GESTÃO Eduardo Daldegan

COMO SER UM CONFEITEIRO MELHOR EM 5 PASSOS

Uma coisa na vida é certa, ninguém é perfeito no que faz. Mesmo fazendo algo muito bem, todos podem melhorar em diversos quesitos, por isso, o sucesso de um confeiteiro depende muito do quanto ele pode crescer ainda. Neste artigo você pode conferir alguns passos de como ser um confeiteiro melhor a cada dia.

Todos têm o sonho de serem bem-sucedidos em suas profissões, ser reconhecido pelas pessoas e ter uma boa condição financeira é a realização de um verdadeiro sonho.

Para isso, é necessário caminhar uma longa jornada, onde é exigido de todo confeiteiro estudo, dedicação e compromisso com um serviço de alta qualidade.

É possível vislumbrar este sucesso como uma grande escada, onde todos os dias é necessário subir pelo menos um degrau. Ser sempre um pouco melhor pode proporcionar um crescimento muito grande ao longo do prazo.

O problema é que muitos esperam alcançar o reconhecimento e o sucesso financeiro do dia para a noite, assim acabam se decepcionando. Ainda por cima, é possível encontrar inúmeros culpados, como o mercado competitivo e a falta de reconhecimento de suas qualidades.

Veja a seguir como ser um confeiteiro melhor e se destacar a cada dia.

Como ser um confeiteiro melhor

1 – Invista em conhecimento continuamente:

O primeiro passo é investir em conhecimento de forma contínua, ou seja, nunca parar de aprender. É essencial reconhecer que, mesmo com experiência, sempre existirá algo bom para aprender.

Para isso, você pode apostar em diversas formas de aprendizado, como:

  • Participação em cursos presenciais;
  • Participação em cursos online;
  • Estudo diário em apostilas e sites especializados;
  • Participação em feiras e congressos do ramo;
  • Fazendo testes e experiências em sua cozinha.

O importante é não ficar parado e aprender um pouco todos os dias. Faça um grande esforço para não cair no comodismo e acreditar que as técnicas que você já aprender são suficientes.

2 – Aprenda a ouvir a opinião dos outros:

dicas especiais de como ser um confeiteiro melhor a cada diaO segundo passo de como ser um confeiteiro melhor é aprender a ouvir as críticas e opiniões de outras pessoas.

Ouvir críticas não é fácil, mas é necessário para que você cresça como confeiteiro e pessoa. Muitas vezes, são as críticas que abrem os olhos para situações que estão passando despercebidas. No fim das contas as críticas são muito úteis ao seu negócio.

É importante aprender a ouvir todas as pessoas, pois, é comum querer selecionar as críticas que chegam até nós. Ou seja, aprenda a ouvir as críticas que chegam de todos os lados, desde seus familiares, amigos e clientes. Mas, saiba selecionar o que é realmente importante para fazer de você um confeiteiro cada vez melhor.

3 – Faça uma avaliação constante do seu trabalho:

Além de ouvir a opinião dos outros sobre o seu trabalho é importante também fazer uma avaliação constante do seu trabalho. É como um exame de consciência.

Isso irá te auxiliar a descobrir o que você precisa melhorar para se tornar um confeiteiro cada vez melhor.

Uma boa avaliação constante do seu trabalho vai exigir de você muita sinceridade, às vezes, é mais fácil ouvir uma crítica do que reconhecer os erros por iniciativa própria.

4 – Aprenda a subir um degrau de cada vez:

Outro ponto fundamental de como ser um confeiteiro melhor é aprender a subir um degrau de cada vez.

O sucesso profissional exige de todas as pessoas muita persistência, é necessário preservar mesmo diante das dificuldades e desafios que surgem todos os dias.

Logo, você não conseguirá aprender tudo de uma vez. A experiência do dia a dia irá colaborar também para que você se torne cada vez melhor. É necessário estar disposto a aprender todos os dias, ouvir as críticas todos os dias e a examinar o seu trabalho todo os dias.

É um processo contínuo e que exige o seu comprometimento diário. Por isso, não queira resolver todos os problemas de uma única vez, mas de passos que estão ao seu alcance para ser um confeiteiro melhor.

5 – Tenha uma referência profissional:

A maneira mais simples de aprender algo é quanto alguém está disposto a ensinar. Por isso, é muito interessante para você ter por perto pessoas com mais experiência e conhecimento que você, assim você terá muito que aprender.

Entretanto, muitas pessoas trabalham sozinhas, neste caso é importante ter boas referências profissionais. Encontrar pessoas que sejam exemplos de profissionais de sucesso para que você se espelhe na trajetória de cada um deles.

Ter um mestre, ou alguém que te dê bons conselhos, poderá te auxiliar a subir os degraus da escada do sucesso com mais tranquilidade e mais rapidez.

FINALIZANDO

Por fim, vale ressaltar mais uma vez que todos têm algo para aprender. Esteja sempre atento às novidades do mercado e aberto ao aprendizado. Você poderá se surpreender em pouco tempo com seu crescimento profissional se investir em um aprendizado constante.

Vale à pena relembrar as dicas de como ser um confeiteiro melhor:

  • Invista em conhecimento continuamente;
  • Aprenda a ouvir a opinião dos outros;
  • Faça uma avaliação constante do seu trabalho;
  • Aprenda a subir um degrau de cada vez;
  • Tenha uma referência profissional.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Dê sua opinião nos comentários, o que mais você acha que pode afastar seus clientes?

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!