GESTÃO Eduardo Daldegan

LOJA DE DOCES: 5 DICAS PARA TER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Este artigo é para você que sonha em ter sua loja de doces, que tem como objetivo alcançar o sucesso profissional e financeiro sendo dono do seu próprio negócio. Acredite, isso é possível.

Talvez você já trabalhe com a venda de doces e chocolates, mas ainda utiliza a cozinha de sua casa para fazer as encomendas, e vê que é hora de ter seu próprio espaço e de ampliar os negócios. No início você estava um pouco desconfiado com o ramo, mas agora está confiante de que esta é a sua praia.

Outra opção é de que você ainda não está no ramo, conhece as confeitarias pela Internet ou já frequentou algumas perto de sua casa. Você sonha com uma nova oportunidade, e acredita que ter uma loja de doces pode ser sua grande chance.

Não importa com qual dos dois perfis acima você se identifica, o que importa é que é possível com dedicação e estudo, começar um negócio de sucesso, aproveite as dicas deste artigo.

LOJA DE DOCES: UMA GRANDE OPORTUNIDADE

Modelo de loja de docesComo todo negócio a loja de doces irá exigir de você dedicação e um bom gerenciamento para ter sucesso, caso você não tenha experiência com gerenciamento de lojas vale a pena estudar sobre o assunto antes de se arriscar, aproveite as matérias do nosso Blog, aqui tem muito conteúdo para colaborar com o seu sucesso.

Vamos então às dicas para abrir uma loja de doces.

 

1 – Localização

É essencial para o seu negócio uma boa localização, faça a opção por lugares de maior movimento, onde diversas pessoas terão a oportunidade de ver seus produtos. A compra de doces e chocolates é muitas vezes feita pelo impulso, e o sentido da visão é um dos responsáveis por começar este processo.

A proximidade com escolas, universidades, grandes centros comerciais, poderão contribuir com o movimento da sua loja. O local da sua loja deverá ser escolhido conforme os produtos que você deseja ofertar, produtos de confeitaria mais sofisticados devem ser vendidos nos locais adequados.

2 – Estude o seu público alvo

Você precisa ter em mente o público que você quer alcançar, a localização, os produtos ofertados, a forma de abordagem, o planejamento do interior da loja, tudo isso deve ser feito de acordo com a sua clientela.

Este é um cuidado essencial, talvez você tenha produtos sofisticados e esteja abrindo sua loja na porta de uma escola de crianças e adolescentes, será que é uma boa opção? Você deve avaliar estes pontos e ver o que será melhor para seu negócio.

3 – Planeje o interior da loja

É importante fazer um bom planejamento do interior de loja de doces, os produtos não devem ser simplesmente empilhados. Caso você tenha um dinheiro disponível contrate alguém para fazer este planejamento, ou use do seu bom senso e da sua criatividade para fazer boas opções na distribuição do mobiliários e dos doces.

Vale a pena dar uma olhada lojas que já existem, observe o que você pode aproveitar de bom e veja o que você poderá fazer melhor em seu estabelecimento.

Faça um planejamento que aborde seu público alvo, caso seu público seja o de crianças e adolescentes é interessante que os produtos estejam em lugares acessíveis a eles, lembre-se que o campo de visão de uma criança é diferente de um adulto.

4 – Investimento inicial

Caso você faça uma rápida pesquisa na internet você irá perceber que especialistas apontam que para começar uma loja de doces é necessário em média dez mil reais de investimento inicial.

Não confie somente neste valor, pois tudo irá depender das suas opções, do padrão de loja que você deseja, das reformas necessárias no espaço que você irá alugar. Faça uma estimativa do que você irá realmente gastar, verifique se você tem o dinheiro disponível e faça empréstimos somente em último caso.

5 – Qualidade no atendimento

Invista em um bom atendimento, caso você não tenha experiência com o comércio é importante que você se prepare para este desafio de conquistar seus clientes. É importante que todos de sua loja façam um atendimento agradável e correto para que você obtenha sucesso.

O primeiro atendimento pode marcar positivamente ou negativamente seus clientes, por isso, este é um ponto essencial para o seu negócio.

Apesar de todos saberem que o bom atendimento é essencial em muitos locais ele não é praticado, aproveite e faça disso seu diferencial.

CONCLUSÃO

Abrir uma loja de doces pode ser a oportunidade de um negócio lucrativo para você, esta é realmente uma boa oportunidade. Aproveite as dicas que foram deixadas acima e mão na massa, invista em seus sonhos.

O conhecimento é essencial para que você tenha sucesso com uma loja de doces. É importante ter conhecimento sobre gestão, finanças, marketing e vendas. Por isso, gostaria de te indicar o curso Como Ganhar Dinheiro com Chocolates. É uma excelente oportunidade para você adquirir conhecimentos importantes para ter um negócio de sucesso.

Quer deixar um pouco de sua experiência aqui no Blog? Conte para nós os seus desafios para abrir sua loja de doces.

Que tal compartilhar este artigo com seus amigos, aproveite é rapidinho, só clicar na rede social de sua preferência abaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!