VENDAS Eduardo Daldegan

DOCES PARA REVENDA: GANHANDO PELA QUANTIDADE

Para trabalhar com a venda de doces e chocolates, você tem diversas opções para diversificar o seu negócio e até terceirizar suas ações. Trabalhar com doces para revenda é uma boa solução para dois tipos de empreendedores: aqueles que querem se concentrar somente na produção dos doces e não querem investir em uma estrutura de vendas ou aqueles que são muito bons vendedores, mas não tem disponibilidade de produzir seus doces.

A decisão de trabalhar com doces para revenda pode superar estas duas dificuldades, eliminando dificuldades como tempo, conhecimento, disponibilidade de mão de obra, ou gosto por certa parte da profissão.

DOCES PARA REVENDA: É POSSÍVEL TER LUCRO?

Revenda de doces lucrativaÉ claro que é possível te lucro com doces para revenda. O que você deve buscar neste tipo de situação é escalar suas vendas, ou seja, ganhar pela quantidade. Aproveitar o tempo que você não gastará com determinadas tarefas e investir pesado na quantidade que você produz.

Vamos então discutir sobre as vantagens e desvantagens para ambos os lados, para quem produz os doces e para quem venderá os doces para o consumidor final.

1 – Produtor dos doces

Você que produz doces e não consegue desenvolver uma boa estratégia de vendas, por indisponibilidade de tempo, por não gostar de estar diretamente em contato com consumidor final, por não ter dinheiro suficiente para investir em uma loja de doces física,ou qualquer outro motivo, tem na revenda de doces a oportunidade de deslanchar com seu negócio.

É possível ter lucro de diversas formas, desde que bem planejado e com consciência das vantagens e desvantagens da estratégia que você escolhe. Você deverá ter consciência que é impossível com a revenda manter uma margem de lucro muito grande, ou seja, seu preço deve ser inferior ao de mercado.

Isso é óbvio, pois você está transferindo parte da tarefa. Então, para ganhar mais você deverá apostar em quantidade.

Uma dica é não ser somente escolhido, mas também escolher onde seus doces serão vendidos, analise os revendedores que quiserem distribuir seus produtos.

Tenha o cuidado de não associar seus produtos a vendedores ruins, lugares ruins ou lugares que você acredita que não tem os princípios que você gostaria que sua marca carregasse. No fim das contas, apesar de estar sendo vendido por outras pessoas o produto continua sendo seu, com sua marca, sua embalagem e sua responsabilidade por trás de tudo.

2 – Vendedor dos doces

Para quem quer abrir um negócio de venda de doces, mas não tem muito dinheiro para investir ou não tem vocação alguma para pilotar o fogão trabalhar com doces para revenda é uma boa opção. Mais uma vez o segredo está na quantidade, pois as margens de lucro são baixas. Então é trabalho duro, dedicação e a qualidade das vendas é o segredo.

Existe também a possibilidade da revenda em lojas, padarias, lanchonetes, supermercados, e é claro que a revenda de doces é interessante nestes lugares. Pois, a clientela conquistada não depende exclusivamente dos doces e sim de todos os outros produtos que são vendidos no determinado comércio.

Um cuidado para quem já possui um comércio é escolher produtos com qualidade e com opção de trabalhar com a venda consignada, ou seja, o que não for vendido voltará para o produtor.

CONCLUSÃO

Tanto para quem vende quanto para quem produz, doces para revenda é uma boa opção. Desde que bem trabalhado e com consciência de que se não existir o volume de vendas o lucro não crescerá.

Agora, você precisa avaliar o que é melhor para seu negócio, perder um pouco na margem de lucro e terceirizar a opção de vendas ou se esforçar um pouco mais e aprender técnicas de venda para ter uma margem de lucro maior. Não existe certo ou errado, é só uma questão de opção.

Para tomar as decisões corretas em seu negócio é essencial ter conhecimento. Para isto, nada melhor do que fazer um bom curso sobre venda de doces e chocolates. Gostaria de te indicar um curso completo para você que quer ter seu próprio negócio. É o curso Como Ganhar Dinheiro com Chocolates. Com este curso você terá condições de aprender técnicas e conceitos importantes para ter um negócio de sucesso. Não deixe de dar uma olhadinha, clique aqui.

Compartilhe conosco suas experiências sobre revenda, o que você tem feito que está dando certo?

Que tal compartilhar este artigo com seus amigos, aproveite é rapidinho, só clicar na rede social de sua preferência abaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!