CUPCAKE PARA VENDER: 7 DICAS PARA INOVAR COM ESTE PRODUTO

Este é, com certeza, um produto que tem conquistado o gosto do brasileiro. Um bolinho tipicamente norte americano que chegou no Brasil com grande potencial. Caso você esteja com a intenção de fazer cupcake para vender, não perca esta oportunidade.

O momento no Brasil é oportuno para novos negócios. A crise é especial para inovar e começar a trilhar um novo caminho em nossas vidas. Trabalhar com a venda de doces e chocolates pode ser o negócio ideal para você começar a ter uma boa renda e mudar de vida.

dicas de cupcake para venderEscrevi este artigo para te auxiliar a começar o seu negócio de cupcake para vender. Planejar será essencial para você ter sucesso. Todo novo negócio tem a necessidade de um investimento inicial e uma estratégia para conseguir alcançar um lucro que seja realmente satisfatório.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

7 DICAS PARA COMEÇAR A FAZER CUPCAKE PARA VENDER

1 – Aprender uma excelente receita

A primeira dica é aprender excelentes receitas. É certo que um bom produto exige ingredientes de qualidade e uma técnica correta para aproveitar as melhores características de cada ingrediente. Aposte primeiramente em recheios e coberturas convencionais, que são certeza de sucesso. Depois que já tiver conquistado certa clientela, comece a inovar e diversificar.

2 – Calcular o investimento inicial

Para ganhar dinheiro você precisará gastar dinheiro. Ou seja, existe todo um investimento inicial para começar a produzir seus cupcakes. Você precisará de dinheiro para comprar os primeiros ingredientes de sua receita e alguns eletrodomésticos necessários para a elaboração dos seus produtos.

Par você ter uma ideia, o custo médio de uma receita simples do cento de cupcake é em média 180 reais.

Você ainda gastará os seguintes eletrodomésticos:

  • Batedeira;
  • Assadeira de cupcake;
  • Forminhas;
  • Saco de confeitar;
  • Bico de confeitar.

3 – Coloque um preço adequado no seu produto

Não deixe de colocar tudo no papel. Saiba o custo correto do seu cupcake. A partir deste custo estabelece uma margem de lucro que você acredite ser justa. Não exagere no preço, coloque um preço adequado, que te dê um bom lucro e que não espante seus clientes.

4 – Escolha como vender seus produtos

Crie uma estratégia de vendas. Defina como você vai vender seus cupcakes. Hoje em dia existem diversas formas que você poderá utilizar para ter sucesso em suas vendas. Veja algumas opções, para aprender mais sobre cada tipo de venda é só clicar no que você deseja:

Estas quatro opções são simples e fáceis para você começar. Talvez você não tenha facilidade para vender, mas saiba que ser um bom vendedor é algo que pode ser aprendido, confira aqui as qualidades de um bom vendedor.

5 – Invista em um atendimento diferenciado

Invista me um bom atendimento. Saiba que para muitas pessoas o bom atendimento é muito mais importante do que o preço do seu produto. Por isso, se você quer conquistar uma boa clientela, invista em atendimento de qualidade. Confira algumas dicas para você se sair bem:

  • Seja sempre gentil e alegre;
  • Evite o uso de gírias ou vocabulário impróprio;
  • Dê atenção para seus clientes, não tenha pressa;
  • Cuide da sua aparência, esteja sempre com as unhas limpas e uma roupa adequada;
  • Leve para seus clientes mais do que um cupcake, seja criativo no atendimento e surpreenda sua clientela.

6 – Crie uma boa estratégia de marketing

Aprenda a divulgar o seu produto. Utilize todos os meios possíveis: cartões de visita, panfletos, internet e principalmente o boca a boca. Não existe nada mais eficiente do que o boca a boca.

Existe um regra na administração que um cliente satisfeito é capaz de trazer 5 novos clientes para você. E que um cliente insatisfeito é capaz de afastar 20 novos clientes de você. Por isso invista na satisfação de seus clientes.

7 – Invista em sua profissionalização

Você quer fazer deste negócio a sua profissão? Então invista em profissionalização, faça um bom curso para aprender técnicas adequadas. Invista em você, este é o melhor investimento que você pode fazer para seu negócio.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não deixe de tentar, no mundo dos negócios precisamos correr riscos. É claro que tudo precisa ser bem planejado, assim o sucesso estará mais próximo de você. Trabalhar com cupcake para vender exigirá de você um aprendizado diário.

Esteja atento às matérias aqui do Blog, você encontrará muitas dicas sobre vendas, marketing, gestão e finanças.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!