GESTÃO Eduardo Daldegan

QUERO ABRIR UM NEGÓCIO: 5 DICAS PARA TER SUCESSO!

É verdade que muitas pessoas possuem o sonho de abrir um negócio, entretanto existe uma certa distância entre sonhar e ver o sonho realizado.

Você pode conferir muitos exemplos de pessoas bem sucedidas que largaram tudo na vida e abriram o próprio negócio e com muita dedicação hoje são vencedores. Existe o outro lado da moeda, pessoas que largaram tudo e depositaram todas as forças em um sonho e não obtiveram sucesso.

Toda decisão que você toma possui um determinado risco de dar certo ou errado, por isso antes de abrir um negócio é importante se preparar e tomar uma decisão embasada em fatos concretos.

Antes de abrir sua própria confeitaria é importante avaliar o que você ganha e o que você perde trabalhando de forma independente. Vamos então dar 5 dicas para que você faça esta transição com sucesso, saindo de um emprego fixo para o desafio de abrir um negócio próprio.

5 DICAS PARA O SUCESSO

Brigadeiros para abrir um negócioPara te auxiliar a abrir um negócio com sucesso preparamos 5 dicas que acreditamos ser essenciais para a aventura de empreender. Aqui no Blog Vender Chocolate consideramos que empreender é uma verdadeira aventura, quando você abre mão de um emprego e começa a depender exclusivamente de você, dos seus esforços e da sua criatividade o trabalho tem um novo sentido.

Sabendo disso, confira as dicas mais do que especiais para você:

1 – Largar o emprego fixo

Mesmo que você tenha uma grande ideia não é prudente abandonar seu emprego para começar seu negócio imediatamente. Todos nós temos muitas ideias ao longo da vida, mas é necessário dar corpo a estas ideias antes de arriscar de vez.

Caso você esteja desempregado você não tem muitas opções, é hora de começar com todas as forças. Entretanto se você tem um emprego fixo e é sua única renda, faça uma transição.

Comece trabalhando à noite ou nos fins de semana. Faça seus doces e brigadeiros à noite e ofereça para seus colegas de trabalho no outro dia. Experimente como é trabalhar no ramo de doces e chocolates, aproveite este período para aprender um pouco mais sobre o negócio não só na teoria, mas na prática.

Isto vai te exigir mais esforço, pois você não terá todo tempo do mundo disponível, mas valerá a pena. Deixe seu emprego apenas quando tiver certeza de que é o melhor a fazer.

2 – Faça um plano de negócio

Antes de entrar nesta aventura faça um plano de negócio, o plano de negócio é como o esboço de um mapa que você terá que percorrer para alcançar seus objetivos.

Estude sobre a clientela que você pretende atender, observe como seus futuros concorrentes trabalham, busque as opções de fornecedores, monte uma estratégia de divulgação e relacione muito bem os custos para começar o seu negócio.

Isto é dar corpo à sua ideia, neste momento você terá condições de decidir se será viável continuar ou se sua ideia é uma furada.

3 – Reduza os custos

Caso você decida por deixar seu emprego e abrir um negócio tenha em mente que é hora de apertar o cinto. Economize.

Corte os gastos que são desnecessários, o início do negócio próprio nem sempre traz uma grande renda que consiga manter o padrão de vida das pessoas, por isso é hora de economizar. Se possível, faça a opção de trabalhar em casa e aproveite seus eletrodomésticos e utensílios de cozinha, esta atitude será uma grande economia.

4 – Comece de forma organizada

Comece a trabalhar de forma independente de maneira organizada, você terá uma grande oportunidade em mãos, você terá o dia todo para fazer seu negócio decolar.

Organize seu tempo de trabalho, estabeleça um horário para trabalhar. Organize o local do seu trabalho mesmo que seja a sua cozinha, mantenha todo em ordem.

Organize a parte financeira, saiba separar desde o início o que é dinheiro pessoal e dinheiro da empresa. A organização será essencial para um crescimento saudável do seu negócio.

5 – Não desista com as primeiras decepções

Abrir um negócio exige de você uma característica que é a resiliência. Resiliência é a capacidade de se recuperar das dificuldades e de se adaptar às mudanças que irão sempre ocorrer.

Saiba que este caminho de empreender pode ser o caminho da sua realização pessoal, entretanto em meio a tantas rosas virão os espinhos.

Não desista do seu sonho nas primeiras dificuldades, você terá dias onde as vendas serão ruins ou dias em que receba clientes difíceis que irão criticar o seu trabalho. Talvez você até passe certa dificuldade em manter as contas em dia no início, mas se este é o seu sonho e se você acredita de verdade no que você está construindo não desista.

ABRIR UM NEGÓCIO, MAIS QUE UMA EMPRESA UM SONHO

Seja otimista com seu negócio, sempre existirão muitos concorrentes, mas se você trabalha com dedicação, planejamento e seriedade você encontrará o seu espaço no mercado.

Caso você se arrisque nesta aventura de abrir seu próprio negócio, conte com o Blog Vender Chocolate, aqui você terá muitas dicas de como ser bem sucedido nesta nova fase de sua vida.

Tenho uma excelente indicação para te auxiliara começar o seu negócio de venda de doces e chocolates. É o curso Como Ganhar Dinheiro com Chocolates. Com este curso você terá uma base sólida de conhecimentos e técnicas para abrir um negócio de sucesso.

Que tal compartilhar este artigo com seus amigos, aproveite é rapidinho, só clicar na rede social de sua preferência abaixo.

Quer compartilhar quais as suas experiências com seu negócio próprio? Deixe seu comentário aqui no Blog!

Grande abraço e não desista de seus sonhos!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!