COMO VENDER BRIGADEIRO: 10 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER

Quando começamos um novo negócio é muito comum cometermos erros simples. Faz parte de todo processo de aprendizado. Entretanto alguns erros podem ser evitados. Então, como vender brigadeiro? Não tem mistério, mas é importante estar atento aos detalhes do seu negócio.

dicas de como vender brigadeiroAlguns erros podem impedir que seu negócio deslanche. Talvez você tenha tudo em mãos, boas receitas e bom preço, mas vende mal. Ou é um excelente vendedor, mas seu brigadeiro não agrada o público que você está atendendo.

Confira neste artigo dicas importantes para você prevenir possíveis erros. Não perca a chance de ter um negócio lucrativo. Sua venda de doces pode ter excelente potencial, mas alguns erros podem estar impedindo o seu sucesso. Aprenda a como vender brigadeiro de forma correta evitando os erros a seguir.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

10 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER

1 – Não ter um produto excelente

Trabalhar com produtos medianos irá sempre impedir que suas vendas cresçam. É importante que seu brigadeiro conquiste sua clientela. Venda somente aquilo que você tem certeza que está muito bom.

Tome cuidado com a validade, produtos sempre frescos são um grande diferencial. Outra coisa é não confiar somente no seu gosto. Convide amigos e parentes para experimentar uma nova receita antes de começar a vender, eles poderão te dar boas opiniões.

2 – Cobrar caro demais

Cobrar um valor muito caro pelos seus doces é um grande problema. É um erro que se torna imperdoável ao longo do tempo. No início você poderá até conseguir vender alguns produtos, mas com o tempo seus clientes serão resistentes em comprar doces tão caros.

Não queira ganhar tudo de uma vez. Tenha tranquilidade em adotar um preço justo, aos poucos suas vendas vão crescer e seu lucro também.

3 – Cobrar barato demais

Cobrar baratos demais é outro grande problema. Você pode até vender muitos produtos, mas o retorno que você tem será muito baixo. Às vezes você poderá até pagar para trabalhar.

Tome cuidado com preços muito baixos, eles irão criar uma impressão de que seu negócio está indo muito bem, mas são insustentáveis. Ao longo do tempo você não conseguirá manter seu negócio funcionando.

4 – Não divulgar seu produto

Outro erro muito comum é não divulgar de forma adequada o seu produto. Ficar esperando que as pessoas descubram o seu negócio é perda de tempo. Não fique parado esperando os clientes chegarem até você, é você que precisa correr até eles.

Não despreze nenhum tipo de forma de divulgação, utilize todas as estratégias possíveis. Comece a divulgar sempre pelos mais próximos, pela família, amigos, colegas de trabalho e vizinhos.

5 – Usar embalagens ruins

As embalagens poderão dizer muito sobre seus produtos. Por isso, tome cuidado ao escolher boas embalagens. As embalagens podem ser simples e baratas, mas precisam ter o mínimo de qualidade possível.

Tome cuidado ao escolher cores, formatos e tamanho de suas embalagens. Tudo deve ser adequado ao produto que você está oferecendo. Uma embalagem muito grande com poucos produtos dentro, dá uma impressão de que não valeu a pena.

6 – Fazer um atendimento ruim

Um atendimento ruim é sinal de que seu negócio não terá muito sucesso. Não ter paciência com os clientes, tratar com falta de educação ou usar vocabulário inadequado são sinais de que você ainda não está preparado para ser um bom vendedor.

Tome muito cuidado com o atendimento de seus clientes, este é o grande diferencial de muitos negócios. Um atendimento ruim pode afastar diversos clientes de você para sempre.

7 – Falta de organização

A desorganização é um mal de muitas pessoas que começar a vender brigadeiros. A desorganização fará com que você atrase entregas, tenha baixa produtividade, compre ingredientes inadequados, e perca dinheiro.

Cuide de todo o seu ambiente de trabalho, isso fará com que você seja mais produtivo e tenha condições de vender mais.

8 – Preguiça no trabalho

Este é um grande problema. A preguiça não pode impedir o seu sucesso. Por isso, tome cuidado com os maus hábitos como dormir até tarde, deixar de fazer as tarefas que você precisa fazer e empurrar as obrigações com a barriga.

Faça tudo com muita disposição, tenha consciência das suas obrigações e resolva todos os problemas com a maior velocidade possível. Não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje.

9 – Falta de coragem

Não deixe que o medo impeça você de arriscar a ter seu próprio negócio. Correr riscos faz parte da vida de todos que precisam empreender. Por isso, cuide para que o medo não te domine.

10 – Falta de profissionalismo

A falta de profissionalismo impede com que seu negócio cresça. No início, seu negócio pode até funcionar sem profissionalismo, mas aos poucos as situações irão te exigir maior dedicação e cuidado.

O segredo neste momento é investir em você. Aprenda como gerenciar e cuidar de seu negócio. Não perca a oportunidade de ter sucesso pela falta de instrução. Por isso faça um bom curso para aprender como vender brigadeiro.

COMO VENDER BRIGADEIRO – CONSIDERAÇÕES FINAIS

Fique de olho nestes dez erros para que você não perca a chance de alcançar o sucesso com a venda de doces e chocolates. Não existe segredo em como vender brigadeiro, mas é importante estar atento aos detalhes e cuidar para que seu negócio seja lucrativo.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!