GESTÃO Eduardo Daldegan

FAZER DOCES PARA VENDER: 5 CARACTERÍSTICAS DE UM EMPREENDEDOR

Começar o próprio negócio pode ser uma saída em momentos de dificuldades. Crises financeiras, desemprego, ou até falta de gosto pelo que faz atualmente são vistos como grandes problemas, mas podem ser o ponto inicial para você construir seu próprio negócio. Fazer doces para vender é uma boa oportunidade para os momentos citados acima.

Entretanto, não é todo mundo que se vê dono de uma empresa ou trabalhando por conta própria. O medo de não ter a quantia de dinheiro certa no fim do mês, o risco de não se sair muito bem nas vendas e as responsabilidades que o empreendedor assume são assustadores para muita gente.

Agora, existem pessoas que se sentem muito motivadas para construir sua própria história, trabalhar conforme seus princípios e receber conforme seu esforço.

Não sei com qual dos perfis acima você se identifica, mas o que a crise financeira muitas vezes faz é impulsionar todas as pessoas a produzir mais pelo princípio da necessidade. Talvez você nunca sonhou em ter o próprio negócio, mas agora se vê sem opções. Fazer doces para vender pode ser a sua única opção para conseguir dinheiro para a renda da família.

FAZER DOCES PARA VENDER: VOCÊ CONSEGUE!

fazer doces para vender e começar um negócioO empreendedor de sucesso possui algumas características que não dependem do ramo de atuação. Vou falar para você aqui de algumas delas que considero essenciais. Antes de tudo, você precisa saber que ninguém nasce pronto e que muitas dessas características são desenvolvidas ao longo do tempo.

Então, se você perceber que não possui uma destas características, não se preocupe com isso, se preocupe em desenvolvê-la com o tempo.

1 – Iniciativa

A iniciativa é uma característica essencial para todo empreendedor. É a atitude de sair do comodismo, mudar a realidade que se encontra. O bom empreendedor é aquele que é inconformado com determinada situação e toma iniciativas para mudar aquela realidade. Talvez você já teve centenas de ideias, mas ideias não são negócios. Seu negócio irá acontecer a partir do momento que você tomar a iniciativa de colocar 1 ideia em prática, não precisa colocar as 100 ideias em prática, comece por 1 ideia.

2 – Liderança

O bom empreendedor é aquele que tem a capacidade de liderar. Existe uma grande confusão que é confundir o chefe com o líder, o líder tem uma influência muito positiva nas outras pessoas, tem sua liderança não fundamentada no cargo e sim no exemplo e na vida que leva. O bom empreendedor também consegue liderar a si mesmo, sabe reconhecer os seus defeitos e limitações, trabalha para sempre estar motivado e motivar a equipe.

3 – Perseverança

O empreendedor é perseverante. A perseverança é essencial para o sucesso de qualquer negócio. É importante estar ciente das dificuldades que podem acontecer durante os negócios e não desistir diante delas. O sucesso não é imediato e sim um processo, uma caminhada, e durante esta caminhada poderão surgir pedras e dificuldades, mas com a perseverança você não para de caminhar.

4 – Planejamento

O empreendedor não se arrisca somente por arriscar, mas tem a capacidade de planejar o seu negócio para que ele tenha sucesso. Acredito que esta seja uma das características a serem desenvolvidas na maioria dos empreendedores. É importante ter metas e objetivos, planos para alcançar estes objetivos, talvez você ainda tenha dificuldades nesta característica, mas saiba que você pode desenvolvê-la. O blog Vender Chocolate tem um curso que pode te auxiliar a planejar e desenvolver o seu próprio negócio de fazer doces para vender.

5 – Coragem para correr riscos

Ter coragem para se arriscar é importantíssimo, às vezes você teve um empurrãozinho para se tornar um empreendedor devido à crise financeira, mas para prosseguir com o próprio negócio é preciso ter coragem. Sair da situação confortável do próprio emprego para muita gente é aterrorizante. É claro que você precisará assumir riscos para conduzir seu negócio, mas veja que agora tudo estará em suas mãos e o seu sucesso dependerá do seu esforço e não do esforço das outras pessoas ou da boa vontade de seu chefe em lhe pagar um bom salário.

ÚLTIMAS PALAVRAS

Não tenha medo de conduzir seu próprio negócio, experimente, se arrisque, coloque a mão na massa. Não espere se tornar um chefe de cozinha para começar a fazer seus doces, é importante começar desde já, pegue uma receita e experimente fazê-la. Saia do comodismo e comece seu próprio negócio.

Talvez você esteja pensando que não tem todas estas características acima, mas saiba que você poderá desenvolvê-las ao longo do tempo.

Conte-nos um pouco mais das suas dificuldades para começar o seu próprio negócio, como podemos ajudar você?

Compartilhe este artigo com seus amigos, aproveite é rapidinho, só clicar na rede social de sua preferência abaixo.

Boas vendas e boa sorte!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!