COMO MONTAR UMA BOMBONIERE SIMPLES E COM POUCO DINHEIRO

Você vai aprender neste artigo como montar uma bomboniere simples e com pouco dinheiro. São dicas práticas para você ter sucesso com seu negócio e conseguir um bom dinheiro com sua bomboniere.

Antes de seguir para as principais dicas, vale destacar o quanto o povo brasileiro é apaixonado por todo tipo de doces. Por isso, uma boa bomboniere pode ser muito lucrativa, pois tem um grande público em qualquer lugar do Brasil.

Outra vantagem de ter um negócio como esse é a possibilidade de fidelizar seus clientes. Muitas pessoas comem doces todos os dias após o almoço, durante a tarde ou após o horário de trabalho. Isso faz com que suas vendas sejam constantes, você pode muito bem fidelizar estes clientes com bons produtos e atendimento de qualidade.

Mesmo sendo um negócio simples, é importante ter cuidado a detalhes importantes. Aprender a gerenciar seu negócio será fundamental para seu sucesso. Você precisará adquirir conhecimentos relacionados à finanças, marketing, vendas e gestão.

Veja as principais dicas de como montar uma bomboniere simples e com pouco dinheiro a seguir.

COMO MONTAR UMA BOMBONIERE SIMPLES

1 – Escolha um bom local:

dicas de como montar uma bomboniere simplesA primeira dica para montar sua bomboniere é escolher um bom local. O ponto que você escolher deve ser bem localizado, deve ser visível para seus clientes e deve estar em uma região com grande fluxo de pessoas.

O segredo para não gastar muito com o ponto comercial é escolher um local pequeno. Uma bomboniere simples não precisa de muito espaço, por isso, escolha uma pequena loja que permite expor seus produtos e ainda receber seus clientes.

Tente escolher um local com valor do aluguel mais em conta, isso pode fazer a diferença no final. Entretanto você deve pensar também no custo benefício do local, não adianta o aluguel ser barato e o local ser ruim para seu negócio.

2 – Escolha os produtos que você pretende vender:

A segunda dica de como montar uma bomboniere simples é definir quais os produtos que você pretende vender.

Você pode vender diversos tipos de produtos, o importante é ter cuidado para todos serem lucrativos. Você poderá vender em sua loja produtos próprios, doces e guloseimas industrializados ou até mesmo revender doces caseiros.

Fazer todos os doces em sua bomboniere pode não ser lucrativo, pois exigirá um local com mais espaço e mais mão de obra para trabalhar para você. Por isso, pense em comprar doces de terceiros.

Não importa os produtos escolhidos, é essencial que eles sejam de ótima qualidade.

3 – Invista em um bom layout:

A terceira dica de como montar uma bomboniere simples é investir em um bom layout de sua loja.

Você deve pensar em como apresentar seus produtos para seus clientes e fazer com que estes produtos estejam bem visíveis e acessíveis. Lembre-se que muitos clientes poderão ser crianças.

Por isso, pense na melhor maneira de armazenar seus doces e guloseimas. O erro que acontece em algumas lojas é a falta de organização, muitos clientes não conseguem encontrar o que realmente querem no meio de tantas opções apresentadas de forma desorganizada.

4 – Cuidado com a margem de lucro:

A quarta dica é ter cuidado com a margem de lucro que você colocará sobre os doces e guloseimas que pretende vender.

Uma margem de lucro muito alta poderá afastar muitos clientes de sua bomboniere. Por isso, seja prudente e não queria reaver o seu investimento todo de uma vez, isso levará tempo e é importante ter paciência para ver seu negócio se tornar lucrativo.

Margens de lucro muito baixas também podem inviabilizar seu negócio. Tome cuidado para não ter prejuízos no fim do mês ou um lucro muito baixo, isso pode levar você à falência.

5 – Invista em atendimento de qualidade:

O atendimento de qualidade em uma bomboniere é fundamental. Assim você conseguirá conquistar os seus clientes, não só pelo preço e pela qualidade dos produtos, mas pela sua simpatia e alegria em atendê-los.

Lembre-se que as pessoas gostam de serem bem atendidas, por isso, seja o mais gentil possível com seus clientes. Seja uma pessoa otimista e que esteja sempre de bom humor.

Outro ponto fundamental é ter paciência com alguns clientes, isso será essencial para vender cada vez mais.

Conquiste os seus clientes com sua simpatia e eles estarão dispostos a comprar diariamente de você.

6 – Gerencie o seu estoque:

A sexta dica de como montar uma bomboniere simples e com pouco dinheiro é aprender a gerenciar bem o estoque de doces e guloseimas.

Vale lembrar que você estará trabalhando com produtos perecíveis e que você deve manter um bom estoque que não deixe faltar nada em sua loja, mas que também não seja exagerado a ponto de perder produtos pela data de validade.

O bom gerenciamento do estoque exigirá de você um pouco de experiência e conhecimento do que será mais consumido em sua loja. Nos primeiros meses é comum cometer erros, mas aos poucos você conseguirá acertar a medida correta.

FINALIZANDO

Tenho certeza que estas dicas de como montar uma bomboniere simples irão te auxiliar a ter seu próprio negócio. É importante ter persistência e superar os primeiros meses que poderão ser mais difíceis.

Você gostou deste conteúdo? Se sim, tenho certeza que gostará mais ainda do curso Como Ganhar Dinheiro Com Chocolates, é um material exclusivo que te auxiliará a ter seu próprio negócio de venda de doces. Vale à pena conferir, é só clicar aqui.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!