DOCES CASEIROS: GANHAR DINHEIRO FAZENDO O QUE VOCÊ JÁ SABE

Vender doces e chocolates está rendendo um bom dinheiro para muitas pessoas. Para muitos foi a solução em momentos difíceis como o desemprego ou para aumentar a renda e alcançar um objetivo traçado. Mas, você pode se perguntar: é necessário que eu venda somente os doces que estão na moda? Claro que não. Você pode vender aquilo que você já sabe fazer, você pode trabalhar com doces caseiros.

Sou de uma família que ama doces, mas temos uma receita que é especial para todos da minha casa. É o pé de moleque, tenho certeza que muitos da minha família preferem comprar pé de moleque que um brigadeiro. Existe espaço para todos os tipos de doces, desde que você saiba como vender e trabalhar com seus doces caseiros preferidos.

Quero te ajudar a descobrir se trabalhar com as receitas que você já conhece pode te dar um bom retorno. Já pensou, começar a ganhar dinheiro fazendo o que você já sabe? É muito mais simples do que aprender receitas novas.

Vou escrever algumas dicas a seguir. É importante que você utilize estas dicas para avaliar se sua receita preferida te dará um bom retorno.

Não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos, você pode colaborar com o sucesso de outras pessoas. Caso surja alguma dúvida ou você deseja que eu escreva sobre outros assuntos é só deixar um comentário.

TRABALHAR COM DOCES CASEIROS

doces caseiros para ganhar dinheiro1 – Verificar se o produto terá mercado

O primeiro passo é entender se o doce caseiro que você pretende vender é bem aceito pelo público alvo. Vou tornar esta dica simples para você. O que você deve fazer é perguntar. Pergunte para as pessoas se elas comprariam certo tipo doce. Pergunte em mercearias, restaurantes, lanchonetes, lojas específicas de doces, qual a aceitação de determinado produto.

Verifique em pontos de comércio se existem doces semelhantes nas prateleiras. Se alguém está vendendo é porque existem compradores. Não tenha preguiça e estude bem se vai existir um público disposto a comprar seu produto.

2 – Procure por concorrentes

É importante encontrar seus futuros concorrentes. Veja se alguém já vende os mesmos doces caseiros que você pretende vender. Você pode avaliar os produtos da concorrência pelos seguintes critérios:

  • Qualidade;
  • Preço;
  • Embalagens;
  • Local de venda.

Saiba que você deverá trabalhar com um produto com qualidade no mínimo igual de sua concorrência e com um preço que seja competitivo.

3 – Defina um padrão

É muito comum fazer doce em família sem receita. Geralmente muitos ingredientes são adicionados em quantidades variáveis, conforme o dia em que o doce está sendo feito. Como você irá vender o seu doce, é importante que exista uma padronização, então coloque no papel uma receita bem clara.

A partir daí você deverá sempre utilizar a receita para conseguir um produto padronizado para venda. Não convém que seu doce na terça esteja com mais açúcar do que na segunda, crie uma identidade para seu produto e seja fiel à sua receita.

4 – Faça uma estratégia de vendas

Faça uma boa estratégia de vendas e não tenha pressa. Comece com pequenas amostras grátis e veja como será a reação de seus possíveis clientes potenciais.

Deve estar claro em suas amostras grátis as informações de contato necessárias. Estude as formas como você poderá vender seus doces caseiros. Estas formas podem ser por meio de vendas porta a porta, revenda em pontos de comércio, portas de faculdades, entre tantas opções.

5 – Faça com profissionalismo

É importante que você demonstre profissionalismo em seus produtos. Crie uma marca para o que você quer começar a vender. Coloque um nome em seu negócio, mesmo que você não o formalize de imediato. Utilize boas embalagens, demonstre limpeza e organização.

O sucesso do seu negócio não dependerá somente do sabor de seus doces, mas também de como você vai apresenta-lo e vende-lo. Por isso, seja o mais profissional possível.

CONCLUSÃO

Como pode ver é possível trabalhar com doces caseiros, fazendo o que você sempre fez para sua família. Nada melhor do que conseguir ganhar dinheiro fazendo aquilo que mais gostamos.

É importante que você trabalhe com profissionalismo e dedicação, no início poderá ser complicado. Entretanto tenha perseverança e saiba que esta é uma boa chance de uma renda extra para a família.

Desejo sucesso para você!

Você ainda está com alguma dúvida? Quer colaborar e deixar a sua dica, é só comentar mais embaixo, vou ficar muito feliz com sua ajuda. Conte para mim o que você deseja vender, qual doce caseiro que você costuma fazer e que seria um grande sucesso, deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!