MARKETING Eduardo Daldegan

DATAS COMEMORATIVAS: 5 DICAS PARA VOCÊ LUCRAR MAIS

O dia dos Namorados já está chegando, surge então uma grande oportunidade para vender doces e chocolates personalizados. As datas comemorativas são um grande momento para lucrar mais. Aprenda com este artigo dicas de como se preparar para estas datas.

Todas as dicas vão servir para diversas datas, então anote tudo e se planeje para o restante do ano.

Existe um grande diferencial para lidar com os consumidores em datas comemorativas, na maioria dos casos, os consumidores decidem com maior facilidade e não colocam muitas barreiras para a efetivação da compra, mesmo o produto sendo um pouco mais caro.

VENDER DOCES EM DATAS COMEMORATIVAS

Doces para datas comemorativasÉ bom sempre lembrar que a maioria das compras realizadas são feitas por impulsos emocionais e não por decisões racionais, então nada melhor para vender do que datas especiais, que mexem com a parte emocional da população em geral. Não é por acaso que as grandes empresas investem tanto nestas datas.

Vamos então à 5 dicas para aproveitar melhor esta grande oportunidade.

 

1 – Personalize seus produtos

Os seus clientes não querem um simples brigadeiro ou bombom, eles querem um presente. É bom entendermos que ele não quer comprar apenas doces e chocolates, ele quer comprar algo que tenha um valor agregado. Como é uma data comemorativa ele quer comprar algo acima da média que tenha detalhes específicos e seja sim atraente, bonito e personalizado. Nesta época então tenha muita atenção nas embalagens criativas, aproveite as embalagens para destacar seus produtos e agregar valor. Seja criativo e inovador, não tenha medo de sair da média e fazer algo realmente diferente para atrair seus clientes.

2 – Prepare um bom estoque

É importante ter produtos suficientes para atender a todos os seus clientes, por isso, coloque a mão na massa e produza mais do que o normal.

Para não ocorrer exagero com o tamanho do seu estoque prepare uma estimativa de vendas, faça uma projeção com base em sua experiência dos anos anteriores.

Caso você não tenha experiência aproveite para preparar seu estoque um pouco acima das vendas dos últimos meses, se esta é sua primeira data comemorativa ela servirá de parâmetro para as próximas.

3 – Faça uma boa divulgação

Divulgue com antecedência o que você irá oferecer de novidade para seus clientes, aproveite o contato que você tem pessoalmente com os clientes nas semanas que antecedem à data comemorativa e fale sobre o que está sendo preparado.

Aproveite as redes sociais, panfletos, cartões de visita e até pequenas amostras para aqueles clientes potenciais. Faça também uma divulgação direcionada, ligue para clientes específicos contando suas novidades, espalhe fotos pelo WhatsApp.

4 – Prepare promoções

É sempre bom para suas vendas realizar promoções, não quer dizer que uma promoção seja apenas um desconto, mas uma determinada ação que de destaque para sua loja.

Você pode sortear algo após a data comemorativas para compras acima de certo valor, você pode criar combos para compra de diversos produtos, você pode criar descontos por benefício, ou seja, caso uma pessoa compre determinado produtos ganha desconto em outros da loja.

Crie ações para diferenciar sua loja das demais, mesmo que sua loja não seja física você pode realizar este tipo de promoção.

5 – Faça uma boa decoração

É importante que você faça uma decoração especial para sua loja, talvez você não tenha loja, mas trabalhe com bicicletas, pequenos pontos de atendimento, ou até mesmo em casa, não importa o local, crie uma atmosfera convidativa.

Crie um ambiente que faça seu cliente ter lembranças positivas em relação ao seu relacionamento, aproveite os detalhes, em especial as mulheres são muito tocadas pelo detalhe. Caso suas vendas sejam online personalize o seu Facebook e Instagram para as datas comemorativas.

CONCLUSÃO

Vender doces em datas especiais pode render um bom lucro, desde que você trabalhe um pouco mais para isso, permanecer na zona de conforto, com os mesmos produtos, mesmas embalagens do ano todo pode te conduzir a vendas medianas.

Por isso, se programe durante o ano e entre no embalo das datas comemorativas, você poderá ganhar uma renda extra durante quase todo ano, pois datas importantes não faltam em nosso calendário.

Compartilhe conosco suas experiências com datas comemorativas, que tal nos enviar uma foto de suas novidades para nosso Facebook?

Que tal compartilhar este artigo com seus amigos, aproveite é rapidinho, só clicar na rede social de sua preferência abaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Marília Gabriela BranbilaCanto disse:

    Bom dia !!!! Estou começando meu negócio com Doces e achei muito útil todo seu conteúdo. Principalmente em relação a marketing.