GESTÃO Eduardo Daldegan

COMO FAZER BRIGADEIRO PARA FESTA E TER UM BOM LUCRO

Este artigo é especial para você que quer aprender como fazer brigadeiro para festa e ainda ganhar um bom dinheiro.

Trabalhar com encomendas de brigadeiro para festas parece ser simples, entretanto existem alguns cuidados que você não pode deixar de lado. Existem pessoas que são muito bem-sucedidas neste ramo e outras que saem muito decepcionadas.

Fazer do trabalho com brigadeiros um negócio lucrativo é um desafio e tanto. Ainda mais em um mercado que tem se tornado cada vez mais competitivo.

Não existe mais exclusividade nesta área, muitas pessoas já trabalham com brigadeiro. O segredo então é se destacar dos demais e conquistar a confiança de seus clientes.

Veja neste artigo então como fazer brigadeiro para festas e criar um negócio de sucesso.

7 DICAS DE COMO FAZER BRIGADEIRO PARA FESTA

1 – Preze pela qualidade dos produtos:

5 dicas de como fazer brigadeiro para festaA primeira dica é fazer brigadeiros de muita qualidade. Por isso, aprenda sempre as melhores receitas e utilize bons ingredientes.

Não existe mais espaço em um mercado concorrido para produtos de baixa qualidade.

Caso você ainda não tenha experiência com a fabricação dos brigadeiros é interessante fazer bons cursos e aprender as técnicas adequadas e os melhores ingredientes para serem utilizados.

2 – Divulgue o seu trabalho:

A divulgação é outro fator primordial para quem quer ter sucesso com os brigadeiros para festas.

Quanto mais pessoas souberem do seu negócio, mais pedidos você receberá. Então, invista em uma divulgação eficiente e aproveita as diversas ferramentas que existem hoje em dia.

Você poderá utilizar a internet, fazer panfletos, cartões de visita e promover anúncios em rádio, jornais e blogs.

Não se esqueça da divulgação boca a boca, é a melhor forma de conquistar novos clientes.

3 – Aprenda a calcular o preço ideal do seu produto:

Como você vai trabalhar com encomendas é essencial que você calcule o preço correto para os seus brigadeiros.

Você deverá levar em conta todos os ingredientes utilizados, as embalagens, o tempo que você dedicou a este serviço e outros custos indiretos, como gás de cozinha, energia elétrica, água e tantos outros detalhes.

Tome cuidado para o seu preço não ser caro demais, assim as pessoas vão dar preferência à concorrência. Também tome cuidado para não ser barato demais, assim você não terá lucro nenhum.

4 – Aprenda a ser um bom vendedor:

Para ter sucesso em como fazer brigadeiro para festa é importante aprender a ser um bom vendedor.

Você poderá fazer os melhores doces do mundo, mas se não for um bom vendedor poucas pessoas vão comprar de você.

Por isso, aprenda como realizar uma venda e como fazer um bom atendimento. Caso você sinta alguma dificuldade na hora da venda, o melhor a fazer é perseverar, aos poucos você irá melhorando.

5 – Sempre inove no seu trabalho:

Lembra que no início do artigo comentei com você que seria importante se destacar da concorrência? Pois então, a inovação é uma das melhores maneiras de se destacar dos demais.

Você pode inovar seus produtos de diversas formas. Uma delas é no sabor dos brigadeiros, trabalhar com brigadeiros com sabores diferentes é uma boa opção.

Outra forma é na forma como os brigadeiros são servidos, você pode trabalhar com brigadeiro no copinho, brigadeiro na colher, brigadeiro no palito e até mesmo com o bar de brigadeiro (uma excelente opção).

Faça da inovação um requisito constante do seu trabalho, seja criativo e assim você terá grandes possibilidades de desenvolver um negócio de sucesso.

6 – Aprenda a cuidar das finanças:

Uma situação muito perigosa para quem começa um negócio próprio é não conseguir cuidar bem das finanças, ou seja, do dinheiro que gasta e do dinheiro que recebe.

Para aprender como fazer brigadeiro para festa e ter bom lucro é imprescindível aprender a cuidar bem do seu dinheiro. Para isso, você deve separar bem o que é despesa pessoal e despesa do seu negócio, além de fazer um bom fluxo de caixa.

Dinheiro é uma coisa que quanto mais você cuida, mais ele cresce. Por isso, não se esqueça de cuidar das finanças.

7 – Preste um serviço de alta qualidade:

Já falei mais acima sobre fazer brigadeiros de boa qualidade. Agora quero falar do serviço como um todo.

Para conquistar um bom número de clientes você deverá prestar um serviço de boa qualidade em todos os aspectos. Por isso, o primeiro passo é fazer um excelente atendimento.

O segundo passo é deixar tudo muito claro no momento da venda, esclarecer muito bem pontos importantes, como quantidade e características do produto, horário da entrega, algum benefício a mais que você pretende oferecer, condições de pagamento e qualquer outro detalhe que você julgue importante.

Outro fator importante é a pontualidade. Festas podem até não ter horário para acabar, mas com certeza tem horário para começar. Por isso, seja pontual com sua entrega, faça de tudo para não atrasar um minuto sequer.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ainda tem alguma dúvida de como fazer brigadeiro para festa e ter bom lucro?

Tenho certeza que estas 7 dicas serão essenciais para você conduzir um negócio com muito sucesso. Não deixe de se preparar em todas as áreas do seu negócio, em especial vendas, marketing e gestão.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!