LOJA DE DOCES ONLINE: É POSSÍVEL LUCRAR NA INTERNET

Cada vez mais a Internet tem facilitado a vida de diversos comerciantes, aproximando vendedores de clientes que antes não teriam possibilidade de se encontrarem. É hora de aprender um pouco mais sobre loja de doces online.

É possível que você já tenha feito compras pela Internet, você deve ter notado que existem grandes lojas que já tem sites muito bem estruturados com todos seus produtos, mas não é este tipo de loja online que estamos falando.

A loja online de doces é para você que fabrica brigadeiros gourmet, faz bolos para festas e casamento ou trabalha com chocolates artesanais. Este artigo tem objetivo de discutir um pouco melhor esta oportunidade, que é estar dentro da casa, no celular, no trabalho de diversos clientes em potencial.

LOJA DE DOCES ONLINE: COMO COMEÇAR

Chocolates para loja de doces onlineVale esclarecer que você não precisa começar com um grande portal, diversos produtos, vendas para o Brasil todo e com entrega em até 3 dias úteis. É interessante começar pequeno e ir amadurecendo neste ramo, não arrisque tudo de uma vez, utilize a Internet como uma forma de ampliar as suas vendas e não como sua única opção de vendas.

 

Vamos então para as dicas de como começar sua loja de doces online.

1 – Comece pelo Facebook

O Facebook é hoje uma grande ferramenta de divulgação de seus produtos, naturalmente ele se torna uma loja de doces online quando começa a criar oportunidades de venda para você. Tente otimizar sua estratégia no Facebook de forma que você priorize os clientes em potenciais.

Uma dica é não só fazer postagens relacionadas com a venda de seus doces, mas faça postagens que também agreguem valor para o dia a dia de sua clientela.

Uma questão importante é que o Facebook é uma plataforma privada, é uma empresa que tem como objetivo o lucro, cada vez mais postagens que não são pagas estão perdendo seu espaço e seu alcance, então caso você tenha interesse impulsionar algumas postagens para lançamento de produtos ou promoções é interessante, desde que você faça uma boa propaganda do seu produto.

2 – Outra opção é um perfil no Instagram

Para você que gosta do Instagram é também uma boa opção, pois é uma plataforma muito focada na imagem, boas fotos de seus produtos poderão conquistar muitos clientes.

Um detalhe muito interessante do Instagram é que muitos confeiteiros já o utilizam como plataforma de vendas, é muito simples e rápido.

Uma dica importante é investir em fotos mais profissionais, existem diversos cursos que ensinam a fotografar com qualidade, muitos destes cursos são gratuitos, então vale a pena investir um tempinho e aprender a fotografar com qualidade.

3 – Você pode criar um site ou blog

A criação de um site ou blog necessitará de um esforço maior para aprender mais sobre o ramo. Até agora é a opção mais complicada, mas tem uma grande vantagem o site criado será seu, enquanto que as redes sociais podem acabar a qualquer momento.

Caso você faça a opção pela utilização do blog é interessante você trabalhar paralelo às redes sociais, utilizando as redes sociais para atrair público para seu blog. É possível com um site, criar páginas de vendas, possibilidade de pagamento pelo cartão de crédito ou geração de boletos, esta é uma grande vantagem.

4 – Faça parcerias com pessoas influentes

Um dos segredos hoje é fazer boas parcerias com pessoas que possuem perfis em redes sociais muito populares. Você pode fazer disso uma grande divulgação, enquanto você presenteia determinada pessoa com muita influência no Instagram ou Snapchat ela direciona seus seguidores para consumirem da sua marca.

Encontre estas pessoas para te ajudar a conquistar o seu espaço no meio das redes sociais, você pode ter certeza que muitas pessoas passarão a comprar o seu produto por influência de ações nos perfis de redes sociais.

5 – Combine as soluções

Na Internet tudo pode ser conectado, combine as ações e direcione tudo para um canal de vendas no final. Este ponto final de vendas pode ser uma página de vendas em um blog, um telefone para contato, utilização das mensagens no Facebook ou Instagram.

Você poderá criar uma boa rede de vendas se combinar as soluções que a Internet oferece. Agora tome cuidado para que a estratégia com a Internet não tome todo o seu tempo. Algo que pode se tornar um complicado é a entrega, foque suas vendas em locais onde é possível fazer uma entrega rápida e fácil.

CONCLUSÃO

A Internet é uma grande porta para diversos clientes entrarem em sua loja de doces online e conhecerem seus produtos. Utilize com sabedoria e você colherá bons frutos para o futuro. Caso você tenha a possibilidade de criar um portal de vendas será muito bom, senão utilize as redes sociais e você também terá sucesso.

Quer mesmo abrir sua loja de doces online? Então, indico um excelente curso para você aprender mais sobre vendas, finanças, gestão e marketing. É o curso Como Ganhar Dinheiro com Chocolates. Assim você poderá começar seu negócio com segurança e preparado pelos desafios que virão. Não deixe de conferir, é só clicar aqui.

Quer deixar um pouco de sua experiência aqui no Blog? Faça um comentário aqui em nosso Blog.

Que tal compartilhar este artigo com seus amigos, aproveite é rapidinho, só clicar na rede social de sua preferência abaixo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Carlos Silva disse:

    Ola, boa tarde

    Tenho uma mini fábrica de bananada caseira. Gostaria de saber como faço para vender pela Internet.

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Carlos,

      Você poderá utilizar as próprias redes sociais ou criar uma loja virtual específica para a venda de seus doces. Hoje em dia é muito simples criar a sua loja virtual, existem empresas próprias para isso que fazem todo serviço para você.

      Boa sorte em seus negócios!