternativos pode ser o segredo para você deslanchar com suas receitas de brigadeiros diferentes. Públicos alternativos podem ser:

  • Diabéticos;
  • Intolerantes à lactose;
  • Veganos;
  • Atletas;
  • Doces sem açúcar;
  • Doces nutritivos para crianças;
  • Doces com adição de suplementos alimentares.

Além destes públicos específicos citados acima você pode encontrar outros, conforme a realidade que você vive. Para isso, é importante estar atento à sua realidade e encontrar pessoas que não estejam sendo atendidas.

5 – Comece devagar

Não queira colocar em prática centenas de receitas de brigadeiros diferentes. Comece devagar, com uma ou duas opções. Veja qual será a aceitação do seu público alvo.

Acostume a sua clientela a ser receptiva com novos sabores. Instigue sempre a curiosidade deles para novos doces e receitas diferentes. Deixe sempre um ar de curiosidade com o que está por vir na próxima semana.

Para despertar esta curiosidade é muito importante que você faça um bom trabalho de divulgação boca a boca com seus principais clientes. Vá conversando e comentando sobre os novos doces, antes mesmo de começar a fazê-los para a venda.

6 – Utilize embalagens diferentes

Não diferencie somente nas receitas, aproveite a onda e adote embalagens diferentes para seus novos produtos.

Assim ficará fácil de seu cliente identificar quais são os doces com determinada característica. Com o tempo isso estará claro para seus clientes e você venderá com mais facilidade.

7 – Não tenha medo

A última dica é não ter medo de arriscar. Às vezes, fica o receio de introduzir novos produtos que fujam do convencional, isso não pode impedir que você inove e crie novas opções para seus clientes.

Além disso é importante também não ter medo de tirar alguns produtos. Caso, você perceba que determinado doce não está agradando sua clientela não tenha dúvidas em parar de vende-lo. Venda somente o que for muito bom.

RECEITAS DE BRIGADEIROS DIFERENTES

Como pode ver, trabalhar com receitas de brigadeiros diferentes pode ser sim um grande negócio. É claro que estas receitas nunca substituirão as receitas convencionais, mas podem sim ser um grande diferencial para seu negócio.

Implemente novas receitas com sabedoria, assim você tem tudo para conquistar mais ainda sua clientela. Afinal, em meio a tantos brigadeiros iguais comer um brigadeiro inovador pode sim quebrar qualquer rotina.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!