COMO VENDER DOCES NO INSTAGRAM COM 5 DICAS ESPECIAIS

Utilizar a internet para vender doces é uma ótima opção. Boa parte da população estão conectados constantemente e as redes sociais se tornaram uma ferramenta importante de vendas. No artigo de hoje você vai aprender dicas especiais de como vender doces no Instagram.

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pelo público brasileiro, ficando atrás apenas do Facebook. É uma rede social baseada em imagens, onde as pessoas podem seguir perfis e acompanhar suas postagens. É possível comentar, curtir e compartilhar as postagens.

Além de fotos é possível trabalhar com pequenos vídeos e um sistema de publicação com prazo para expirar, similar ao Snapchat.

Para vender pelo Instagram não é importante somente fazer um cadastro e começar a postar as fotos de seus produtos. É necessário utilizar a ferramenta corretamente, afim de que seus esforços sejam mesmo recompensados com boas vendas.

Veja a seguir as 5 dicas importantes de como vender doces no Instagram.

5 DICAS DE COMO VENDER DOCES NO INSTAGRAM

1 – Invista em boas imagens:

dicas de como vender doces no instagramO Instagram é uma rede social baseada em imagens, então as pessoas gostam de ver, curtir, comentar e compartilhar com os amigos imagens bonitas e que tenham sentido. Para isso, é necessário investir em imagens de ótima qualidade. É certo que você não precisa contratar um fotógrafo profissional para fotografar seus doces, mas é necessário investir um pouco na qualidade das imagens.

Vale à pena apostar em um lugar com boa iluminação e bem decorado. Além disso, utilize uma boa câmera. Em alguns casos também é necessário editar um pouco suas fotos, mas não exagere.

2 – Não utilize fotos que possam enganar seus clientes:

Uma segunda dica fundamental para ter sucesso em como vender doces no Instagram é utilizar fotos que representem com fidelidade seu produto. Os clientes vão desejar receber realmente aquilo que eles estão vendo em seu perfil.

Por isso, utilize fotos que representem claramente o tamanho, formato, cor, e qualidade dos seus produtos.

Evite postar fotos com edições que possam mudar o verdadeiro aspecto do seu produto. Lembre-se que você estará utilizando esta rede social para divulgar seus doces e conquistar novos clientes, por isso, foque em fotos de qualidade somente de seus produtos.

3 – Utilize fotos de seus clientes:

Além das boas fotos é importante construir uma boa reputação em sua rede social. A melhor forma de conseguir conquistar a confiança de outras pessoas é compartilhando a alegria de seus clientes quando fazem a compra de seus doces.

Para isso, você pode compartilhar fotos de seus clientes em seu perfil. Mas, para fazer isso é necessário pedira a autorização antecipada de seus clientes para utilizar suas fotos.

Uma maneira de potencializar a criação de sua autoridade é com o uso das famosas hashtag (#). Vale à pena criar uma hashtag para seus produtos que também seja utilizada pelos seus clientes.

Você pode incentivá-los a postar fotos consumindo ou recebendo os seus doces, com a promessa de que você irá compartilhar este momento em seu perfil oficial.

4 – Faça campanhas de divulgação de seu perfil:

A quarta dica de como vender doces no Instagram é fazer campanhas para divulgar sua marca dentro da rede social.

Você pode sortear um de seus produtos para um de seus seguidores que cumprirem as regras que você determinar. É comum utilizar como regra, marcar um certo número de amigos, ser seguidor do perfil e curtir a foto da promoção.

Com este tipo de promoção você consegue duas coisas, a primeira delas é divulgar o seu perfil para outras pessoas. A segunda é potencializar o relacionamento com seus usuários.

Lembre-se de no fim do sorteio divulgar em seu perfil o vencedor e se possível publicar uma foto comprovando a entrega do prêmio. Isso é essencial para garantir a credibilidade de suas promoções.

5 – Poste em seu perfil conteúdo de qualidade:

A última dica sobre como vender doces no Instagram é postar um conteúdo de qualidade para seus seguidores. Não irá funcionar sua estratégia apenas publicando boas fotos, é importante ter um bom conteúdo para que seus seguidores tenham verdadeiro interesse em seu negócio.

Por isso, prepare textos adequados para acompanhar suas fotos, textos que sejam indicativos para venda, mas que também possam abrir espaço para um diálogo com seus seguidores.

Nada melhor do que seus seguidores se sentirem valorizados com uma resposta rápida. Muitos perfis negligenciam seus seguidores e acabam não obtendo sucesso com as redes sociais.

FINALIZANDO

Vale destacar o quão importante é você ser acessível pelo seu perfil no Instagram. Sempre responda aos comentários e mensagens que receber. Os seus seguidores se sentirão valorizados e confiarão ainda mais em você. Suas vendas dependeram do seu bom relacionamento com todos os seguidores do seu Instagram.

Ainda tem alguma dúvida sobre como vender doces no Instagram ou quer nos contar sua experiência com esta rede social é só deixar um comentário aqui embaixo.

Você gostou deste conteúdo? Se sim, tenho certeza que gostará mais ainda do curso Como Ganhar Dinheiro Com Chocolates, é um material exclusivo que te auxiliará a ter seu próprio negócio de venda de doces. Vale à pena conferir, é só clicar aqui.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!