DOCES DIFERENTES PARA VENDER: 10 OPÇÕES DE SUCESSO GARANTIDO

Você está começando seu próprio negócio ou então quer diversificar sua produção? Então este artigo e realmente para você. Preparei uma lista especial com doces diferentes para vender. São 10 opções que com certeza fazem sucesso em qualquer lugar.

Diversificar a produção é sempre importante. Ter cartas na manga vai ajudar você a superar diversas crises. Crises que podem ser de ordem econômica ou até mesmo mudança do padrão de consumo.

Imagine comigo, em uma cidade que tem 5 mil habitantes. 3 mil pessoas amam brigadeiro e as outras 2 mil pessoas preferem pão de mel. Nesta cidade temos 3 vendedores:

  • Maria: só trabalha com brigadeiro;
  • Tereza: só trabalha com pão de mel;
  • Joana: trabalha com brigadeiro e pão de mel.

Quem você acha que tem a possibilidade de vender mais nesta cidade: Maria, Tereza ou Joana? Não deixe de responder, no fundo é uma pergunta simples.

É claro que, não só de bons produtos vive um confeiteiro. Diversas coisas podem contribuir no sucesso de seu negócio. Mas, fazer doces diferentes para vender, proporcionar opções para seus clientes te deixa com uma certa vantagem em relação à concorrência.

Agora, não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos, acredito que juntos podemos ajudar mais pessoas, é só clicar na sua rede social preferida aqui na página do artigo. E não se esqueça, ficou alguma dúvida ou quer fazer uma sugestão, deixe um comentário para mim lá no final, prometo que vou responder o mais rápido possível.

Aprender doces diferentes para vender no início pode ser um desafio, mas a cada receita nova que você aprende é uma grande conquista pessoal. Vamos à lista então.

DOCES DIFERENTES PARA VENDER

1 – Trufa de chocolate

Este doce é dos mais comuns de serem vendidos, especialmente para quem está começando. O que você deve fazer é aprender recheios interessantes. Fuja da mesmice e crie novas opções conforme a região que você trabalha. É claro que recheios de morango, maracujá, brigadeiro, e tantos outros não falham, mas tenha cartas na manga.

2 – Brigadeiro

Quem não ama um bom brigadeiro? Hoje em dia é comum no mercado encontrar duas opções:

  • Brigadeiro Convencional: segue a receita que todos nós aprendemos quase que em casa. É com certeza uma delícia e é feito com ingredientes simples que encontramos no dia a dia;
  • Brigadeiro Gourmet: tem feito muito sucesso, em especial quando bem trabalhado. A aparência é decisiva no sucesso destes doces. São feitos com ingredientes selecionados e de alta qualidade, são um pouco mais caros que o brigadeiro convencional;

Qual deles você deve vender? Depende. Depende do seu público alvo e de como você planeja começar seu negócio. Caso o seu público alvo tenha um poder aquisitivo menor comece pelo convencional e vá testando aos poucos a entrada do brigadeiro gourmet.

3 – Cupcake

O cupcake é um pequeno bolo, que serve uma única pessoa. Ele, geralmente, é muito bem decorado. Tem ganhado espaço no cardápio brasileiro, em especial pela influência da cultura norte americana. Os sabores deste doce podem fugir do convencional, em uma rápida procura na Internet você vai encontrar um leque muito grande de receitas.

Uma grande vantagem é que ele possui um grande leque de opções para a decoração. É uma garantia de sucesso em festas, pois pode ser personalizado conforme a sua criatividade.

dicas de doces diferentes para vender4 – Bolo no pote

O bolo no pote tem ganhado mais adeptos a cada dia. Para os confeiteiros é uma maravilha, por ser fácil de fazer e de decorar. É claro que como toda a receita existem opções bem sofisticadas. Mas, boa parte dos seus clientes vão desejar sabores convencionais.

Já pensou você passando por dias difíceis com um pote de bolo muito gostoso e principalmente muito doce? É o sonho de muito consumidor e principalmente consumidoras. Em especial para quem está começando o seu negócio é uma boa opção, fácil, simples, e vende bem.

5 – Palha italiana

Posso te garantir que é uma das opções mais simples de todas aqui listadas. Mas, é garantia de boas vendas. O que tem feito da palha italiana um bom negócio, hoje em dia, é a diversificação dos ingredientes.

Utilizar a palha italiana convencional, que todos conseguem fazer em casa pode limitar suas vendas. Diversifique, e inclua ingredientes mais selecionados que poderão agregar valor ao seu produto. Utilize sempre embalagens transparentes para palha italiana, é importante que seu cliente veja seus ingredientes diferentes.

6 – Pão de mel

O pão de mel é um doce à base de farinha, mel, chocolate, manteiga, especiarias e ovos. Tem origem europeia. É também uma boa opção de vendas. Entretanto, você não vai ouvir um clamor popular por ele. Mas, consegue clientes fiéis que são verdadeiros apreciadores do doce.

É importante ter uma boa técnica para garantir que a massa esteja no ponto certo, além de um bom recheio e um chocolate de qualidade para envolver seu doce.

7 – Brownie

O brownie é mais uma influência norte americana em nossa sede por doces. É muito gostoso e já é bem vendido em diversos locais. Caso você não encontre na sua cidade ninguém trabalhando com o brownie, não tenha medo, vá introduzindo o produto aos poucos.

Ofereça no início como uma novidade, uma venda conjunta com o brigadeiro de sempre. Você conquistará muitos clientes rapidamente, além do mais poderá ser um produto quase que exclusivo em muitos lugares. Um aviso importante, não venda até aprender e dominar muito bem a receita, errar detalhes neste tipo de doce não convém.

8 – Bem casado

É um doce de origem portuguesa. Muito bem vendido para festas de casamento (com este nome também). É simples de fazer. A indicação para trabalhar com este produto é por encomenda. Não é comum alcançar muitas vendas de unidades do bem casado no dia a dia. Caso você já tenha uma loja física é fácil introduzir o produto, em especial se ao redor de sua loja estiver cheio de salões de beleza, loja de vestidos de noiva ou decoração. Para quem está começando agora é melhor reservar esta receita para encomendas.

9 – Alfajor

É um doce muito comum em países como Espanha, Uruguai, Argentina e Chile. Com certeza uma herança deliciosa da colonização espanhola em nosso continente. É um ícone da Argentina. É um doce muito saboroso e fácil de se fazer, tem uma certa semelhança com o bem casado. Vale a pena trabalhar com o alfajor, em especial se você já tem uma loja física. Para você que trabalha em casa e vende pessoalmente seus produtos, introduza aos poucos o produto e veja como será a aceitação de seus clientes. É uma boa opção para dar uma sofisticada em seu cardápio.

macaron para vender10 – Macaron

Um doce de origem francesa. Também é bem semelhante visualmente do bem casado. Entretanto é um doce que se destaca pela sua beleza, é geralmente vendido em muitos sabores e cores. Vale ressaltar que é um produto de grande requinte. Já é bem consumido no Brasil. Para quem quer um produto diferenciado para apostar, esta é uma grande opção. Antes de tudo, o desafio é aprender a receita perfeitamente, pois não é simples e exigirá um certo conhecimento técnico.

DOCES DIFERENTES PARA VENDER – CONCLUSÃO

Opções de doces diferentes para vender nunca vão faltar, não se limite a este artigo, faça uma boa pesquisa. Optei por não citar doces regionais neste artigo, mas você pode também utilizá-los. Por exemplo, onde moro pé de moleque e doce de leite são um sucesso (dá até para adivinhar que sou mineiro).

Além de bons produtos é importante que você aprenda sobre vendas, gestão e finanças para alcançar sucesso em seus negócios. Não adianta ter um cardápio recheado de doces diferentes para vender se você não sabe como vendê-los.

Faça sempre boas opções e boas vendas!

Você ainda está com alguma dúvida? Quer colaborar e deixar a sua dica, é só comentar mais embaixo, vou ficar muito feliz com sua ajuda.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!