COMO VENDER BOLO NO POTE: 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO

Neste artigo você vai aprender 5 formas diferentes de como vender bolo no pote. Muitas pessoas sabem fazer bolos saborosos, mas não sabem por onde começar a vender seus produtos e como começar seu próprio negócio.

Para seu negócio dar certo é necessário que você tenha boas receitas, que saiba fazer excelentes produtos.

Mas, que também se dedique a aprender como divulgar melhor seus doces, como vender mais e como administrar seu dinheiro. Um bom negócio exige muito mais que boas receitas.

Saber boas maneiras de como vender bolo no pote poderá te colocar na frente da concorrência e alcançar novos clientes todos os dias.

É certo que existem inúmeras maneiras para vender seus produtos, entretanto separei 5 que considero especiais e que não exigem nada especial, apenas muita dedicação e bolos saborosos.

5 FORMAS DE COMO VENDER BOLO NO POTE

1 – Utilizando a Internet

dicas de como vender bolo no poteA Internet é uma das melhores ferramentas para vender bolo o pote. Com ela você pode alcançar clientes que antes seriam impossíveis.

A maneira mais simples de utilizar a Internet para vender seu bolo no pote são as redes sociais. Para começar é sempre bom utilizar o Facebook e o Instagram. São duas redes sociais que valorizam muito a imagem.

Para fazer sucesso nestas redes sociais é importante você fazer postagens todos os dias e tentar sempre interagir com seus seguidores. Faça promoções por lá e aproveite para divulgar novidades.

Esteja sempre online para responder a pedidos e fazer vendas durante o dia.

2 – Vendendo porta a porta

A venda porta a porta é uma das melhores maneiras para quem está começando. Você tem contato direto com seus clientes podendo não só vender seus produtos, mas receber um retorno da qualidade de seus produtos e se seus clientes estão satisfeitos.

A venda porta a porta também proporciona um momento de conquista do cliente pelo atendimento. Pela venda porta a porta você conseguirá fidelizar muitos clientes.

No início é um processo mais complicado, pois as pessoas ainda não conhecem seu produto. Mas, com o passar do tempo você conquistará muitos clientes e a venda porta a porta será muito recompensadora.

3 – Trabalhando com encomendas

Outra foram de como vender bolo no pote é trabalhar com encomendas. Você pode fornecer seus produtos para festas de casamento, formaturas, lembrancinhas de batizados, chás de bebê, ou seja, para qualquer tipo de evento que precise de um doce saboroso!

A vantagem de trabalhar com encomendas é o volume de produtos que você pode vender de uma vez só.

Uma dica para trabalhar com encomendas é diversificar no tamanho dos produtos. Assim você terá opções para fornecer para seus clientes em diferentes ocasiões.

4 – Trabalhando com revenda

A revenda é a melhor opção para quem não tem tempo de vender seus produtos. Ou para quem sabe fazer um excelente bolo no pote, mas acha que não é um bom vendedor.

Com a revenda você consegue vender uma quantidade muito grande de produtos, entretanto sua margem de lucro é consideravelmente menor. Mesmo assim, a quantidade vendida pode compensar esta redução a margem de lucro.

Você poderá trabalhar com diversas empresas na revenda, como:

  • Restaurantes;
  • Lanchonetes;
  • Padarias;
  • Mercearias;
  • Lojas de doces;
  • Supermercados, entre tantas opções.

Quanto maior o número de parcerias para trabalhar com a revenda melhor será para você.

5 – Vendendo na faculdade

Vender na faculdade é uma outra excelente maneira de como vender bolo no pote.

Você pode aproveitar os horários livres para vender seus doces, assim você garante uma boa renda em um momento que você já dedicaria à faculdade.

Em um primeiro momento você vai gastar um pouco de tempo divulgando seus produtos, mas assim que você começar a ser reconhecida na faculdade pelos seus produtos serão os clientes que virão até você.

Esta é com certeza uma oportunidade muito boa para ter sucesso com a venda de bolos e doces.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não importa a estratégia que você comece, é possível ter sucesso com qualquer uma delas, desde que você se dedique muito e faça bolos deliciosos.

Vale ressaltar que você não precisa escolher uma única estratégia, você poderá adotar várias estratégias em conjunto. Isto será muito bom para você, diversificar é a maneira mais segura de sempre ter uma boa renda com a venda de doces e chocolates.

Para você que está começando neste ramo agora, gostaria de te indicar um bom curso para aprender excelentes receitas, para acessar o curso é só clicar aqui! Tenho certeza que você não irá se arrepender ao fazer este curso para começar seu negócio.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Andreia disse:

    Como perder a vergonha de vender bolos na faculdade