MARKETING Eduardo Daldegan

NOMES PARA EMPRESAS DE DOCES: COMO ESCOLHER

Quando o negócio de venda de doces começa a deslanchar, surge a necessidade de criar uma marca, começar uma empresa. Uma tarefa, que muitas vezes se torna complicada, é escolher o nome ideal para seu negócio. Este artigo tem como objetivo dar dicas de como criar nomes para empresas de doces.

Vale ressaltar a importância do nome para seu negócio, a partir do momento que você faz a opção por determinado nome ele irá ser o carro chefe da apresentação de sua empresa. Por isso, você deve ter cuidado e sabedoria ao escolher um bom nome.

Não faça uma escolha precipitada ou não negligencie a importância de um bom nome para seu negócio, saiba que criar nomes para empresas de doces pode se tornar uma tarefa desafiadora.

PASSOS PARA CRIAR NOMES PARA EMPRESAS DE DOCES

Criar nomes para empresas de doces1 – Tenha certeza do que quer oferecer

É importante que o nome criado represente exatamente aquilo que você deseja oferecer. O nome da sua empresa precisa refletir o que você deseja passar para seus clientes.

Caso você trabalhe com um único tipo de produto, talvez seja interessante isto estar claro no nome do seu negócio. Faça boas associações de nomes com os produtos oferecidos.

2 – Não fique refém somente de suas ideias

Peça ajuda às outras pessoas com esta tarefa, converse com seus amigos e familiares sobre o nome que você deseja escolher para seu negócio. Esteja aberto a sugestões e não despreze nenhuma delas, anote todas e crie uma boa lista com diversas opções.

Escolha o nome a partir desta lista, faça com critérios estabelecidos por você. Algo que não pode faltar é empatia pelo nome, já pensou você escolher determinado nome e ter que conviver com ele sem se sentir à vontade?

3– Seja criativo

Diferencie sua marca, fazer cópia barata de marcas já estabelecidas não compensa. Você precisa criar sua própria identidade, então não tenha pressa em pensar um bom nome.

Fique atento às realidades do dia a dia que se relacionam com seus produtos, às vezes o nome pode surgir da rotina do público alvo que você deseja atender.

Também existe um detalhe, não espere escolher o nome sentado no escritório ou na mesa de casa, você poderá ser surpreendido com bons nomes durante os momentos de lazer ou descanso.

4– Preze pela facilidade e clareza

Faça um nome que seja de fácil pronúncia e transmita sua ideia com clareza. Evite termos que boa parte de seu público alvo talvez não conheça ou dificilmente utilize no dia a dia.

Trabalhei em uma certa empresa que o nome precisava ser soletrado todas às vezes que eu ligava para um novo cliente, isso já demonstra que não era um bom nome. O nome escolhido deve facilitar estratégias de marketing de relacionamento com seus clientes.

5– Tenha um nome que sirva também para a Internet

Faça a opção de nomes que possam ser usados na criação de sites e redes sociais. Hoje em dia, este é um critério muito importante, o trabalho com as mídias sociais, blogs e vídeos é determinante para o sucesso de muitos negócios.

Quem sabe trabalhar com uma loja de doces online seja uma boa opção para você? Dê uma olhada neste outro artigo sobre lojas de doces online, clique aqui para dar uma olhada.

CONCLUSÃO

É grande o número de empresas no Brasil, encontrar um bom nome que não esteja sendo utilizado é uma tarefa árdua. Você deve escolher um nome que te dê orgulho em pronunciá-lo, que faça com que as pessoas se sintam à vontade com sua marca.

Nomes para empresas de doces não devem conter palavras de duplo sentido ou apelativas, isto irá criar uma imagem ruim para seu negócio.

Para saber se o nome que você deseja já está sendo utilizado por algum site, você pode acessar estes dois portais, o RegistroBR para registros nacionais com final .com.br e o Whois para registro .com.

Compartilhe este artigo com seus amigos, aproveite é rapidinho, só clicar na rede social de sua preferência abaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!