DOCES FÁCEIS DE FAZER PARA VENDER: POR ONDE COMEÇAR

Quando começamos um novo trabalho, nada melhor do que começar a aprender primeiro as tarefas mais fáceis e aos poucos ir progredindo e aprendendo as tarefas mais difíceis. Logo, este artigo é sobre doces fáceis de fazer para vender.

Não vamos falar somente das facilidades quanto à elaboração das receitas, mas também das facilidades em relação à venda e de se encontrar os principais ingredientes.

É importante você ter consciência de que doces fáceis de fazer para vender não dependem somente da facilidade da receita. Você precisa produzir os produtos certos, senão suas vendas é que serão muito difíceis. Já pensou escolher uma receita facílima, mas que não tem aceitação pelo seu público? Não vai adiantar nada.

COMO ESCOLHER DOCES FÁCEIS DE FAZER PARA VENDER

Dicas de doces fáceis de fazer para vender1 – Verifique a facilidade de acesso aos ingredientes

Na hora de escolher suas primeiras receitas vale a pena conferir se você conseguirá comprar todos os ingredientes com facilidade e bom preço.

Talvez você tem o desejo de começar a vender certo tipo de doce, mas um dos ingredientes você só encontra pela internet e com um frete bem caro, isto pode aumentar seu custo e conforme a quantidade produzida e vendida, pode até inviabilizar sua receita.

Então, na hora de começar suas primeiras receitas faça a opção pelo simples e fácil de encontrar, depois quando seu negócio já estiver crescendo você poderá escolher ingredientes mais sofisticados ou com uma maior dificuldade para compra.

2 – Veja o que é mais vendido pelos seus concorrentes

Antes de bater o martelo quanto às receitas a fazer, vale dar uma observada no que sua concorrência tem vendido muito bem.

Tome cuidado para não escolher receitas que vendem pouco, você deve sempre se lembrar que fazer uma boa venda é o segredo para o seu lucro. Uma dica importante é começar pequeno, faça receitas para testar a aceitação de seus doces, em um dia você faz 30 doces de um tipo, no outro você faz mais 30 de outro produto e vai observando como os clientes estão reagindo a cada receita.

No fim de uma semana você poderá testar 5 produtos e escolher os que irão vender mais, se todos tiveram a mesma aceitação, ótimo! Faça de todos e venda muito!

3– Cuidado com a técnica

Para fazer produtos de extrema qualidade você precisa dominar toda a receita, em especial as técnicas necessárias para o trato com cada ingrediente. Caso você não se sinta seguro com determinada receita e que às vezes funciona e às vezes não, é melhor você aguardar até que você acerte a mão para depois vender.

Não faça seus clientes de cobaias, eles precisam receber bons produtos, é importante construir um bom nome para sua empresa. Isto é importante para não darmos passos maiores do que a perna, como falei no início, faça a opção pelas tarefas mais fáceis e aos poucos você vai evoluindo para tarefas mais difíceis.

4– Dicas de produtos para começar

Não é meu intuito dizer o que você deve fazer, como foi explicado acima não adianta somente procurar o que está sendo mais vendido, mas passar por uma análise que vai depender da realidade de cada um. Vai depender da sua clientela, da sua facilidade com as receitas e até mesmo de onde você mora, se é fácil ou não ter acesso a alguns produtos.

Mas, podemos citar aqui para você que está começando alguns produtos que são fáceis de fazer e que podem ser um sucesso em suas mãos, lembrando que o que é fácil para mim talvez não seja para todos, cada um tem suas facilidades. Algumas dicas de doces fáceis de fazer para vender:

  • Trufas de chocolate;
  • Brigadeiros;
  • Bombons;
  • Palha Italiana;
  • Bolo no pote.

Quer aprender um pouco mais sobre os doces artesanais, confira aqui.

CONCLUSÃO

É hora de colocar a mão na massa e começar a produzir seus primeiros doces, faça uma boa avaliação das receitas que serão mais adequadas à sua realidade, comece por doces fáceis de fazer para vender.

É importante estar consciente das suas possibilidades, mas não deixe que isto se torne medo e impossibilite você de começar o seu negócio. Você também precisa se arriscar para começar a lucrar.

Você pode nos contar um pouco de sua história quando começou a trabalhar com doces e chocolates, quais foram seus primeiros produtos?

Compartilhe este artigo com seus amigos, aproveite é rapidinho, só clicar na rede social de sua preferência abaixo.

Boas vendas e boa sorte!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Loraine Lima disse:

    Ótimo artigo, sempre que posso dou uma olhadinha. Aqui encontro diversas dicas pra pessoas como eu que estão em busca de começar o seu próprio negócio. Muito bom!

    • Eduardo Daldegan disse:

      Olá Loraine!

      Que bom que gostou do artigo, espero que você tenha sucesso com seu próprio negócio!

      Abraços.