FINANÇAS Eduardo Daldegan

DOCES GOURMET PARA VENDER: 13 DICAS PARA NÃO PERDER DINHEIRO

como lucrar com doces gourmet para venderVocê já trabalha com doces gourmet para vender ou está pensando em começar? Então leia este artigo por completo e aprenda 13 dicas para não perder dinheiro.

O povo brasileiro, em sua grande maioria, não teve acesso a uma boa educação financeira. Isso reflete no modo como lidamos com nossos negócios. O dinheiro muitas vezes é visto como algo bom ou ruim, entretanto o dinheiro é algo amoral. Ou seja, pode ser usado para coisas boas ou ruins.

Por isso escrevi este artigo, quero te ajudar a ter sucesso com doces gourmet para vender. Aproveite todas as dicas e se esforce para coloca-las em prática logo.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

DICAS PARA NÃO PERDER DINHEIRO

1 – Controle todas as despesas

Anote todas as despesas que você tem em seu negócio. Não despreze nenhuma. Tenha um controle rigoroso de suas despesas, assim você poderá ter certeza se o seu negócio está gerando lucro ou não.

2 – Calcule um preço justo para seu produto

Aprenda a calcular o preço do seu produto. Não confie no achismo, mas tenha certeza de quais são os seus gastos e o quanto você pretende lucrar com a venda de seus doces.

3 – Avalie seus gastos

Aproveite as anotações que você fez de suas despesas e avalie a forma como você está gastando o seu dinheiro. Elimine tudo o que é supérfluo e reduza os seus custos.

4 – Evite desperdício

Não permita o desperdício em seu negócio. Ele pode acontecer na compra de ingredientes em acesso que passam do prazo de validade. Pode acontecer também no excesso de massa ou recheio que você faz para determinada encomenda e depois não consegue aproveitar. Desperdiçar ingredientes é desperdiçar dinheiro.

5 – Cuidado com descontos

Aprenda a trabalhar com descontos e tome muito cuidado com esta prática. Lembre-se que todo desconto que você pratica, você retira um pouco da margem de lucro que você tem.

6 – Prefira pagar à vista

Não faça contas para longo prazo, se possível prefira pagar tudo à vista. Não tenha dúvidas de que esta é a melhor opção. Aproveite descontos do pagamento à vista e evite parcelas que tenham taxas de juros.

7– Organize suas contas

Evite todo tipo de atraso em suas contas. Pagar contas em atraso gera prejuízo, você pagará juros e multas. Por isso, seja o mais organizado possível. Faça um calendário de contas a pagar e se prepare para elas.

8 – Prepare-se para períodos difíceis

Momentos ruins podem acontecer em todo negócio. É importante que você tenha consciência disso e se prepare para estes períodos mais difíceis. Faça uma reserva financeira para imprevistos que poderão surgir.

9 – Antes de investir pesado faça um planejamento

Antes de fazer um grande investimento faça um planejamento para verificar se você conseguirá ter sucesso. Evite correr grandes riscos. Com um planejamento bem feito você reduz consideravelmente os riscos.

10 – Atenção com empréstimos

Faça empréstimos ou financiamentos somente quando for de extrema necessidade. Tenha muita atenção com as taxas de juros cobradas pelos bancos, você poderá se surpreender com o valor final a pagar.

11 – Busque referências de possíveis clientes

Quando receber um grande pedido e caso o pagamento não seja à vista, não tenha vergonha de pedir referências comerciais. Saiba conversar com seu cliente com gentileza e cuidado, mas isso será importante para seu negócio.

12 – A melhor forma de receber é sempre em dinheiro

Lembre-se que a melhor forma de receber é sempre em dinheiro. Cartões possuem taxas de administração e cheques nunca são garantidos. Por isso, faça um esforço por receber suas vendas em dinheiro. Incentive seus clientes a te pagarem em dinheiro.

13 – Invista em conhecimento

O melhor investimento em seu negócio é investir em você. Por isso, faça bons cursos, aprenda novas receitas, e aprenda a gerenciar sua empresa de doces gourmet.

DOCES GOURMET PARA VENDER – CONSIDERAÇÕES FINAIS

Estas são as 13 dicas de como trabalhar com doces gourmet para vender sem perder dinheiro. Não tenha dúvidas em coloca-las em prática, você vai perceber que será muito bom para seu negócio.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!