GESTÃO Eduardo Daldegan

CURSO DE BRIGADEIRO GOURMET: DEVO FAZER ONLINE OU PRESENCIAL

Fazer um bom curso de brigadeiro gourmet é muito interessante. Você poderá aprender novas receitas e técnicas adequadas para certos ingredientes. Caso você ainda não saiba trabalhar com brigadeiros, é ainda mais importante. Você poderá começar aprendendo da forma certa.

Existe hoje uma grande opção de cursos. Muitos deles são online enquanto outros são presenciais. Mas, para você qual é o curso ideal? O curso presencial ou o curso online?

curso de brigadeiro gourmet online ou presencialJá vou dar minha resposta. Para mim, depende. Depende de quem vai fazer o curso, a disponibilidade de horários, o valor, o local. Tudo isso é importante ser avaliado. Por isso, escrevi este artigo. Quero te ajudar a escolher o curso ideal para você.

Eu não posso decidir por você qual será melhor. Você precisa avaliar a sua realidade e decidir de forma consciente a melhor opção. Neste artigo vou te dar 5 pistas para escolher melhor o curso de brigadeiro gourmet ideal para você.

Aproveite e compartilhe este artigo com seus amigos, muitos podem estar precisando. Caso fique alguma dúvida você pode deixar um comentário aqui no artigo!

CURSO DE BRIGADEIRO GOURMET – ONLINE OU PRESENCIAL

1 – Local

O primeiro ponto a avaliar é o local. Os bons cursos, geralmente, são realizados nos grandes centros urbanos. Encontrar um bom curso presencial perto de você não é tarefa fácil. Os cursos online de brigadeiro gourmet têm isso como facilitador, você poderá fazer no local que você quiser. Você pode estar a quilômetros de distância de seu professor que mesmo assim você terá oportunidade de realizar as aulas em sua casa.

2 – Horário

Outro ponto crítico é o horário. É difícil conciliar um bom curso quando você está trabalhando, cuidando da casa, entre tantas tarefas. Encaixar um horário em muitas agendas é um desafio. A vantagem do curso online é que você poderá fazê-lo no melhor horário para você. Caso você queira fazer o curso às dez horas da manhã é possível, caso você deseje fazer depois de onze da noite também é possível.

3 – Preço

O preço é um ponto importante de ser avaliado. Não deixe de comparar o valor dos cursos disponíveis no mercado. Geralmente os cursos online são mais baratos. Entretanto, com uma boa pesquisa você poderá encontrar cursos presenciais por um bom valor. É importante você perceber um bom curso como um investimento para seu negócio, e não como uma despesa a mais. Com um bom curso você pode aprender tantas coisas, que rapidamente recupera o valor investido.

4 – Conteúdo

Independentemente da forma que você escolher, presencial ou online, avalie o conteúdo. Pesquise o que você pode aprender com este curso. Avalie quantidade de receitas, dicas, bônus que você poderá receber e material extra.

Não deixe de comparar os conteúdos de um curso para o outro. O curso é um investimento, e todo investimento deve ser feito de maneira correta. Otimize o seu aprendizado investindo em um curso com conteúdo útil para você.

5 – Facilidade de aprendizado

Pense em você, qual a forma que você tem mais facilidade para aprender? Para mim, este é um ponto muito importante. No curso presencial você terá um professor na sua frente, você poderá tirar dúvidas no momento da receita. Já no curso online, o professor não estará do seu lado, provavelmente as dúvidas serão tiradas via e-mail.

Outro ponto, é que no curso presencial o contato se limita aos dias do curso, enquanto no curso online você terá contato sempre que quiser via e-mail com o autor do curso. É certo de que o curso online vai exigir que você seja mais autodidata. Você terá que aprender um pouco sozinho.

CONCLUSÃO

Os pontos acima são simples, mas importantes para você que deseja fazer um bom curso de brigadeiro gourmet. É claro que, dependendo de sua realidade, vão surgir outros pontos a avaliar. Mesmo assim, decida com consciência e não desperdice dinheiro em algo que você não poderá obter retorno.

Existem diversos tipos de cursos além do brigadeiro gourmet. Você também poderá utilizar estes cursos para diversificar sua produção. Cursos de bolo no pote, bolos decorados, trufas, bombons, ovos de páscoa, entre tantas opções.

Escolha um bom curso para você e boas vendas!

Você ainda está com alguma dúvida? Quer colaborar e deixar a sua dica, é só comentar mais embaixo, vou ficar muito feliz com sua ajuda.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!