GESTÃO Eduardo Daldegan

COMO FAZER TRUFAS PARA VENDER: COMECE HOJE SEU NEGÓCIO

Muitas pessoas sonham em começar o próprio negócio com a venda de doces e chocolates. Mas, as dúvidas de como começar impedem de fazer do sonho uma realidade. Neste artigo quero te ajudar a aprender como fazer trufas para vender.

Todo bom negócio precisa de muita dedicação para dar certo. É importante que você esteja bem-disposto a aprender boas receitas e vender seus produtos. É possível conseguir uma boa renda com a venda de trufas.

A vantagem de trabalhar com a venda de trufas é que é um serviço que pode ser conciliado com um trabalho formal. Caso você tenha um emprego fixo e pretende apenas ganhar um pouco mais é uma excelente opção.

Além disso, é um trabalho que você pode fazer dentro da sua casa, pois exige equipamentos e utensílios simples de cozinha. Você vai precisar comprar pouquíssimas coisas para começar o seu negócio.

Outra vantagem de trabalhar com doces é que pode se tornar uma atividade muito prazerosa. Você talvez já seja apaixonado por cozinha, caso não seja você passará a ser a partir do momento que aprender suas primeiras receitas e começar a vender seus doces.

DICAS DE COMO FAZER TRUFAS PARA VENDER

1 – Aprender boas receitas

Dicas de como fazer trufas para venderO primeiro passo sobre como fazer trufas para vender é aprender suas primeiras receitas.

Lembre-se que agora você estará fazendo seus doces de forma profissional, então é necessário aprender a utilizar bons ingredientes e técnicas adequadas para trabalhar com o chocolate.

Outro detalhe é aprender receitas que sejam bem aceitas pelo seu público alvo. Não tente inventar no início, comece pelos sabores básicos até você conhecer o gosto dos seus clientes, depois fica fácil personalizar alguns sabores.

2 – Utilize embalagens chamativas

Um ponto chave para vender bem seus produtos é utilizar embalagens chamativas e criativas.

Faça a opção por cores vibrantes e que identifiquem o sabor das trufas pela cor da embalagem. Caso seja possível, personalize sua embalagem com o seu telefone de contato, você pode utilizar um pequeno adesivo para isso.

No início dos trabalhos evite investir muito na utilização de embalagens sofisticadas, elas irão onerar o valor do seu produto. Utilize embalagens sofisticadas somente quando tiver necessidade.

3 – Escolha uma estratégia de vendas

No processo de aprendizado de como fazer trufas para vender é essencial escolher uma boa estratégia de vendas.

Existem diversas opções para quem está começando. Você pode escolher uma única estratégia ou mesclar diversas estratégias conforme a sua disponibilidade e o lugar que pretende vender seus doces.

Confira algumas opções:

São inúmeras possibilidades que você tem para começar seu negócio.

4 – Faça uma divulgação adequada

Divulgação é essencial para que suas vendas decolem. As pessoas precisam saber que você está vendo trufas maravilhosas.

Para divulgar seus produtos, também existem diversas estratégias que você pode colocar em prática. Confira as dicas abaixo:

  • Cartões de visita;
  • Panfletos;
  • Redes Sociais (Facebook, Instagram…);
  • Telefone.

Você pode utilizar todas estas formas de divulgação, mas a mais eficiente é a divulgação boca a boca. Converse com seus clientes, amigos, vizinhos e parentes. Esta é a melhor forma de divulgar o seu trabalho.

5 – Coloque um preço justo no seu produto

É certo que o preço é um fator importante no seu produto, ele pode ser decisivo para alguns de seus clientes.

Por isso, aprenda a calcular o preço justo para seu produto. Este é um ponto primordial para você aprender como fazer trufas para vender.

Não se iluda com preços muito altos, pois assim você venderá pouco. Também não se iluda com preços muito baixos, pois você terá muito trabalho e pouco retorno.

Outra dica é não copiar o preço da concorrência, isso é um passo no escuro. Você não sabe qual o lucro que ele tem e se este lucro é bom para você.

6 – Aprenda a cuidar das finanças

Aprender a cuidar do dinheiro que você ganha é muito importante. É necessário que você anote todas as despesas que você tem ao longo da sua produção, compare estas despesas com sua receita e verifique com cuidado o lucro que você tem.

Além disso, aprenda a negociar bons preços com fornecedores. Quando puder compre seus ingredientes em maior quantidade e em locais especializados para a venda de doces e chocolates.

Outro cuidado que você precisa ter é com os descontos. Aprenda aqui neste outro artigo do blog como trabalhar com estes descontos, clique aqui.

7 – Faça com amor

Você pode aprender as melhores receitas e todo tipo de estratégia, mas se você não se dedica ao máximo e não faz com amor, este trabalho será como um fardo para você.

Por isso encare todas as tarefas que você terá com alegria e disposição. Aproveite este negócio para investir em você também, faça bons cursos e aprenda novas receitas.

Fazer com amor é essencial para um bom atendimento e com certeza faz com que as receitas tenham um sabor especial.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tenho certeza que este artigo foi um auxílio para você aprender como fazer trufas para vender. Como disse no início, não só de boas receitas se faz um grande negócio. É importante aprender boas técnicas de vendas e gestão.

Por isso, gostaria de te indicar o curso Como Ganhar Dinheiro Com Chocolates. É uma oportunidade para aprender a construir o seu negócio do zero, com técnicas e práticas que farão de seu negócio um sucesso. Clique aqui para conhecer mais detalhes do curso.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boa sorte com sua venda de trufas!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!