GANHAR DINHEIRO VENDENDO DOCES: 7 DICAS INFALÍVEIS

Muitas pessoas têm tentado ganhar dinheiro vendendo doces e chocolates. Entretanto, não são todas que conseguem obter sucesso e além disso um sucesso que seja duradouro. Pensando nisso preparamos 7 dicas infalíveis que poderão te auxiliar a superar todos os desafios que você enfrenta para conseguir sua renda extra.

Neste momento de crise, talvez esta seja sua única fonte de renda, então é hora de potencializar o seu negócio! Aproveite as dicas que virão a seguir para melhorar o seu negócio e conseguir um lucro ainda melhor.

Aqui no Blog Vender Chocolate você encontrará um conteúdo muito útil para ter sucesso em seu negócio. Leia o maior número de artigos possíveis e coloque em prática todas as dicas que você vai encontrar por aqui.

Ganhar dinheiro vendendo doces? Eis a questão!

As dicas a seguir são muito práticas, você poderá aplica-las a partir de hoje, não tenha dúvidas de que você poderá alavancar vendas e transformar sua realidade financeira. Vamos lá!

1 – Faça um produto de ótima qualidade

Ganhar dinheiro vendendo doces e chocolates.

Você não conseguirá sobreviver no mercado se produzir um produto mais ou menos, aprenda boas técnicas e faça um produto que seja realmente gostoso e atraente para seus clientes.

Para ter um produto de qualidade é importante utilizar ingredientes de boa qualidade. Além disso, utilize boas embalagens e armazene seus produtos de forma adequada. Nunca venda nada que já tenha passado do período de validade, isso pode prejudicar a imagem que as pessoas tem de seus produtos.

O mercado consumidor de hoje é exigente e tem muitas opções, por isso, se você acredita que seus doces não estão em alto nível, corra atrás e aprenda a produzir os melhores doces que seus clientes um dia experimentaram.

2 – Invista na apresentação de seus doces

É importantíssimo que seu produto esteja bem embalado. A embalagem deve ser atraente e seus produtos precisam estar organizados.

Não pense que somente embalagens caras e elaboradas chamam a atenção, se você não tem condições de fazer um grande investimento, utilize bem o papel laminado em cores vivas e que possam identificar o seu produto.

É interessante também que as embalagens contenha informações para contato com você. Tente colocar um pequeno selo bem discreto com o nome de seu negócio e telefone. Estas embalagens podem chegar a mão de muitos clientes potenciais.

3 – Divulgue o seu trabalho com criatividade

A terceira dica de como ganhar dinheiro vendendo doces é fazer uma divulgação criativa do seu negócio. A divulgação é a alma do negócio. Não espere que as pessoas ouçam falar do seu produto, conte para elas.

Crie meios para divulgar o seu trabalho, se tiver condições faça cartões de visita e panfletos, utilize a Internet como meio de divulgação, abuse do Facebook e do WhatsApp. Você pode utilizar inúmeras ferramentas que não possuem custo nenhum para você.

Utilize também a criatividade na hora de divulgar seus produtos, saia do convencional e encante as pessoas que desejam conhecer seu negócio.

Mas, tome cuidado para não se tornar a pessoa chata na roda de conversa, divulgue seu produto, mas não seja inconveniente.

4 – Faça pequenas promoções de seus produtos

Crie um programa de fidelização com seus clientes, após 10 trufas compradas você ganha uma de graça. Ofereça pacotes de compras coletivas, acima de três produtos o quarto é gratuito. Seja criativo para conquistar os seus clientes.

As pequenas promoções podem atrair muitos clientes que talvez não teriam interesse em comprar uma única trufa ou brigadeiro.

É importante você tomar cuidado para não exagerar nas promoções, isso pode fazer com que você tenha pequenos prejuízos. Isso não é bom, não é verdade? Todos querem no fim das contas é ter um bom lucro.

5 – Cuide do dinheiro que você ganha

Dinheiro é algo que quanto mais você cuida mais ele aumenta. Tenha um controle dos custos do seu trabalho, saiba o preço justo a cobrar pelo seu produto.

Tente fazer sempre seu fluxo de caixa, saber o quanto gastou e o quanto recebeu durante o mês é fundamental. Saiba avaliar os produtos que realmente dão lucro.

Não adianta apenas ganhar dinheiro vendendo doces e chocolates é necessário saber cuidar deste dinheiro. A cada dia que passa é necessário cuidar melhor do dinheiro que ganhamos, pois não está sendo fácil fazer um bom dinheiro em tempos de crise.

Por isso, aprenda a cuidar bem do seu dinheiro. Gaste bem seu dinheiro e invista seu dinheiro corretamente. Não se esqueça de fazer uma reserva com o dinheiro que você ganha.

6 – Tenha foco no seu cliente

Conheça o seu cliente, estude o perfil das pessoas que compram doces de você. Aprenda seus hábitos de consumo e personalize o seu atendimento. Você poderá obter um lucro maior quando souber o que realmente seus clientes desejam comprar.

Faça uma análise das pessoas que já compram de você e busque novos mercados. Oferecer o produto certo, no lugar certo, para as pessoas certas é um método infalível.

Você pode fazer uma pequena pesquisa perguntando seus clientes quais são os doces preferidos ou o que eles gostariam de comprar de você que você ainda ofereceu a eles. Você poderá ter respostas muito boas e melhorar ainda mais as opções de seus produtos.

7 – Invista em você para poder lucrar ainda mais

Você é a cara do seu negócio. Por isso, invista em você! Cuide da sua aparência, da sua saúde e dos seus hábitos. Se a primeira impressão é a que fica, lembre-se a primeira impressão é você, antes do cliente experimentar seu produto ele se relaciona com você. Seja uma pessoa agradável, crie bons relacionamentos com seus clientes.

Além disso, invista em sua formação. Faça bons cursos para aprender a gerenciar e cuidar de seu negócio. Indico para você que quer aprender a gerenciar melhor seu negócio o curso Como Ganhar Dinheiro com Chocolates. Você vai aprender dicas especiais para começar e conduzir sua venda de doces.

Não deixe de dar uma olhada no curso, é só clicar aqui.

Agora é hora de colocar em prática!

Como ganhar dinheiro vendendo doces é uma questão que você poderá responder seguindo estas dicas, avalie a maneira que você tem trabalhado e veja onde você pode melhorar, tenha consciência de que só você pode transformar sua realidade financeira.

Não fique esperando alguma ideia mágica surgir para realizar as mudanças necessárias em sua vida, o seu sucesso depende muito mais de transpiração do que inspiração.

Boa sorte e sucesso em suas vendas!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Oi Eduardo! Suas dicas são essências para se ter suce$$o no trabalho com doces e chocolates artesanais.

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Thalita, seja bem vinda ao nosso site! Espero contribuir com seu sucesso e alavancar sua venda de doces e chocolates artesanais, continue nos acompanhando.