GANHAR DINHEIRO VENDENDO DOCES: O QUE FAZER PARA DAR ERRADO

Muitas pessoas iniciam pequenos negócios com intuito de começar a ganhar dinheiro vendendo doces. Entretanto, o caminho para o sucesso nem sempre é simples.

São inúmeros os desafios e é muito fácil tropeçar nesta caminhada. Existem alguns erros que as pessoas cometem que podem comprometer ainda mais a possibilidade de sucesso com um pequeno negócio de venda de doces e chocolates.

Evitar estes erros é uma tarefa importante para você que quer ser bem-sucedido. Nada mais correto que o famoso ditado de que o inteligente aprende com os próprios erros, mas o sábio consegue aprender com os erros dos outros.

Por isso, neste artigo eu tentei reunir um bom número de erros comuns que dificultam as vendas e impedem que o negócio cresça.

É certo que cada negócio possui suas características, cada um possui seus desafios próprios. Mas, mesmo com estas diferenças é possível identificar erros comuns em empreendedores que buscam ganhar dinheiro vendendo doces e chocolates.

COMO NÃO GANHAR DINHEIRO VENDENDO DOCES

Os erros a seguir são possíveis de serem corrigido imediatamente, então se você se identificar com alguns destes problemas é hora de ligar o sinal de alerta.

Talvez você tenha convivido com alguns deles já faz um bom tempo, você está até ganhando um bom dinheiro, mas vou te falar algo importante, poderia estar ganhando mais ainda se não cometesse tais erros.

1 – Não divulgar o seu trabalho:

dicas de como ganhar dinheiro vendendo docesEste é um dos principais erros cometidos por quem trabalha com a venda de doces e chocolates.

Parece mentira, mas não é.

A divulgação é essencial para o crescimento das vendas, a conquista de novos clientes e sua sobrevivência em um mercado concorrido.

São inúmeras as opções de ferramentas para divulgação hoje em dia. Você só não as coloca em prática se não quiser. São ferramentas gratuitas ou de baixíssimo custo.

Caso este seja um de seus problemas, confira algumas dicas neste artigo:

2 – Vender produtos de qualidade mediana:

Outro erro que não deve acontecer com empreendedores que querem ganhar dinheiro vendendo doces é vender produtos com baixa qualidade.

O que seriam produtos com baixa qualidade?

São produtos que foram feitos com ingredientes ruins, com técnicas inadequadas ou que já passaram do prazo para a venda. São produtos que já perderam as características importantes.

A demora em vender seus produtos, embalagens ruins ou um armazenamento inadequado pode fazer com que seus produtos se tornem de baixa qualidade. Por isso, é necessário que você tome bastante cuidado, um produto ruim pode fazer você perder inúmeros clientes.

3 – Não utilizar a internet para vender seus doces:

A Internet é com certeza uma das melhores ferramentas para quem deseja vender muitos doces e chocolates.

Tem se tornado essencial não só no processo de divulgação, mas também no processo de vendas. Existem confeiteiras que ganham um bom dinheiro somente com vendas feitas pelo Instagram e Facebook.

Caso você ainda não utilize a Internet para vender é hora de se adequar à esta importante ferramenta. Mesmo que você já tenha uma loja física ou clientes fixos é necessário se adequar.

Neste artigo você poderá conferir como utilizar a Internet para vender seus doces, vale a pena conferir:

4 – Não cuidar da parte financeira do seu negócio:

Outro detalhe importante para o sucesso de um bom negócio é a parte financeira. Em especial quando o seu negócio já começa a crescer.

Descuidar da parte financeira pode te colocar em problemas graves, como dívidas com fornecedores, atrasos no recebimento de encomendas, impressão de que o negócio não está sendo lucrativo, entre tantas outras situações.

O primeiro erro de muitos é misturar o dinheiro do negócio com o dinheiro pessoal, assim você nunca saberá o quanto está lucrando.

Outro grave problema é não saber com clareza qual o preço adequado do seu produto. Aqui no Blog existem dois artigos que podem te ajudar neste sentido, não deixe de dar uma olhada:

5 – Dar descontos inadequados:

Trabalhar com descontos é uma forma interessante de tentar vender mais por menos.

Entretanto, quando o desconto é aplicado incorretamente você pode ter sérios prejuízos. Para trabalhar com bons descontos é importante entender como tudo funciona, especialmente a parte financeira.

Muitas pessoas que tentam ganhar dinheiro vendendo doces utilizam esta estratégia. Mas, é preciso sabedoria, para não perder seu dinheiro com descontos exagerados.

Confira este outro artigo que tem dicas importantes sobre os descontos:

6 – Vergonha na hora de vender seus produtos:

Outro grande problema que as pessoas podem enfrentar na hora de ter sucesso em seus negócios é a vergonha que enfrentam na hora de vender seus produtos.

Muitas pessoas têm sim uma timidez natural, uma certa dificuldade em se envolver com pessoas diferentes ou começar uma conversa com pessoas que mal conhecem.

Entretanto, isto pode dificultar suas vendas.

Nada melhor que o tempo e a prática para te ajudarem a superar estas situações. Mas, existem práticas e estratégias que podem te ajudar a superar tudo isso. Veja neste artigo abaixo dicas importantes para superar a timidez e vender muito mais:

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Talvez você tenha sofrido com algum destes erros, ou com quase todos eles. Saiba que tudo isso pode ser corrigido, com esforço e dedicação você conseguirá colocar seu negócio nos eixos e lucrar ainda mais.

Ganhar dinheiro vendendo doces não é tarefa simples, mas é muito recompensador. Por isso, não tenha dúvidas em ter seu próprio negócio.

Você gostou deste conteúdo? Se sim, tenho certeza que gostará mais ainda do curso Como Ganhar Dinheiro Com Chocolates, é um material exclusivo que te auxiliará a ter seu próprio negócio de venda de doces. Vale à pena conferir, é só clicar aqui.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!