OVOS DE PÁSCOA PARA VENDER: QUAL O SEGREDO PARA LUCRAR MAIS

São muitas as pessoas que no período da Páscoa buscam ganhar uma renda extra com ovos de páscoa para vender.

Além dos ovos industrializados vendidos em supermercados, farmácias, lojas de conveniências e mercearias existe um grande mercado a ser explorado, que é o mercado dos ovos de páscoa artesanais.

Muitas pessoas preferem ovos personalizados, por isso, buscam encontrar entre os ovos artesanais sabores e um visual que lhe agradam. Os ovos de páscoa artesanais se tornaram uma excelente opção para presentear amigos, namorados e familiares.

Além de ter um custo competitivo o ovo de páscoa artesanal pode ser personalizado para datas especiais e gerar uma ótima impressão como um presente.

Apesar de ser um mercado concorrido é possível lucrar muito com a venda de ovos de páscoa, você pode garantir uma boa renda extra e ainda conquistar muitos clientes para outros tipos de produtos, como brigadeiros gourmet, bolos decorados e docinhos para festas.

7 DICAS DE COMO FAZER BRIGADEIRO PARA FESTA

Para você que deseja trabalhar com ovos de páscoa para vender é importante estar atento a diversos pontos importantes, como qualidade do produto, preço acessível e diversidade de sabores.

Entretanto existem outros aspectos que você vai aprender neste artigo que serão essenciais para seu negócio deslanchar e você lucrar ainda mais. Veja a seguir as dicas para desvendar o segredo de quem ganha muito mais com a venda de ovos de páscoa.

1 – Faça uma divulgação profissional:

dicas de ovos de páscoa para venderMuitas pessoas que trabalham com ovos de páscoa artesanais não possuem uma estrutura física, como uma loja. Ou seja, a única forma de apresentarem seus produtos para os clientes é com uma divulgação profissional.

Quando falo sobre uma divulgação profissional não quer dizer que você precisa contratar alguém com conhecimentos específicos de marketing, mas que você precisa aprender sobre o assunto e traçar uma boa estratégia de divulgação de seus produtos.

O que pode colaborar muito para a venda de seus ovos de páscoa é a imagem. Será necessário que seus possíveis clientes vejam o produto que você quer comercializar. Você pode divulgar estas imagens de diversas formas, entretanto toda imagem a ser divulgada deve ser de excelente qualidade.

Você pode fazer panfletos e distribuir com seus principais produtos e seus contatos para a venda dos ovos. Neste caso é importante que seus panfletos sejam coloridos e que as imagens utilizadas retratem fielmente o produto que será vendido.

Outra excelente opção são as ferramentas da Internet. Quero citar apenas duas para facilitar a sua divulgação que é o Facebook e o Instagram. A vantagem de utilizar estas duas redes sociais é o alcance que suas publicações podem ter.

Para quem quer divulgar uma imagem de seus produtos é inviável publicar somente no Facebook. Hoje em dia é importante que você utilize os dois aplicativos de forma combinada.

O Instagram possui uma resposta muito positiva na divulgação de imagens e na interação com seu público-alvo. Por isso, não deixe de usar o Instagram em sua estratégia de marketing.

Mais uma vez vale recordar, utilize imagens profissionais, se preciso faça uma decoração de algum ambiente para fotografar seus produtos. As imagens precisam ser convidativas e o mais vivas possíveis. Não se esqueça disso.

2 – Seja uma excelente vendedora ou vendedor:

O segundo passo para trabalhar com ovos de páscoa para vender e ter muito sucesso é se especializar em vendas.

Para isso você não precisa de um curso superior, mas aprender técnicas e dicas para conduzir uma venda perfeita. Você pode ter os melhores ovos de páscoa do planeta, mas se não for um bom vendedor você não vai alcançar o máximo de lucratividade que poderia alcançar.

Bons vendedores conseguem transmitir sensações positivas para seus clientes como segurança, confiança e a sensação de estarem fazendo um ótimo negócio.

Para ser um excelente vendedor o primeiro ponto é o humor. Ninguém gosta de ser atendido por alguém mal-humorado. Por isso, esteja sempre de bom-humor e disposto a alegrar o dia de seus clientes.

Outro ponto fundamental é saber identificar os tipos de clientes que vão chegar até você. Existem clientes que são mais apressados, outros que gostam mais de atenção, existem aqueles que se acham sabidões e outros que te ligam mais são realmente indecisos, quase nunca sabem o que querem.

Lidar com cada tipo de cliente será essencial para um atendimento eficaz.

Outra característica de um bom vendedor é ser extremamente honesto com seus clientes. O bom vendedor não foca somente no lucro, mas na solução dos problemas de seus clientes.

Caso um cliente te procure com intuito de comprar determinado produto e você tem consciência de que aquele produto não vai atende-lo é preferível perder a venda e conquistar a confiança do seu cliente.

Características como saber ouvir, ser atencioso, ser gentil e estar sempre à disposição também complementam um bom vendedor.

Quer ter muito lucro? Então aprenda a vender muito!

3 – Crie relacionamentos duradouros:

O grande segredo de quem vende muitos ovos de páscoa é um relacionamento duradouro com seus clientes.

Para este relacionamento acontecer existem algumas condições. A primeira condição é gerar uma empatia entre você e seus clientes, é preciso conquistar seus clientes pelo ótimo atendimento e pela gentileza com que você tratou todos que te procuraram, inclusive quem não comprou nada.

A segunda condição é ir além das expectativas de seus clientes, é sempre dar algo a mais do que foi negociado. Isso é uma das coisas que mais ajudam a conquistar clientes.

Ou seja, não basta cumprir o acordado, é importante ir além e criar uma experiência nova com seus clientes, e isso não exige grandes investimentos. Você pode usar um pequeno brinde, como por exemplo acompanhar o ovo de páscoa com um cupcake, brigadeiros ou com um cartão especial.

Outra condição importante para um relacionamento duradouro é a confiança. É importante conquistar a confiança de seus clientes, e você só faz isso quando trabalha com muita honestidade e cumprindo tudo que foi acordado.

Para não ter problemas quanto a isso é importante durante a venda esclarecer muito bem todas as condições do negócio, como sabor, peso, embalagem, condições de pagamento e qualquer outra característica importante do seu ovo de páscoa.

Por fim, para manter um ótimo relacionamento com seus clientes e duradouro é necessário também estar presente no dia a dia de seus clientes.

Você pode estar presente no dia a dia de seus clientes de diversas formas, pelas redes sociais (Facebook e Instagram), por grupos de clientes no WhatsApp, por lembranças e mimos em datas comemorativas, envio de e-mails com promoções ou até mesmo com ligações para aqueles clientes mais próximos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tenho certeza de que se você colocar em prática estas três dicas você será capaz de ter um excelente lucro com ovos de páscoa para vender.

É certo que isso exigirá muito trabalho duro e muita disposição de sua parte, conquistar clientes não é tarefa simples e vai exigir muito de vocês.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!