GESTÃO Eduardo Daldegan

COMO FAZER BRIGADEIRO PARA VENDER SEM INVESTIR MUITO DINHEIRO

Você que está precisando de uma renda extra, possivelmente não tem muito dinheiro para investir em um novo negócio. Por isso, este artigo vai te mostrar dicas práticas e simples de como fazer brigadeiro para vender sem investir muito dinheiro.

8 dicas de como fazer brigadeiro para venderÉ lógico que todo negócio necessita de um investimento inicial. O importante é reduzir ao máximo este investimento, comprando somente o mínimo necessário que são os ingredientes da receita e as embalagens.

Você vai perceber neste artigo que o grande diferencial de um negócio não custa dinheiro. Mesmo que você esteja sem condições de gastar seu dinheiro, é possível sim começar seu próprio negócio.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

8 DICAS SIMPLES E PRÁTICAS

1 – Aproveite seus utensílios de cozinha

Para começar a fazer seus primeiros brigadeiros você não vai precisar de diversos utensílios. Por isso, aproveite os utensílios de casa. Caso você precisa de algum vasilhame específico, peça emprestado da sua avó, mãe, tia ou vizinho.

Evite gastar com utensílios neste momento. A primeira dica de como fazer brigadeiro para vender sem investir muito dinheiro é não gastar com aquilo que não te dá o retorno imediato.

2 – Pesquise o preço, antes de comprar seus ingredientes

Faça uma boa pesquisa em supermercados e lojas específicas para confeiteiros. Procure ingredientes bons e baratos. Vale lembrar que ingredientes de baixa qualidade vão te prejudicar na hora da venda. Por isso, pesquise por ingredientes de qualidade comprovada e com preços baixos.

Caso surja alguma dúvida quanto à qualidade de algum ingrediente, o melhor é conferir com alguém já experiente que possa ter utilizado o produto.

3 – Compre embalagens simples e baratas

Você vai ter milhares de opções de embalagens. Mas, no início dê preferência para as embalagens simples e baratas. Como a meta é gastar pouco dinheiro, você precisa se preocupar em economizar em todos os pontos.

Compre embalagens de cores vivas e chamativas, elas serão mais bem aceitas pela sua clientela. Um lembrete importante: embalagens simples e baratas não são embalagens ruins. Faça uma boa pesquisa que você vai conseguir uma boa embalagem em conta para seus produtos. Embalagens criativas podem ser um sucesso, mas tenha cuidado com o preço.

4 – Comece fazendo receitas simples

Como o dinheiro está curto, comece pelo simples, prático e barato. Ou seja, faça o brigadeiro convencional, é muito bem aceito e está no gosto do brasileiro. É claro que brigadeiros sofisticados também são uma excelente opção, mas tem um custo mais elevado.

Quando o seu negócio estiver caminhando você poderá introduzir brigadeiros gourmet em sua produção também. Mas, por enquanto, o simples é mais.

5 – Não desperdice nada

Organize sua produção. Tome cuidado com desperdícios. Massa, confeitos e embalagens custam dinheiro. Por isso, faça uma guerra contra todo tipo de desperdício.

Cuide também para não comprar ingredientes em excesso. Pois assim, você evita de perder ingredientes pelo prazo de validade. Outra dica é tomar cuidado com a quantidade que você produz. Comece produzindo pouco e vá aumentando à medida que sua clientela for crescendo.

6 – Conte com a ajuda de sua família

É possível que você não tenha todo tempo do mundo para produzir seus brigadeiros e vende-los. Mas, não contrate ninguém. É hora de contar com a ajuda de sua família. Envolva seus filhos, marido ou esposa para te auxiliar na produção e venda de seus doces.

Unir a família em torno de um único objetivo fortalecerá vocês. Vocês podem dividir tarefas e responsabilidades, um produz os doces e o outro sai para vender.

7 – Invista em uma boa apresentação

Invista em uma boa apresentação. Na hora da venda esteja com uma roupa limpa e adequada. É importante que suas unhas estejam limpas e seu cabelo arrumado. Não é necessário investir em uniforme ou roupas caras, o necessário é estar bem apresentável.

A primeira impressão é a que fica, logo a primeira impressão é você. Caso seu cliente te veja como uma pessoa organizada, com roupas limpas, aparência cuidada ele projetará esta organização e limpeza para seus produtos.

Agora, caso você não transmita uma aparência adequada, o seu cliente fará o mesmo, projetando uma imagem ruim para seus produtos.

8 – Faça o melhor atendimento possível

Esta deve ser a melhor qualidade de seu negócio. O atendimento precisa deixar uma marca em seus clientes, uma boa lembrança. O melhor disto tudo é que um bom atendimento não custa nada. Nenhum tostão.

Por isso mesmo, invista em:

  • Um belo sorriso no rosto na hora de abordar alguém;
  • Esteja sempre bem-humorado;
  • Transmita otimismo de dias melhores;
  • Tenha paciência em ouvir seus clientes;
  • Faça um esforço por gravar o nome e as preferências de seus clientes;
  • Surpreenda seus clientes em situações difíceis ou inusitadas;
  • Dê valor a uma boa conversa, mas não seja inconveniente;
  • Evite falar sobre notícias ruins, associe seus produtos a notícias boas.

Algumas destas dicas poderão fazer de você mais do que um vendedor de doces. Hoje em dia, é possível agregar um valor inestimável em produtos simples, por meio da criação de bons relacionamentos. Por isso, o grande segredo de como fazer brigadeiro para vender com pouco dinheiro e conseguir sucesso é o bom atendimento.

COMO FAZER BRIGADEIRO PARA VENDER – CONSIDERAÇÕES FINAIS

Veja que são dicas simples e práticas de como fazer brigadeiro para vender sem investir muito dinheiro. Você pode começar hoje mesmo o seu negócio. Não tenha medo de arriscar.

Não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos, você poderá ajudar alguém com estas dicas. É só clicar na sua rede social preferida aqui embaixo.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!