MARKETING Eduardo Daldegan

NOMES PARA DOCERIAS: 18 IDEIAS PARA SEU NEGÓCIO

Um bom nome para sua empresa é importantíssimo para o sucesso do seu negócio. Fazer esta escolha, muitas vezes, não é uma tarefa simples. Este artigo possui diversas dicas e 18 ideias de nomes para docerias.

Quero te ajudar a escolher um bom nome para o seu negócio e começar com o pé direito. É importante que você conte com o auxílio de outras pessoas para definir o nome do seu negócio. Peça ajuda a seus familiares e amigos, confiar somente no que gostamos neste momento pode ser um risco muito grande.

18 dicas de nomes para doceriasConheça outro artigo com mais dicas de como escolher o nome ideal para seu negócio. Para conferir este artigo, é só clicar aqui.

Não deixe de compartilhar com seus amigos este artigo. Você pode ajudar mais pessoas que estão começando agora seu próprio negócio. Caso você fique com alguma dúvida ou queira nos contar suas experiências é só comentar no final do artigo.

Antes de dar as dicas de nomes é importante que você tenha consciência dos benefícios de um bom nome e dos prejuízos de um nome mal escolhido.

Como já disse, escolher nomes para docerias nem sempre é uma tarefa fácil.

BENEFÍCIOS DE UM NOME BEM ESCOLHIDO

1 – Fácil de pronunciar e de escrever

Um nome que seja fácil de pronunciar e de escrever irá facilitar, de forma considerável, a divulgação de sua marca. Você ganha um grande benefício, pois seus clientes terão facilidade de guardar o nome do seu negócio.

2 – Empatia entre cliente e empresa

Um nome adequado é capaz de criar uma empatia entre os seus clientes e seu negócio. É um nome que se torna agradável ao ser ouvido. Seus clientes não terão receio em divulgar a sua marca.

3 – Transmite bons valores

Um bom nome pode transmitir bons valores aos seus clientes. Valores como: qualidade, confiança, eficácia, cuidado, conforto e carinho.

PREJUÍZOS DE UM NOME MAL ESCOLHIDO

1 – Dificuldade de pronunciar e escrever

Um nome inadequado cria uma grande dificuldade na divulgação da marca. Em especial quando é o próprio cliente que quer divulgar para um amigo ou colega de trabalho. Dificulta até mesmo em pesquisas feitas pela Internet, com intuito de encontrar seu telefone ou endereço.

2 – Receio por parte do cliente

Algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis para indicar sua empresa. O fato de não ter certeza como se escreve pode causar vergonha em alguns. Isto dificulta o estreitamento da relação com o cliente.

3 – Não possui clareza e objetividade

A falta de clareza e objetividade no nome impede que o cliente faça associações com valores e qualidades de um bom negócio. Ao ouvir o nome da sua marca pela primeira vez, o cliente não consegue identificar do que se trata e não relaciona o nome a bons valores.

18 DICAS DE NOMES PARA DOCERIAS

Vamos então às dicas de nomes de docerias para seu negócio, não deixe de conferir até o final da lista tenho um presente para você:

  1. Pedaços de Amor;
  2. Doces da “nome ou apelido”;
  3. Doçuras da Vida;
  4. Toda Hora Doceria;
  5. Gotas de Chocolate;
  6. Chuva de Brigadeiro;
  7. Minha Doce Vida;
  8. Sonho Doce;
  9. Doce Terapia;
  10. Pote da Alegria;
  11. Viver de Doce;
  12. Todo Dia Doceria;
  13. Confeitando com Amor;
  14. Meu Desejo Doceria;
  15. Água na Boca;
  16. Dia de Festa Doceria;
  17. Casa de Vó Doceria;
  18. Pote de Ouro.

Sei que escolher entre 18 nomes não é nada fácil, então preparei um material muito bacana para você. São 100 super ideias de nomes para docerias. É um mini ebook muito bacana para te auxiliar, clique na imagem e baixe o seu gratuitamente.

e-book-gratis

CONCLUSÃO

Espero que as dicas acima possam te ajudar a escolher o nome ideal para seu negócio. Seja criativo e faça boas opções. Escolha um nome que possa ser agradável, fácil de escrever e que transmita algum valor para seus clientes.

Uma dica final, para você que leu o artigo até aqui é relacionar o nome da sua doceria com realizações. Por exemplo: desejo, prazer e conquista. Para muitas pessoas, pode ser a chave para o consumo em dias difíceis e cansativos.

Tenha também um cuidado de não relacionar sua marca a nomes de coisas ruins ou de utilizar palavras de duplo sentido. Nomes para docerias serão utilizados por pessoas de todas as idades, inclusive crianças, que são uma parte da clientela considerável.

Além de um bom nome é essencial que você tenha conhecimentos de gestão, finanças, marketing e vendas. Para isto, indico o curso Como Ganhar Dinheiro com Chocolates. É uma excelente oportunidade para aprender técnicas de gestão e ter um negócio de sucesso. Não deixe de dar uma olhadinha no curso, é só clicar aqui.

Você ainda está com alguma dúvida? Quer colaborar e deixar a sua dica, é só comentar mais embaixo, vou ficar muito feliz com sua ajuda.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

34 Comentários

  1. Doceria prestigio é um bom nome para docerias?

  2. Jeniffer disse:

    Ola boa noite Eduardo! Estou com muitas dúvidas em relação ao nomes…queria colocar o nome do meu filho ou da minha filha se chamam matheus e sophia.Poderia me ajudar.Obrigada

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Jeniffer,

      Você pode apostar no simples, como por exemplo “Doces da Sophia”. Não deixe de baixar as 100 Ideias, elas poderão te auxiliar muito nesta escolha. Boa sorte em seus negócios e forte abraço.

      Eduardo

  3. Mariana Lima disse:

    Olá Eduardo , vendo trufas e estão pedindo uma página no facebook não sei que nome dar, pois penso em expandir futuramente e gostaria que fosse um nome bom tanto para uma página quando para uma empresa.

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Mariana,

      Que boa notícia! Seus clientes estão gostando mesmo de suas trufas, parabéns! Para escolher um bom nome para o futuro do seu negócio é importante tomar cuidado com dois pontos. O primeiro é não escolher um nome que limite a sua área de atuação, por exemplo, evite nomes como “Trufas da Mariana”, pois no futuro você poderá trabalhar com brigadeiro, doces artesanais, ovos de páscoa e bolos. O outro cuidado é verificar se já existem empresas com nomes iguais ou similares ao que você poderá escolher.

      No mais é ter criatividade e escolher um nome que agrade você! Sigas as dicas do artigo e não deixe de baixar o bônus para conferir mais ideias de bons nomes para docerias!

      Forte abraço e sucesso em suas vendas!

  4. Debora disse:

    Oi, eu faço doces e bolos para vender mais ainda n tenho um nome, eu pensei em Lá Menina Doceria o que você acha? Obrigada 😜

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Débora,

      Já existe uma pessoa com um nome muito parecido com este no Instagram, vale a pena conferir, vocês poderão ser confundidas no futuro. Outro cuidado importante é que o “la” seria como “a” para nós em português, então ele precisa ser sem acento. Lá com acento é uma nota musical. Um forte abraço e boa sorte em seus negócios.

  5. Deisinara de Bittencourt disse:

    Olá tudo bem
    Estou com dúvidas pra escolher um nome
    Pretendo fazer trufa
    Qual seria o nome ideal?

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Deisinara,

      Tudo bem comigo e com você? Existem inúmeras opções de nomes para você fazer sucesso com seu negócio. Você deve estar atenta às dicas e pode aproveitar o ebook com ideias de 100 nomes para encontrar uma boa ideia. Boa sorte em seus negócios!

  6. Fabio Cesar disse:

    muito bacana suas dicas e book 10 valeu

  7. Priscila Dias de Carvalho Santos disse:

    Sou apaixonada por doces comecei a vender Bolo Bombom, bombons, encomendas para presentes etc…
    “Doceria Carvalho” seria um bom nome?

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Priscila, aproveitar o sobrenome é uma boa opção sim para seu negócio. Acho uma boa opção. Boa sorte em seus negócios.

  8. Elma Santos disse:

    Bom dia!
    Estou pensando em montar meu próprio negócio.
    Trabalho com bolos decorados ha um bom tempo mas, quero também fazer lanches,
    doces, etc. Para revender no bairro onde moro.
    Tenho uma pequena que me inspira.
    O nome dela é Joana. Queria muito colocar um nome que fosse relacionado a ela.
    pensei em Dona’Joana.
    Será que é legal?

  9. Cleidiane disse:

    Gostei muito das dicas . obrigado por compartilhar a suas idéias com as pessoas .

  10. Juciara disse:

    Boa tarde faço bolos decorados mas nao sei por onde começar a escolha do nome, me ajuda por favor.

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Juciara! O primeiro passo é colocar a criatividade em ação, faça uma lista com diversos nomes que talvez seja interessante para seu negócio e em seguida peça a ajuda de alguém para te ajudar a escolher o melhor. Não deixe de seguir as dicas do artigo.

  11. suzy seixas disse:

    Ola eduardo, sou suzy, to pensando em montar uma loja de doces, como poderia colocar o nome? Pensei, canto doce, ou o mundo dos doces, e queria saber se é algo licrativo…

    • Eduardo Daldegan disse:

      Oi Suzy,

      Aproveite as ideais do bônus que está disponível no artigo. São 100 ideias para você aproveitar. Os nomes que me disse também são interessantes. Boa sorte em seus negócios.

  12. Kelly disse:

    Olá Eduardo, estou começando com vendas de bolo de pote, e gostaria de colocar um nome que desse um estalo no meu negócio, pois todas as minhas clientes amam meus bolos e quero que seja o mesmo com o nome, o que me sugere ???

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Kelly, dê uma olhada nos nomes que estão listados no Bônus do artigo. São 101 nomes que poderão te auxiliar a escolher o nome ideal para seu negócio.

  13. marciene vinhal disse:

    Tenho duas filhas gemeas e gostaria de colocar o nome delas.
    sao LIVIA e Sofia queria,(lili e soso doces)

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Marciene,

      Um bom nome é essencial para seu negócio, pense no que você pode transmitir com um bom nome e evite nomes que possam dar duplo sentido. Ao combinar o nome de suas famílias não deixe de observar estas dicas. Boa sorte em seu negócio!

  14. Wesley Neves disse:

    Boa tarde Eduardo Daldegan

    Preciso de uma opinião sua.
    Vamos abrir nosso próprio negocio, no principio seria apenas doceria de varios tipos, mas agora vamos trabalhar com doces e pratos salgados.

    Ainda não escolhi o nome “chave” apesar do seu ebook ter me ajudado bastante.

    Um exemplo de nome/logo:

    Doceria
    Chuva de Sabor
    Restaurante

    Minha duvida é nesse restaurante, pois não vou trabalhar com almoço e janta, mas porçoes, pizza em pedaço essas coisas.

    Qual nome eu deveria usar junto com doceria e o nome chave que ainda vou escolher?

    No começo estava pensando em Bistro, mas pelo que andei pesquisando bistro trabalha com pratos muito finos. Agora não sei se mesmo assim posso usar o nome bistro.
    Na parte de doce será fino, mas nos pratos salgados será normal, apesar de o sabor ser muito diferente.

    Queria sua opinião..

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Wesley,

      Acredito que bistrô seja uma ótima opção para seu negócio. Este termo é francês e não se refere somente a comidas sofisticadas, mas um restaurante pequeno e mais informal. Boa sorte em seu empreendimento e conte sempre com o Blog para te auxiliar!

  15. Odeane Oliveira disse:

    Bom dia me chamo odeane sou de Barra do corda Maranhão e estou querendo montar um negócio é gostei da ideia de vender doces para festas em geral e gostaria que me ajudace como iniciar o meu primeiro negócio começado pelo nome dá pra divulgação e todos os paços a seguir !! Obrigada

  16. Fabiana disse:

    boa tarde .meu nome e Fabiana…estou começando na minha cidade um ramo de negocios pipocas gourmert e meu maior problema e a logomarca..nossa sou pessima para pensar em nomes

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Fabiana, caso você tenha muita dificuldade em pensar em algo bacana é válido terceirizar este serviço. Você pode conseguir um bom trabalho por um valor bem acessível e ainda pode fazer tudo pela internet.

  17. Nana disse:

    tb tenho 2 ideias, sweet cake, sweet dreams