GESTÃO Eduardo Daldegan

O QUE É BRIGADEIRO GOURMET DE FORMA SIMPLES E PRÁTICA

O brigadeiro gourmet surgiu no mercado nacional a pouco tempo, mas já conquistou a clientela brasileira. Mesmo com tanto sucesso, a maioria das pessoas ainda não sabem realmente o que é brigadeiro gourmet.

Afinal, o que tem de tão diferente neste produto que conquista fãs apaixonados todos os dias?

Vale lembrar que o brigadeiro gourmet é inspirado nos docinhos de festas que comemos a vida toda. Claro que estes docinhos são maravilhosos, mas são muito diferentes do brigadeiro gourmet vendido em tantas lojas de doces hoje em dia.

Para saber o que é brigadeiro gourmet é importante observarmos três pilares deste produto, a qualidade dos ingredientes, a técnica adequada e o acabamento final.

Ou seja, o brigadeiro gourmet é, de forma simplificada, um brigadeiro com produtos de alta qualidade que são preparados com uma técnica adequada e que recebem um acabamento primoroso para conquistar a clientela.

O QUE É BRIGADEIRO GOURMET – 3 PILARES

1 – Ingredientes de alta qualidade

3 dicas sobre o que é brigadeiro gourmetA primeira característica do brigadeiro gourmet são os produtos utilizados.

Os ingredientes são escolhidos a dedo. É muito comum a utilização de chocolates importados, como o chocolate belga, ou produtos nacionais de alta qualidade.

A qualidade ainda permanece nos confeitos, leite condensado e qualquer outro produto a incorporar a receita do brigadeiro gourmet.

Além dos ingredientes convencionais ainda são adotados diversos outros ingredientes inovadores. Assim, é possível trabalhar com diversos sabores maravilhosos.

2 – Técnicas adequadas

O segundo pilar do que é brigadeiro gourmet é trabalhar os ingredientes com uma técnica adequada.

Uma boa técnica é tão importante quanto ingredientes de primeira linha. Ingredientes de muita qualidade precisam ser trabalhados de maneira adequada, só assim você conseguirá aproveitar as melhores características de cada ingrediente.

É também com uma boa técnica que as inovações surgem. Saber como combinar ingredientes e sabores é essencial para criar novidades para seus clientes.

Além das técnicas para fabricação é importante aprender boas técnicas para armazenagem e conservação dos doces.

3 – Acabamento final

O acabamento final é marcante em um brigadeiro gourmet. A primeira vez que um cliente compra um brigadeiro gourmet pode ter certeza que é motivado pela beleza dos produtos.

O acabamento final compreende a qualidade dos confeitos, a cor dos produtos e o formato.

Neste momento o que não pode faltar ao confeiteiro é bom gosto e criatividade. Com estas duas características é possível criar brigadeiros maravilhosos para seus clientes.

Além do acabamento, um toque especial fica por conta das embalagens. A utilização de embalagens criativas faz com que os brigadeiros gourmet tornem-se verdadeiros presentes.

A utilização de boas embalagens é um dos grandes diferenciais deste produto.

COMO APRENDER A FAZER O BRIGADEIRO GOURMET

Apesar de ter origem nos brigadeiros de festas de criança as receitas e modo de preparo são diferentes.

Você vai encontrar inúmeras receitas diferentes de como fazer seu brigadeiro gourmet. Fazendo uma pesquisa rápida na Internet você encontrará diversas opções.

Entretanto, acredito que a melhor maneira de aprender a fazer seu brigadeiro gourmet é por meio de um curso. No curso você terá todas as informações necessárias para você fazer seus primeiros brigadeiros.

Você poderá aprender passos importantes como:

  • Ingredientes de qualidade adequados;
  • Técnicas de confeitaria para trabalhar com os ingredientes;
  • Dicas para fazer um acabamento final de arrancar suspiros de seus clientes;
  • Inúmeras receitas já testadas e aprovadas por outros confeiteiros;
  • Retirada de dúvidas com profissional já experiente.

Você pode estar se perguntando se é complicado fazer um curso destes hoje em dia. É claro que não!

Você pode fazer um curso direto pela Internet, assim você poderá fazer o curso no horário que você tiver disponibilidade. Você poderá fazer no seu tempo, sem pressa ou com muita pressa.

Eu posso te indicar um curso que confio muito, é só você acessar a página do curso clicando aqui.

Tenho certeza que você vai gostar muito, é uma grande oportunidade de não só saber o que é brigadeiro gourmet, mas de colocar a mão na massa e quem sabe começar seu próprio negócio.

>> Clique aqui e acesse o curso: Curso de Brigadeiro Gourmet

FINALIZANDO

Como pode ver, a resposta para o que é brigadeiro gourmet não tem nada de complicado. É um produto com ótimos ingredientes, técnica adequada para trabalhar bons ingredientes e um acabamento final para conquistar sua clientela pelos olhos.

Caso você tenha vontade de começar seu negócio com brigadeiros gourmet não tenha medo de tentar. Aproveite as dicas do Blog Vender Chocolate para começar seu negócio e ter muito sucesso.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!