COMO FAZER DOCINHOS PARA VENDER: 5 FORMAS ESPECIAIS

Engana-se quem pensa que vender docinhos não dá dinheiro. É uma boa oportunidade de negócios e que pode render um bom dinheiro no fim do mês. Neste artigo você vai conferir 5 formas de como fazer docinhos para vender.

Hoje em dia, muitas pessoas têm investido em produtos mais sofisticados para vender na rua, como o brigadeiro gourmet e o bolo no pote. Entretanto, os docinhos simples e convencionais ainda fazem o maior sucesso.

Quem não ama o brigadeiro convencional ou um bom docinho de leite ninho?

Então é hora de você aproveitar esta chance e ganhar um dinheiro extra.

A vantagem de trabalhar com docinhos para vender é que são produtos simples de serem produzidos e muito conhecidos por todos.

Além disso, quando comparados com outros doces mais sofisticados, os docinhos simples possuem um custo muito mais baixo. O que faz deles baratos e acessíveis para muita gente.

5 FORMAS ESPECIAIS DE COMO FAZER DOCINHOS PARA VENDER

1 – Vender a unidade:

dicas de como fazer docinhos para venderA forma mais comum e mais simples de como fazer docinhos para vender é a venda porta a porta.

Você pode vender seus docinhos a unidade. Isso facilita muito para seus clientes que não terão nenhum trabalho para ir até você e comprar seus doces e ainda dá a opção para os clientes comprarem a quantidade de doces que eles desejam.

Muitas pessoas têm dificuldade de vender porta a porta pois são tímidas e acham que não são bons vendedores. Confira neste outro artigo do Blog como perder a timidez e vender mais, clique aqui.

2 – Vender um kit:

Outra boa opção é vender o kit com 10 ou 12 unidades de seus doces. Assim você tem a oportunidade de vender mais doces.

Para favorecer a venda do kit é interessante que o valor da unidade seja um pouco inferior ao valor da unidade vendida porta a porta.

Por exemplo, se você vende seu brigadeiro por R$ 1,00 a unidade um preço interessante para você vender um kit com 12 unidades seria R$ 10,00. Assim, seu cliente tem um bom desconto como vantagem e você tem a possibilidade de vender muito mais.

O interessante de trabalhar com o kit é a possibilidade de combinar sabores de doces e utilizar embalagens chamativas.

3 – Vender no potinho:

Uma forma bem criativa que tem surgido nos últimos tempos de como fazer docinhos para vender é o potinho.

Neste tipo de produto o segredo é fazer os seus docinhos com tamanho um pouco menor e vender vários em um potinho bem decorado e chamativo.

Dá mesma forma como o kit, a vantagem é a venda de um número muito maior de doces para um único cliente.

No caso dos potinhos é mais complicado combinar sabores. Pois os docinhos ficam em contato uns com os outros, ou seja, docinhos com consistências diferentes poderão amassar uns aos outros.

O próprio potinho pode ser um bom motivo para a compra para seus clientes, servindo até como um presente ou lembrancinha para festas infantis, batizados e lembrancinhas de recém-nascidos.

4 – Vender por encomenda:

A maioria das pessoas sabem fazer um bom docinho, pelo menos os mais simples.

Entretanto, como a correria do mundo de hoje, muitas pessoas não têm disponibilidade de tempo para fazer os docinhos. Assim preferem encomendar de outras pessoas.

A encomenda é outra boa forma de como fazer docinhos para vender.

Festas infantis são uma excelente opção. A questão das encomendas é que o preço não é tão vantajoso. Apesar de vender grandes quantidades, a concorrência é grande e o preço deixa a desejar em alguns casos.

Mesmo assim, as encomendas são uma boa válvula de escape para manter seu negócio em dia e vender uma boa quantidade de doces.

5 – Oferecer para revenda:

A revenda é outra boa opção. Ela pode ser vista como uma boa estratégia para quem não gosta de vender pessoalmente ou não tem tempo.

A revenda acontece quando você disponibiliza seus produtos para comerciantes a um preço mais baixo.

Por exemplo, você pode montar parcerias com restaurantes, padarias, lanchonetes, bares e mercearias. Assim, você repassa seus produtos com um preço reduzido para eles.

O lucro é um pouco menor do que a venda direta para o consumidor final, mas pode facilitar a sua vida. Em especial se você não tem tempo disponível para vender e divulgar bem seus doces.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Estas 5 formas de como fazer docinhos para vender podem ser combinadas entre si. E isto é o melhor a fazer. Você encontrará uma grande diversidade de clientes, alguns irão preferir comprar uma ou duas unidades dos seus doces, enquanto outros já preferirão um kit com 12 unidades.

Esteja preparado para diversificar o seu negócio. Quanto mais opções você oferecer para seus clientes, mais vendas você poderá fazer.

Não se limite ao que foi dito aqui, deixe a criatividade fluir e crie novas formas de venda e conquiste sua clientela.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!