FINANÇAS Eduardo Daldegan

GANHAR DINHEIRO COM DOCES: 5 DICAS PARA AUMENTAR OS LUCROS

Ganhar dinheiro com doces é uma grande oportunidade para quem quer trabalhar por conta própria ou para quem quer ganhar um dinheiro extra.

Você que já vende doces e chocolates sabe que o início é um pouco difícil, que as vendas não são muito grandes e que aos poucos você precisa ir conquistando seus clientes. Entretanto, com o passar do tempo, você percebe que o negócio se torna rentável e que pode até superar a expectativa da renda extra e se torna a sua principal fonte de renda.

A questão é que em momentos de crise econômica precisamos apertar os cintos. Isso faz com que as vendas tendem a diminuir um pouco para algumas pessoas, alguns de seus clientes ficam desempregados outros estão com o dinheiro comprometido e deixam de comprar seus doces.

É hora então de melhorar a forma de trabalho e aprender a potencializar seus lucros, fazendo mais com menos.

GANHAR DINHEIRO COM DOCES

Dicas para ganhar dinheiro com doces.Neste artigo vamos discutir 5 ações para que você consiga aumentar seus lucros mesmo em tempos onde as vendas estão diminuindo. Aproveite estas dicas não somente para os momentos de crise, mas para toda a sua vida de confeiteiro, ganhar dinheiro com doces e chocolates é um bom negócio que se torna cada vez melhor com organização e conhecimento.

 

1 – Evite todo tipo de desperdício

O desperdício é responsável por reduzir a sua margem de lucro, conta-se como desperdício o resto de recheio que você não irá aproveitar mais, algum ingrediente que passou da data de validade antes de utilizá-lo, a torneira aberta de maneira desnecessária, entre tantas outras situações.

É necessário que você faça um planejamento das suas receitas e de suas compras para evitar todo tipo de perda de material, evite comprar grandes quantidades de produtos que perecem rapidamente. Avalie a forma como você produz seus doces e veja se você tem desperdiçado algo durante a produção.

2 – Organize o seu tempo e suas atividades

Faça mais coisas em menos tempo, aumente a sua produtividade criando uma rotina que seja agradável e possibilite realizar mais tarefas em menos tempo.

Tempo é dinheiro, assim se você consegue se organizar melhor e concluir seu trabalho com maior rapidez conseguirá atender mais clientes ou aproveitar este tempo para investir em você, fazendo novos cursos, aprendendo novas receitas ou até mesmo tirando um tempo livre para cuidar um pouco mais da saúde ou da família.

Para ganhar dinheiro com doces e chocolates é importante que você organize seu negócio.

3 – Não pague juros ou multas

Faça uma programação de todas as contas a pagar, evite pagar juros ou multas. Este dinheiro é um dinheiro perdido, um dinheiro que era seu e que você deixou escapar pelos dedos, multas e juros quando acumulados geram um grande montante, tenha atenção com suas contas e procure acertá-las em dia.

Cuidado com o cartão de crédito, em especial quando você faz a opção por pagar a fatura mínima, os juros que você pagará pelo restante da fatura são exorbitantes.

4 – Corte os gastos supérfluos

Todos nós temos gastos que podem ser evitados, aqueles gastos desnecessários. Corte as compras que você sabe que não são importantes. Para isso, faça sempre listas antes de ir ao supermercado e não fique andando aleatoriamente pelos corredores de olho em promoções que você não precisa.

O gasto supérfluo depende de cada um, alguns não conseguem viver sem comprar isto ou aquilo, outros conseguem viver bem sem comprar quase nada, avalie a forma como você tem gastado o seu dinheiro, em momentos de crise todo seu dinheiro é importante.

5 – Use a criatividade para ganhar mais

Use sua criatividade para ganhar mais dinheiro, estude novos lugares para vender doces e chocolates, melhore seus produtos e invista em divulgação.

Quando falamos em investimento não significa gaste mais dinheiro com divulgação e sim planeje melhor, gaste mais tempo, aproveite melhor a internet e sua rede de contatos. Seja criativo nos momentos de crise e venda lenços para aqueles que estão chorando neste momento.

CONTINUAR VENDENDO MESMO COM CRISE

É importante que você continue vendendo em meio às crises, toda economia passa por altos e baixos, não se deixe enganar pela síndrome do coitado que coloca sempre a responsabilidade do fracasso nos ombros dos outros, seja o autor da sua história e construa uma caminhada vitoriosa com muita dedicação.

Não deixe que o desânimo ou a falta de organização impeça você de ganhar dinheiro com doces e chocolates!

O melhor investimento para seu negócio é investir em você. Por isso, gostaria de te indicar o curso Como Ganhar Dinheiro com Chocolates. Tenho certeza que ele será um grande diferencial para seu futuro profissional. Não deixe de dar uma olhadinha.

Conte com o Blog Vender Chocolate nestes momentos de crise, aproveite os artigos para aprender mais e aproveitar melhor todo o potencial do seu negócio.

Que tal compartilhar este artigo com seus amigos, aproveite é rapidinho, só clicar na rede social de sua preferência abaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!