DOCES PARA VENDER NA RUA: DICAS IMPORTANTES PARA COMEÇAR

Começar a trabalhar com a venda de doces pode ser um grande desafio. Ter uma boa estratégia de vendas pode te colocar na frente da concorrência. Por isso escrevi este artigo sobre técnicas importantes e boas opções de doces para vender na rua.

Antes de tudo quero te precaver de uma situação. Principalmente no início, existe uma grande possibilidade das vendas não corresponderem à sua expectativa. É importante que você não desista. É característica de todo bom empreendedor a persistência (confira mais características de um bom empreendedor, clique aqui).

dicas para escolher doces para vender na ruaSaiba que suas vendas irão crescer conforme o tempo. Aos poucos as pessoas vão conhecer seus produtos, você irá conquistar a confiança do seu público-alvo e construir uma boa clientela.

Por isso, não desista. Mesmo que as vendas estejam difíceis e não sejam tão satisfatórias é importante persistir. Uma dica é aprender mais sobre técnicas de vendas, como vender melhor porta a porta.

Não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos. Você poderá ajudar outras pessoas com as dicas que você vai aprender. Caso fique alguma dúvida, utilize os comentários que eu respondo o mais rápido possível.

DOCES PARA VENDER NA RUA

1 – Escolha os doces ideais

Comece a vender doces simples e que já estão no gosto do público que você quer atender. Deixe novidades para quando você já tiver conquistado sua clientela. Aprenda as receitas e faça tudo com muito cuidado, não venda nada que não esteja gostoso.

Indico para começar seu negócio as seguintes opções:

  • Trufa de diversos recheios;
  • Bombons;
  • Brigadeiros.

São três receitas simples, que exigem baixo investimento inicial e que fazem sucesso. No início aposte no simples e básico para vender mais. Não crie dificuldades para escolher seus doces para vender na rua.

2 – Escolha o trajeto ou local

Caso você pretenda vender porta a porta é importante você escolher bem o seu trajeto. Tenha preferência por locais movimentados, ruas comerciais ou empresariais.

No início tudo é um aprendizado. Por isso, faça um grande esforço de experimentar diversos trajetos para a venda porta a porta. Assim, você terá condições de avaliar qual trajeto te rende mais venda, em qual local seu produto foi mais aceito.

Você também tem a opção de se estabelecer em um local específico. Escolha locais que tenham movimento todos os dias. Por exemplo: escolas e faculdades. Esteja sempre no mesmo local, para que seus clientes possam criar uma rotina e sempre te encontrar quando quiserem comprar seu doce.

3 – Cuidado com a validade

Para você que está começando a trabalhar com doces, tenha consciência do prazo de validade dos seus doces. É um grande problema vender produtos que não estão em ótimo estado de conservação.

O prazo de validade deve ser baseado no produto mais perecível que contém em sua receita. Além dos ingredientes, o modo de armazenamento interfere diretamente no prazo de validade. Quanto mais fresco o ambiente maior é o tempo de consumo.

Indico alguns prazos abaixo, mas saiba que estes prazos podem variar muito conforme as circunstâncias citadas acima:

  • Trufas: em torno de 10 dias;
  • Bombons: em torno de 5 a 7 dias;
  • Brigadeiro: em torno de 7 dias.

É importante você estar sempre experimentando seus produtos para verificar o estado de conservação. Tenha cuidado, pois não existe data precisa.

4 – Cuidado ao transportar seus doces

Escolha um vasilhame adequado para armazenar e transportar seus doces. O vasilhame não deve transmitir cheiro. Deve abrigar os doces do contato direto com a luz do sol e criar um ambiente fresco para boa conservação dos doces.

Cuide também para que o vasilhame de seus doces tenha uma aparência agradável, esteja sempre limpo e bem conservado.

5 – Esteja sempre pronto a aprender

Todo novo negócio é um grande aprendizado. Busque sempre novos conhecimentos sobre técnicas de venda, gerenciamento, finanças e marketing. Hoje em dia, é tudo muito acessível pela internet.

Faça bons cursos para melhorar suas técnicas de confeitaria. Não existe melhor investimento do que investir no seu crescimento pessoal.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É hora de colocar em prática e começar a fabricar seus primeiros doces. Não tenha vergonha de oferecer o seu produto na rua. Trabalhe duro todos os dias que você colherá bons frutos. Afinal, quem está na chuva é para se molhar, ter sucesso com doces para vender na rua é seu novo desafio.

Para você que está começando agora, indico o site Escola Chocolate, para aprender suas primeiras receitas.

Como disse no início, os primeiros dias de venda poderão ser ruins, mas não desista.Conte sempre com as dicas aqui do Blog, estou à disposição em ajudar. Quer saber algo em específico? Você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

26 Comentários

  1. jumara disse:

    Adorei as dicas mais eu tenho uma duvida onde devo leva meus brigadeiros no exopor pote tranparente ou bolsa termica

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Jumara, você pode escolher qualquer uma das opções, desde que você consiga manter a qualidade dos seus produtos. Gosto mais do isopor e bolsa térmica. Boa sorte com seus brigadeiros.

  2. Deise disse:

    Artigo muito bom…
    Dicas sensacionais!!!
    Parabéns!

  3. VANDERLY BATISTA DE BRITO disse:

    Olá Eduardo, tudo bem? Gostei muito de suas dicas e estou precisando de um empurrão pra começar minhas vendas de doces na Rua ,estou Pensando em começar com três tipos diferentes: trufas, pão de mel e cup cake. Costumo fazer e todos adoram. Tenho a ideia de ter um nome e marca e ir pra Rua com uma espécie de uniforme personalizado. Oque você acha ? Estou no caminho certo?

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Vanderly, tudo ótimo e você?
      Fico muito teliz por ter gostado do Blog. Quanto ao seu negócio já está na hora de colocar a mão na massa! Não tenha medo de começar, o que indico é que você experimente começar com apenas um produto, comece pelas trufas e à medida que for vendendo pergunte às pessoas se elas também teriam interesse no pão de mel e no cupcake. A ideia do uniforme também é muito boa. Você está no caminho certo sim, boa sorte em seu novo negócio!

  4. daianny disse:

    amei suas dicas pela a primeira vez na minha vida quero abrir um negocio para mim ,e vou vender trufas .. obrigado pela ajuda .

  5. Izabela disse:

    Olá

    Gostei muito da matéria, me ajudou. Mas tenho uma dúvida, não se pode me ajudar, mas a minha dúvida é se eu preciso de algum documento ou autorização da prefeitura por exemplo, para vender doces na rua, no caso de porta em porta, sem barraca em lugar especifico.

    • Eduardo Daldegan disse:

      Izabela, na maioria dos casos você pode começar sem a autorização da prefeitura. Caso seu negócio prospere você poderá se cadastrar como MEI e solicitar um alvará na prefeitura do seu município.

  6. Aline disse:

    Olá!
    Amei as dicas!!!
    O que você acha de bem-casados para vendas na rua? É uma boa opção?

    • Eduardo Daldegan disse:

      Oi Aline, é um bom nome caso você venda somente este produto. As pessoas sempre irão associar o nome do seu negócio ao produto que você deseja vender.

  7. Muito interessante… Estou comecando com brigadeiros porta a porta. Espero que tenha sorte. Obrigado pelas dicas. E quanto ao horario? Existe um horario adequado?

    • Eduardo Daldegan disse:

      Genezio, tome cuidado para não passar muito cedo ou muito tarde. Evite dias onde as pessoas não gostam de serem incomodadas, como domingo pela manhã ou feriados. A hora que as pessoas mais gostam de comer um doce é após o almoço, você pode focar neste horário.

  8. LEANDRO SINFLORIO disse:

    MUITO BOM, ÓTIMAS DICAS, PRINCIPALMENTE PRA QUEM ESTA COMEÇANDO!

  9. Rodrigo disse:

    Olá, eu e minha namora estamos pensando em vender cookies por não ser tão comum e uma coisa diferenciada que o pessoal gosta

  10. Bruna Lopes disse:

    Oi quero muito começa e preciso muito de dicas.

  11. Taiane disse:

    Olá Eduardo. Adorei suas dicas. Eu já vendi brigadeiros no trabalho, todos gostavam muito, mas como tem poucos funcionários acabou não compensando muito. Agora estou pensando em vender em porta de faculdade. Você sabe dizer em relação a concorrência, o que devo fazer? Devo escolher um local onde não haja ninguém vendendo brigadeiros ou o pessoal que vende outros produtos também se sentem ameaçados com um novo vendedor na área?

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Taiane, fique tranquila em relação à concorrência. Primeiro escolha um bom lugar, onde tenha um fluxo de muitas pessoas, você pode experimentar ambos ambientes, com concorrentes ou sem e veja onde você se sai melhor. Nada melhor do que testes para tirar suas dúvidas.

  12. Marcos disse:

    Existe algum perfil de vendedor que as pessoas aceitem mais ou queiram compra, tipo( criança, mulher , pessoas de trajes mais simples ) ??

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Marcos, definir isso pode ser bem complicado. Afinal, existem inúmeras variáveis. O importante é ter um perfil adequado e agradável que conquiste as pessoas. Utilize bom senso e educação acima de tudo.

  13. creuza santos disse:

    Amei suas,estou planejando começar a vender Brigadeira ,mas estava um pouco perdida suas dicas tiraram praticamente todas as minhas duvidas. Parabéns!!! Obrigada