GESTÃO Eduardo Daldegan

COMO GANHAR DINHEIRO COM TRUFAS EM 5 PASSOS FÁCEIS

Escrevi este artigo para você que quer saber como ganhar dinheiro com trufas. São 5 passos fáceis para você colocar em prática e começar um negócio lucrativo.

Muitas pessoas conseguem tirar um bom dinheiro com a venda de trufas. Algumas aproveitam para tirar uma renda extra, enquanto outras pessoas conseguem todo seu sustento com a venda de doces e chocolates.

Para que você seja bem-sucedido com a venda de trufas você vai precisar se dedicar muito. Não só para fazer trufas saborosas, mas principalmente para vende-las. Os confeiteiros mais bem-sucedidos nem sempre são os que tem os melhores doces, mas aqueles que sabem vender melhor.

Por isso, para você que quer aprender como ganhar dinheiro com trufas, é importante aprender a lidar com diversos aspectos do negócio, como produção, vendas, finanças e divulgação.

Veja os passos a seguir!

5 PASSOS DE COMO GANHAR DINHEIRO COM TRUFAS

1 – Aprenda a fazer uma receita saborosa

dicas de como ganhar dinheiro com trufasO primeiro passo é aprender a fazer uma receita saborosa. Antes de sair para vender suas trufas, faça testes, experimente diversas receitas e veja quais receitas são melhores para vender.

Utilizar ingredientes de qualidade também é importante para ter sucesso com sua venda de trufas.

Uma boa dica é não confiar somente em seu paladar, peça a seus familiares e amigos para experimentarem também e dizerem o quanto suas trufas são boas e se podem ser ainda melhores.

Não queira aprender todas as receitas de uma vez, comece com poucos sabores e à medida que seu negócio começar a dar certo você terá condições de diversificar mais os sabores.

2 – Comece a divulgar seu produto

O próximo passo de como ganhar dinheiro com trufas é divulgar seu produto. As pessoas precisam saber que você está vendendo trufas.

Existem diversas formas para fazer uma boa divulgação, você pode divulgar pela Internet, fazer panfletos e distribuir na rua, divulgar pelo telefone e mensagens de texto ou distribuir pequenas amostras grátis.

Como pode ver são inúmeras opções, entretanto, a melhor divulgação é a boca a boca. Por isso, converse com seus amigos, vizinhos e familiares, esparrame pessoalmente esta novidade.

Os seus primeiros clientes também poderão te ajudar, peça ajuda aos seus amigos e primeiros clientes para divulgarem a novidade. Isso será natural se seus produtos forem muito bons e se seu atendimento for agradável.

3 – Utilize embalagens chamativas

Outro passo importante é utilizar embalagens adequadas para suas trufas. Existem algumas características que fazem de uma simples embalagem uma embalagem especial.

O primeiro ponto é conservar o seu produto. Esta é a primeira finalidade da embalagem, deve conservar o gosto original do seu produto e evitar que ele amasse ou estrague.

O segundo ponto é que a embalagem deve atrair seus clientes. Para isso, elas precisam ser chamativas e criativas. Utilize cores fortes e brilhantes.

O terceiro ponto é que é importante você colocar na embalagem seu contato. As pessoas podem gostar muito da sua trufa e ligarem para você para fazerem encomendas ou comprar mais trufas em sua mão.

Por isso, não esqueça de deixar seu contato na embalagem de suas trufas. Você pode fazer isso com pequenas etiquetas ou carimbos.

4 – Faça um grande esforço para vender

O processo de vendas é um fator decisivo para o sucesso do seu negócio. Como dito anteriormente, você pode ter trufas maravilhosas mas se não se esforçar para vende-las seu negócio será um fiasco.

 

Para vender suas trufas você poderá fazer a opção por diversas estratégias de venda, como:

A melhor opção é combinar diversas estratégias. Assim, você sempre estará vendendo suas trufas, mesmo que uma estratégia fique ruim em determinado período.

O processo de vendas bem-sucedido vai depender também de um excelente atendimento. Só assim as pessoas voltarão a comprar suas trufas, trufas boas e atendimento ruim é receita de fracasso.

Por isso, venda trufas com um atendimento melhor ainda, assim você terá muito sucesso.

5 – Cuide bem do seu dinheiro

O último passo de como ganhar dinheiro com trufas é referente à parte financeira.

Você pode ganhar um bom dinheiro com este negócio, mas é importante você saber cuidar bem deste dinheiro. Caso você não faça isso, você ficará sempre com a sensação de que está trabalhando muito e ganhando pouco.

Cuidar do dinheiro do seu negócio é colocar um preço justo no seu produto, saber trabalhar com descontos, fazer um bom fluxo de caixa e reinvestir parte deste dinheiro no seu próprio negócio.

Assim você poderá ter um bom retorno de todo o seu trabalho e seu esforço.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Coloque estes passos em prática e você verá que a resposta para como ganhar dinheiro com trufas é mais simples do que você poderia imaginar. Mas, depende muito do seu esforço e da sua vontade em aprender mais sobre todas as áreas de um bom negócio, como vendas, gestão, finanças e divulgação.

Gostaria de te indicar o curso Como Ganhar Dinheiro Com Chocolates. É uma excelente opção para aprender sobre todas as atividades que envolvem um negócio bem-sucedido de venda de trufas. Clique aqui para conhecer o curso.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!