GESTÃO Eduardo Daldegan

COMO MONTAR UMA BRIGADERIA EM 7 ETAPAS SIMPLES

Neste artigo você poderá aprender como montar uma brigaderia em 7 etapas simples.

Ter um negócio próprio é uma ótima oportunidade de conseguir um bom dinheiro e ainda fazer o que você gosta. Entretanto, isso exige responsabilidade e bons conhecimentos de administração.

Existem inúmeros detalhes importantes em como montar uma brigaderia. Detalhes que partem desde a escolha dos produtos que serão vendidos, o local da loja, o nome do negócio e quanto você pretende investir inicialmente para começar sua loja.

Um bom planejamento inicial poderá te ajudar a evitar problemas no futuro. Ele será fundamental para que você saiba o caminho que estará trilhando.

As etapas listadas a seguir poderão te auxiliar a iniciar o seu planejamento. Não deixe nada de lado. Planeje muito bem o seu negócio, avalie os passos que você precisa dar e os riscos que você precisará correr.

7 ETAPAS DE COMO MONTAR UMA BRIGADERIA

1 – Definia o quanto você pode gastar:

dicas de como montar uma brigaderiaTer o próprio negócio exige um investimento inicial. Este investimento inicial é necessário para comprar mobiliário, pagar reformas, comprar os primeiros ingredientes, pagar taxas e tantas outras coisas envolvidas.

É possível abrir uma brigaderia com pouco dinheiro, mas também é possível gastar muito dinheiro em um pequeno negócio.

O importante é você ter consciência do quanto você pode gastar para abrir o seu negócio e planejar a sua loja com base neste valor.

Por isso, o primeiro passo é definir o quanto você poderá investir na sua futura loja. Esta é a primeira etapa de como montar uma brigaderia.

2 – Escolha um local:

Outro ponto fundamental é escolher um local adequado para você abrir sua loja. Este local deve ser acessível ao seu público-alvo, ou seja, a melhor opção é sempre estar perto de seus clientes.

Caso você pretenda trabalhar com produtos mais caros e sofisticados é importante que você abra sua loja em uma região adequada para isso, onde tenha um público que possa interessar e tenha condições de pagar um preço mais alto para seus produtos.

Agora, você também pode trabalhar com produtos mais em conta. Assim você também deve fazer a opção por um local onde existirá clientes para sua loja.

Pense em locais com grande trânsito de pessoas.

3 – Defina os seus produtos:

Outro ponto importante é definir com clareza o que você vai vender em sua loja. É certo que o produto principal de uma brigaderia é o brigadeiro, mas você também pode diversificar.

Você pode trabalhar com inúmeros outros doces, bolos e tortas que utilizam o brigadeiro como um de seus componentes.

Por isso, pense um pouco no cardápio. Seja criativo e não se limite a poucas opções. Você está abrindo uma loja e deve estar preparado para oferecer algo diferente para seus clientes.

4 – Planeje o interior de sua loja:

Pense também no interior de sua loja. Esta etapa de como montar uma brigaderia muitas vezes é deixada de lado, mas é importantíssima.

Um bom layout em uma loja pode favorecer inúmeras vendas. Você deixará acessível aos seus clientes os seus principais produtos.

Por isso, escolha bem o mobiliário e os equipamentos que você vai utilizar. Pense em uma decoração adequada e faça com que seus clientes se sintam bem e acolhidos em sua loja.

5 – Contrate uma boa equipe:

Outra etapa fundamental para aprender como montar uma brigaderia é contratar uma boa equipe para trabalhar para você.

Escolha pessoas adequadas para trabalhar em uma loja e que possam ser bem treinadas para tender seus clientes.

Um ótimo atendimento é fundamental para que sua loja seja um sucesso. O atendimento é um dos principais diferenciais para que um cliente se torne fiel aos seus produtos.

6 – Faça uma boa divulgação:

A divulgação é a alma do negócio. Por isso, invista em uma boa divulgação. Você poderá fazer isso de diversas formas.

Você poderá utilizar panfletos, cartões de visita, faixas indicando o dia de abertura e até amostras grátis.

Não deixe de utilizar também a internet, é uma ótima forma de chegar a clientes distantes e que antes não conheceriam seu negócio.

7 – Invista em conhecimento:

Este último tópico não é considerado uma etapa, mas uma dica muito importante sobre como montar uma brigaderia e ter sucesso com seu negócio.

É importante que você aprenda ter seu próprio negócio. Aprender sobre gestão, finanças, marketing, vendas e tantas outras coisas é fundamental para que você progrida com seu negócio.

Aqui no Blog, existem inúmeros artigos que poderão te ajudar. O importante é você sempre aprender um pouco mais e nunca se acomodar no ponto onde chegou.

FINALIZANDO

Por fim, é importante dizer que ter seu próprio negócio é um grande desafio, mas é muito recompensador. Além do lucro que você pode ter você ainda poderá escolher com o que trabalhar.

Como pode ver, não existem grandes segredos em como montar uma brigaderia. Agora é colocar a mão na massa.

Você gostou deste conteúdo? Se sim, tenho certeza que gostará mais ainda do curso Como Ganhar Dinheiro Com Chocolates, é um material exclusivo que te auxiliará a ter seu próprio negócio de venda de doces. Vale à pena conferir, é só clicar aqui.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!