VENDAS Eduardo Daldegan

DOCES GOURMET: ONDE ESTÃO OS SEUS PRINCIPAIS CLIENTES?

Venda de doces gourmetO sucesso do seu empreendimento com doces gourmet não dependerá somente da qualidade das suas receitas ou da beleza de suas embalagens. Tão importante quanto produzir é vender.

Algumas pessoas já nascem com uma grande facilidade para trabalhar com vendas, enquanto para a grande maioria este é um potencial a ser desenvolvido. A nossa sorte é que a dedicação e a perseverança superam os nossos dons originais, o ser humano tem a capacidade de aumentar suas habilidades ao longo do tempo.

Este artigo é especialmente para você que trabalha com doces gourmet, ou pretende começar, mas ainda não tem uma estratégia clara para vender seus produtos. Vamos conversar especificamente sobre como alcançar clientes que você ainda não tem em vista.

DOCES GOURMET: É HORA DE ENCONTRAR MAIS CLIENTES

Muitas vezes caímos na tentação de atribuir o sucesso de certas pessoas à sorte, entretanto isso não é o que realmente acontece. As escolhas que fazemos é que moldam a nossa vida e colaboram para que tenhamos sucesso.

Neste sentido, dizer que algumas pessoas vendem muitos doces gourmet por sorte não é verdade, isso é fruto de trabalho e tentativas. Para conquistar mais clientes será necessário você sair do comodismo e tentar, algumas tentativas serão frustrantes, mas todo sucesso é construído sobre alguns fracassos.

Vamos então dar dicas de como conseguir mais clientes.

1 – Você precisa estar onde as pessoas estão

Esta dica é simples, mas essencial. Você precisa estar onde existam pessoas dispostas a consumir seus produtos. Não adianta querer vender 100 doces enquanto só existam no lugar que você está 30 pessoas.

Portas de faculdades e escolas, centros movimentados, praças com grande concentração de pessoas são locais propícios para vender os seus doces gourmet. Uma faculdade com 5 mil alunos pode ser uma oportunidade muito interessante para conseguir vender seus doces gourmet.

Procure um lugar que seja acessível a você e que tenha um grande público diariamente, não se iluda com os pequenos públicos, para vender muito é preciso ter muitos clientes. Agora se sua intenção é vender 20 doces o seu público não precisa ser tão grande assim, será proporcional ao seu objetivo.

2 – Não acredite na promessa do sucesso instantâneo

Para alcançar novos clientes você precisa de tempo, não adianta querer resolver esta questão de um dia para o outro. Você precisa ter um pouco de paciência para que as pessoas acreditem em seu produto e passem a confiar em você.

Todo relacionamento precisa de tempo para ser construído, o seu relacionamento com seus clientes também precisará de algum tempo.

É importante ressaltar que também não é o tempo todo do mundo, você deve ter a sensibilidade de entender que talvez aquele local não tenha o público que você espera. Então seja paciente e procure criar formas de conquistar seus clientes e aumentar suas vendas.

3 – Aproveite a oportunidade com grandes vendedores

Uma forma simples de você vender mais e chegar a clientes que antes você não chegaria é terceirizar o contato com os clientes. O que seria isso? É a opção de você vender seus produtos para um comércio maior, ou seja, padarias, supermercados, cafés, outras confeitarias, entre tantas opções.

Neste caso a sua margem de lucro provavelmente será menor, mas se você conseguir uma grande escala irá compensar. Esta pode ser uma grande opção, boa parte destes grandes comércios já possuem muitos clientes.

Tome cuidado para quem você venderá seus produtos, acima de tudo é também sua marca que estará ali, e associá-las a comércios ruins pode ser prejudicial para você no futuro.

4 – Seja acessível e tenha um atendimento acima da média

Para conquistar mais clientes é necessário se tornar acessível, é importante que as pessoas te encontrem com facilidade e que você tenha disponibilidade em atende-las o mais rápido possível.

Muitas pessoas perdem muitos clientes porque não são acessíveis, estão sempre muito ocupadas para dar atenção aos clientes. Outra questão é a qualidade das informações que você pode dar, tenha sempre na ponta da língua respostas objetivas e claras para seus novos clientes, não tenha receio em apresentar tudo de forma clara, inclusive os preços.

O seu cliente precisa perceber o quanto você está interessada em resolver os seus problemas, depois do atendimento eles precisam estar pensando “nossa, como aqui é diferente, eles foram tão atenciosos comigo”.

Faça sempre um atendimento acima do esperado pelo seu cliente, você pode ter certeza que este cliente satisfeito trará novos clientes para você. Associe seus doces gourmet a uma boa experiência de consumo.

CONCLUSÃO

Estas quatro dicas são muito importantes para que você consiga novos clientes, é claro que você deve usar a criatividade para aumentar sua clientela, as pessoas sempre estarão dispostas a consumir um bom produto se forem abordadas de maneira correta.

Quer deixar um pouco de sua experiência aqui no Blog? Conte para nós o que você tem feito para se diferenciar no mercado.

Que tal compartilhar este artigo com seus amigos, aproveite é rapidinho, só clicar na rede social de sua preferência abaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Elisangela disse:

    Boa tarde Eduardo, tudo bem ?

    Primeiramente muitíssimo obrigada por suas dicas inteligentíssimas.
    Minha amiga e eu estamos iniciando uma parceria, de doces Gourmet, exemplo:
    Cheesecakes, mousses, Tiramisù, Etc. e gostaria muito de uma dica e ou um conselho, pois é apenas um sonho entrando na nossa realidade agora , porque criamos coragem.

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Elisangela! Tudo ótimo e você?

      Que bom que as dicas estão sendo úteis para você, fico muito feliz por isso. Quanto à sua ideia, é uma boa opção sim. Mas, é importante ter cuidado na estratégia de venda que vocês vão adotar. Caso vocês tenham o desejo de abrir uma loja física é necessário escolher um bom ponto comercial, adequado ao público-alvo para este tipo de produto. Boa sorte em seus negócios e mande notícias no futuro. Forte abraço!