DOCINHOS PARA VENDER: 11 IDEIAS PARA VOCÊ COMEÇAR A LUCRAR

Um passo importante para ter sucesso com docinhos para vender é escolher bons produtos. Será essencial para o seu sucesso ter sempre em mãos produtos de qualidade e que são bem aceitos pela sua clientela.

É bom perceber que não existe um produto ideal. Em cada região, em cada situação produtos diferentes se destacam. Existe um bom mercado para uma diversidade de doces, desde os doces caseiros e simples até os doces sofisticados e gourmet.

aprenda a escolher docinhos para venderA notícia boa é que você consegue um bom lucro com docinhos para vender. Caso a sua necessidade é uma renda extra, para complementar seu salário é uma excelente opção. Ou, se você está desempregado é uma boa chance de se dedicar com mais determinação ainda e criar seu próprio negócio.

Neste artigo, além de te passar 11 ideias de docinhos para vender, vou te mostrar o que você precisar verificar para saber se o produto que você vai escolher será um sucesso.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

COMO SABER SE SEU PRODUTO SERÁ UM SUCESSO

1 – Ter qualidade

É importante que seu produto tenha qualidade. Sem qualidade suas vendas nunca irão progredir. A qualidade é essencial para que você conquiste a confiança de sua clientela.

2 – Ter bom preço

O seu produto precisa ter um preço adequado. Um preço que seja bom para você e bom para sua clientela. Querer ganhar muito com um preço alto, pode espantar seus clientes.

3 – Atender a expectativa de seu público alvo

Um bom produto deve atender a expectativa dos seus clientes. Atender as expectativas é oferecer um produto que seja adequado ao gosto, aos costumes, ao paladar e à disponibilidade financeira. Trabalhar com produtos muito sofisticados pode fazer com que seu preço seja alto demais para a clientela que você pretende atingir.

4 – Ser bem vendido

Não adianta você ter doces maravilhosos se você não consegue vende-los. É importante se dedicar a uma boa estratégia de vendas. Caso sua dificuldade seja com vendas, aprenda como ser um bom vendedor.

11 IDEIAS DE DOCINHOS PARA VENDER

Vamos agora às ideias de docinhos para vender que podem ser um sucesso em suas mãos.

1 – Brigadeiro

O brigadeiro é um sucesso nacional, é bem aceito nas diversas regiões brasileiras. Hoje você pode trabalhar com brigadeiros convencionais ou brigadeiros gourmet.

2 – Beijinho

O beijinho clássico é aquele que você adiciona à sua massa de doce o coco ralado. É um excelente doce para vender. Simples de fazer e muito utilizado em festas de crianças.

3 – Docinho de leite em pó

Também é muito conhecido como docinho de leite ninho. Preza pela simplicidade. Além de ser muito gostoso é muito prático de fazer, você não utiliza nem mesmo um fogão. É uma excelente opção.

4 – Olho de sogra

O olho de sogra também é um doce muito apreciado pelo povo brasileiro. É feito utilizando a massa básica e acrescentando ameixa. É outro doce simples e delicioso.

5 – Cajuzinho

É um doce à base de amendoim. Possui uma receita simples e prática de fazer. Tem excelente aceitação com pessoas que gostam de amendoim. Além disso, é um sucesso em festas juninas típicas.

6 – Palha italiana

A palha italiana é outro doce simples de ser feito. Leva em sua composição o brigadeiro e biscoito picado. Tem uma excelente aceitação no mercado, além de ser possível criar várias opções de sabores.

7 – Cocada

A cocada é um doce à base de coco, como o próprio nome já diz. É outra boa opção. Pode ser feita em duas versões: a cocada branca e a cocada preta.

8 – Bicho de pé

O bicho de pé não é nada mais do que um brigadeiro com sabor morango. A cor é responsável pelo seu destaque entre outros doces. É um sucesso em festas infantis.

9 – Bala de coco

A bala de coco é um produto muito tradicional em festas. Mas, além de ser vendido por encomenda pode ser utilizada em saquinhos. Tome cuidado somente no preparo, pois você precisa trabalhar com a massa quente.

10 – Canudinho recheado

Parece ser um doce que caiu no esquecimento, mas não é. Onde é vendido ainda tem excelente aceitação. Os sabores para recheio do canudinho são o destaque, podendo ser o convencional doce de leite ou brigadeiro.

11 – Pirulito de chocolate

O pirulito de chocolate é outra excelente opção. O sucesso entre as crianças é certo, elas ficam encantadas com as formas e cores que o pirulito pode tomar. Além de tudo é muito simples de fazer.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como pode ver, todas as 11 opções são simples e fáceis de fazer. Não coloquei nenhuma receita de bombom ou trufas, são boas opções para quem está começando.

Agora é avaliar qual destes produtos se sairá bem e começar o seu próprio negócio. Comece com o simples e prático, depois você vai aprendendo novas técnicas e progredindo em suas receitas.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!