VENDAS Eduardo Daldegan

IDEIAS DE DOCES PARA VENDER: DICAS PARA COMEÇAR SEU NEGÓCIO

Dar o primeiro passo pode ser a parte mais difícil de uma caminhada. No mundo dos negócios também não é diferente, o medo de arriscar pode impedir que você monte um negócio de sucesso. Para te ajudar escrevi este artigo com ideias de doces para vender.

ideias de doces para vender e como começar um negócioSerão dicas simples e práticas para começar seu negócio com produtos que podem dar um bom lucro.

É importante te dizer que, podem surgir dificuldades no início de sua venda de doces. Algumas vezes você poderá por situações difíceis que irão te fazer desistir, o segredo é ter perseverança e montar um negócio que seja sim lucrativo.

O artigo está dividido em duas partes. A primeira parte são ideias de estratégias de venda e na segunda parte são 25 ideias de doces para vender. O básico para começar seu negócio.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

5 IDEIAS DE ESTRATÉGIAS DE VENDA

1 – Venda porta a porta

Venda porta a porta é a forma mais simples de começar a vender seus doces. Além de vender seus produtos é uma boa foram de aproveitar o tempo para divulgar.

O segredo é deixar a timidez de lado e não ter preguiça de caminhar e oferecer seus doces. No início pode ser até complicado, mas ao longo dos dias você conseguirá conquistar as pessoas.

2 – Encomenda para eventos

Outra forma simples é começar a vender doces por encomenda. É muito comum e fácil de trabalhar a questão principal é como começar a conseguir boas encomendas.

No ramo dos doces o foco das encomendas são os casamentos e aniversários. Mas festas diversas também utilizam doces, como formaturas.

3 – Trabalhar em eventos

Esta já é uma forma mais sofisticada de trabalhar com venda de doces. Você pode prestar um serviço dentro de eventos, cerimônias e festas. Além do doce você oferece algo a mais, oferece um diferencial.

Um bom exemplo deste tipo de trabalho é o bar de brigadeiro, que faz muito sucesso nos dias de hoje. Além do bar de brigadeiro você pode trabalhar com bicicletas e carrinhos decorados.

4 – Trabalhar com revenda

Caso você faça doces maravilhosos, mas não tem facilidade e tempo para vender a revenda de doces é uma excelente opção. Ter bons parceiros pode ser garantia de sucesso dos seus produtos.

Você pode passar seus doces para padarias, lanchonetes, restaurantes, supermercados, e tantas outras opções. O cuidado aqui é com a margem de lucro que é bem menor, mas você compensa com a quantidade.

5 – Venda pela Internet

Por último, algo que tem sido essencial, que é a venda de doces pela Internet. Você pode criar uma loja de doces online e vender seus produtos para diversos clientes de sua cidade.

Você pode usar as ferramentas de mídias sociais para fazer isso, o Facebook e o Instagram são boas opções.

25 IDEIAS DE DOCES PARA VENDER

Existem centenas de ideias de doces para vender, desde doces mais sofisticados a doces simples. Até mesmo o doce caseiro que é especialidade da sua família pode entrar no seu negócio.

Para escolher o seu produto é importante você antes estudar o público que você vai atender. Conhecer o que eles mais gostam, a frequência que compram e o quanto eles estão dispostos a pagar será muito bom para o seu negócio.

Outra dica é não ter medo dos testes, experimente diversos produtos com sua clientela e veja qual será o mais aceito.

Veja a seguir 25 opções de doces para você começar a vender hoje mesmo.

  1. Brigadeiro;
  2. Bombons de chocolate;
  3. Trufas;
  4. Bolo no pote;
  5. Bolo em pedaços;
  6. Bolo decorado;
  7. Pirulito de chocolate;
  8. Brownie;
  9. Cupcake;
  10. Palha Italiana;
  11. Pão de mel;
  12. Bem casado;
  13. Alfajor;
  14. Mini churros;
  15. Macaron;
  16. Ovo de Páscoa;
  17. Cajuzinho;
  18. Maçã do amor;
  19. Beijinho;
  20. Mousse no potinho;
  21. Tortas geladas;
  22. Doces finos;
  23. Bala de coco;
  24. Cocada;
  25. Olho de sogra.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Existe uma infinidade de produtos, a questão é escolher um produto adequado ao público que você deseja atingir. Com pode ver ideias de doces para vender não faltam.

Outra dica é estar atento à estratégia de venda, não escolha uma única forma. Aproveite ao máximo as opções que você tem, quanto mais você vender mais lucro você terá. Confira outro artigo sobre como ganhar dinheiro com chocolates, é só clicar aqui.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!