COMO VENDER TRUFAS EM 7 PASSOS PRÁTICOS

Vender trufas pode ser um negócio muito lucrativo. Inúmeras pessoas ganham suas vidas simplesmente vendendo trufas deliciosas de porta em porta. Este artigo foi escrito para você que quer aprender como vender trufas.

São 7 passos simples e práticos para você colocar a mão na massa e a partir de hoje ganhar seu dinheiro com trufas de chocolate.

É certo que para você ganhar um bom dinheiro é necessário muita dedicação e disposição. Em especial, quando você começar a vender, pois você ainda não terá nenhum cliente.

Mesmo com tantos desafios a venda de trufas é bem compensadora. Existem pessoas que chegam a ganhar de 2 a 5 mil reais com a venda de trufas todo mês.

Confira a seguir estas 7 dicas e tenha muito sucesso em seu negócio.

COMO VENDER TRUFAS COM 7 PASSOS PRÁTICOS

1 – Faça trufas de qualidade:

dicas de como vender trufasO primeiro passo para quem deseja aprender como vender trufas é aprender a fazer boas receitas.

É impossível ter sucesso com a venda de doces se você não tem bons produtos para você. Logo, este passo é essencial, você precisa aprender a trabalhar corretamente com o chocolate e com o recheio de suas trufas.

Para aprender boas receitas você pode fazer uma busca pela internet ou então fazer um bom curso.

Para que uma trufa tenha muita qualidade são necessários ingredientes de primeira linha e técnicas adequadas para aproveitar da melhor maneira possível estes ingredientes.

2 – Coloque um bom preço na sua trufa:

O preço é outro ponto fundamental para a venda de trufas. Conforme o lugar que você pretende vender suas trufas você terá uma grande concorrência. Neste caso, o preço torna-se um fator importantíssimo.

Você deve tomar alguns cuidados quanto ao preço. Ele não deve ser caro demais, pois assim afastará seus possíveis clientes e você perderá suas vendas para a concorrência.

Mas, o seu preço não pode ser barato demais. Pois você venderá muito, mas não terá lucro algum.

Vale à pena estar de olho no preço cobrado pela concorrência, assim você saberá se seu preço está acima ou abaixo do mercado.

3 – Utilize embalagens chamativas:

A terceira dica para quem quer aprender a como vender trufas é utilizar boas embalagens. Elas precisam ser bonitas e chamativas, além de proteger bem seu produto.

As embalagens com cores vivas podem dar destaque aos seus produtos. Procure ser criativo neste ponto, isso pode ser um diferencial em meio à concorrência.

Não se esqueça de padronizar suas embalagens conforme o sabor. Assim seu cliente poderá relacionar a cor ao sabor.

4 – Utilize um recipiente adequado:

Para carregar suas trufas é importante que você utilize recipientes adequado. Você poderá utilizar uma caixa de isopor ou uma bolsa térmica. O importante é que seus produtos sejam acondicionados em um local que mantenha uma temperatura adequada para seus doces não derreterem.

Outro cuidado com o recipiente é que ele deve sempre estar limpo e organizado. Você pode não perceber, mas um recipiente sujo ou desorganizado pode afastar diversos clientes.

Por isso, mantenha seu recipiente sempre limpo. Higiene é essencial quando o assunto são produtos de alimentação.

5 – Divulgue seus produtos:

O quinto passo sobre como vender trufas é a divulgação de seus produtos. A divulgação é essencial para qualquer tipo de negócio.

É importante que as pessoas conheçam seus produtos, ninguém comprará suas trufas se não souberem que você está vendendo. Quanto melhor for sua divulgação maiores serão suas vendas.

Existem inúmeras maneiras de divulgar suas trufas. Você pode utilizar cartões de visita, panfletos e principalmente a internet. Utilize o Facebook e o Instagram, além de grupos no WhatsApp.

Mas, não se esqueça da divulgação boca a boca. Essa é sempre a divulgação mais eficaz para todo negócio.

6 – Monte uma estratégia de vendas:

O sexto passo de como vender trufas é definir como você fará para alcançar seus clientes. Ou seja, é definir uma estratégia para vender suas trufas.

Existem inúmeras maneiras de vender seus doces, uma delas é a venda porta a porta. Onde você oferece seus doces para as pessoas que você encontrar na rua.

Outra opção é a venda por encomenda, assim você fará trufas somente para as pessoas que entrarem em contato com você para encomendar seus produtos.

Você também pode vender pela internet ou trabalhar com a revenda de seus produtos em lanchonetes, bares e restaurantes.

7 – Seja persistente:

O sétimo passo é um dos mais importantes, é necessário que você tenha persistência.

No início poderá ser um pouco difícil, você venderá poucas trufas e pensará em desistir pode diversas vezes. Mas, é necessário perseverar. Você irá aprender a melhorar seus produtos e sua estratégia de venda aos poucos, seus erros lhe ajudarão muito neste processo de aprendizado.

Não desista muito rápido, tenha um pouco de paciência e acredite no potencial de suas trufas.

FINALIZANDO

Como pode ver, os sete passos de como vender trufas são simples e fáceis de serem colocados em prática. Agora é hora de você colocar a mão na massa e começar a preparar suas trufas para vender.

Lembre-se o início pode ser difícil, mas vale à pena perseverar.

Você gostou deste conteúdo? Se sim, tenho certeza que gostará mais ainda do curso Como Ganhar Dinheiro Com Chocolates, é um material exclusivo que te auxiliará a ter seu próprio negócio de venda de doces. Vale à pena conferir, é só clicar aqui.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Roseli disse:

    Obrigada pelas dicas.