EMBALAGENS PARA BRIGADEIRO GOURMET: 5 DICAS ESSENCIAIS

É inegável que uma boa embalagem é essencial para garantir boas vendas de seus doces e brigadeiros. Alguns produtos merecem alguns cuidados maiores ainda, quando o assunto é embalagem. Utilizar a criatividade em embalagens para brigadeiro gourmet tem sido um grande diferencial para muitas pessoas.

dicas de como escolher embalagens de brigadeiro gourmetAlém de atrair seus clientes as embalagens têm grandes benefícios para seus clientes, como conservar bem o produto, mantê-lo livre de umidade e cheiro, e até mesmo agregar uma utilização futura, após o doce ser consumido.

Quem já tem uma boa experiência com a venda de doces sabe que as embalagens para brigadeiro gourmet, podem conquistar clientes até mesmo antes deles experimentarem os doces.

Quero te mostrar neste artigo 5 dicas essenciais para utilizar as embalagens com sabedoria.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

EMBALAGENS PARA BRIGADEIRO GOURMET

1 – Tenha criatividade

O primeiro ponto é quanto a criatividade. É essencial que suas embalagens sejam chamativas, bonitas e atraentes.

Para isso, abuse da criatividade, estude novos formatos, novas cores e novos materiais. Não tenha medo de arriscar, é claro que o bom senso é mais do que importante neste caso.

Para te auxiliar com boas ideias, faça pesquisas na Internet e até mesmo dê uma olhada nas embalagens que seus concorrentes estão utilizando.

2 – Personalize sua embalagem

A maioria dos confeiteiros já compram embalagens prontas para seus doces, devido ao tempo dedicado a outras tarefas ou à dificuldade em desenvolver embalagens mais elaboradas.

Mesmo que você compre todas as embalagens prontas é importante que você personalize estas embalagens. Deixe um toque especial e a sua marca em cada embalagem. Isto pode ser feito por meio de selos, adesivos, pequenos cartões, e até mesmo carimbos.

O importante é não deixar a sua marca fora da embalagem. As embalagens têm um excelente potencial de divulgação, você pode ganhar muitos clientes assim.

3 – Ofereça uma utilidade futura

Quando você adotar embalagens mais elaboradas é importante que elas ofereçam uma utilidade futura. Ou seja, as embalagens para brigadeiro gourmet poderão virar no futuro porta joias, caixinhas para maquiagem, potes para a cozinha e até mesmo serem aproveitadas para outros presentes.

Uma dica importante, é deixar bem claro para seus clientes a utilidade futura das embalagens. Isso pode ser decisivo na escolha do presente. A questão de deixar claro esta utilização futura é essencial.

4 – Cuidado com o preço

Um cuidado importante quanto à utilização de embalagens sofisticados é o seu valor. Em alguns casos, o custo da embalagem pode ser até superior ao custo dos doces.

Você deve avaliar até que ponto é compensador para você adotar embalagens com um custo maior. Em alguns casos é muito interessante, pois você não estará vendendo somente brigadeiros gourmet e sim presentes completos. Mas, fique atento quanto ao valor final do seu produto.

5 – Crie uma identidade visual

É importante também que você utilize suas embalagens para brigadeiro gourmet com objetivo de criar uma identidade visual da sua marca.

É quando olhamos para um produto e imediatamente reconhecemos a marca e quem fabrica aquele produto pelas características da embalagem, como cor, formato e praticidade.

Você pode construir esta identidade com boas embalagens, adotar embalagens padronizadas, práticas e que agradam sua clientela facilitam muito este processo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não podia deixar de te passar uma última dica que é a questão dos testes. A melhor forma de você tomar decisões quanto às embalagens é tirar sua dúvida com testes.

Você pode vender determinado produto durante uma semana com uma embalagem e na semana seguinte com outra embalagem. Assim você conseguirá verificar qual foi melhor aceita pela sua clientela.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!