GESTÃO Eduardo Daldegan

COMO FAZER BRIGADEIRO EM CASA: 14 DICAS PARA SEU NEGÓCIO

É inegável que a venda de brigadeiros tem sido um grande sucesso. Muitas pessoas, até mesmo com profissões admiradas, têm deixado o emprego formal de lado e começado o seu próprio negócio. Mas, como fazer brigadeiro em casa e alcançar sucesso? Este é um negócio seguro?

É claro que você pode sim alcançar sucesso com suas vendas fazendo seus produtos em casa. Entretanto, você precisa saber que todo negócio próprio tem um risco. Nenhum negócio é 100% seguro hoje em dia. Inclusive o próprio emprego formal não é mais seguro.

dicas de como fazer brigadeiro em casaPor isso, escrevi este artigo. Quero te auxiliar a minimizar os riscos, para que você alcance o sucesso em seus negócios. Você tem total capacidade de alcançar boas vendas e construir seu próprio negócio. Mas é essencial que você se dedique e se esforce para a construção de seu projeto.

Não deixe de compartilhar com seus amigos este artigo. Você pode ajudar mais pessoas que estão começando agora seu próprio negócio. Caso você fique com alguma dúvida ou queira nos contar suas experiências é só comentar no final do artigo.

Vamos então às 14 dicas de como fazer brigadeiro em casa.

COMO FAZER BRIGADEIRO EM CASA – DICAS ESSENCIAIS

1 – Comece pequeno

Não tenha medo de começar seu negócio. Mas, comece pequeno. Faça o básico primeiro, aprenda as tarefas mais importantes. Depois cresça com sabedoria. Não adianta grandes investimentos no início se você não conhece o ramo que você vai trabalhar.

2 – Faça a opção pela simplicidade

Não tente inventar demais. Veja o que está dando certo para as outras pessoas e comece por aí. O simples é sempre mais. Faça a opção pela simplicidade em seu negócio e na forma como você trabalha. A simplicidade está presente, até mesmo, nas maiores inovações e descobertas.

3 – Tenha os utensílios mínimos

Aproveite ao máximo os utensílios domésticos de sua própria cozinha. Entretanto, você vai precisas de alguns utensílios específicos para o seu negócio. No início, compre o mínimo. Compre somente os utensílios que você realmente precisa. Na página de Bônus do Blog Vender Chocolate você encontra uma lista com os principais utensílios.

4 – Estude seu público alvo

Saiba para quem você vai vender. Veja os principais tipos de doces que eles consomem. É importante você perceber o quanto eles estão dispostos a pagar pelo seu produto.

5 – Faça uma estratégia de vendas

Estude a melhor forma de vender seus brigadeiros. Além de saber como fazer brigadeiro em casa é importante saber como vende-los. Por isso, veja as opções que você tem:

  • Venda porta a porta;
  • Vender na porta de faculdades;
  • Vender pela Internet;
  • Vender por encomendas e tantas outras opções.

6 – Controle seus gastos

Anote todas as despesas que você tem com o seu negócio. Aprenda a gerenciar seus custos. Não despreza nada, nem mesmo aquelas despesas que você pensa que são insignificantes. Dinheiro é algo que quanto mais você cuida, mais ele cresce.

7 – Aprenda a divulgar o seu trabalho

Para que as pessoas comprem seus brigadeiros elas precisam saber que você está vendendo brigadeiros. Aprenda técnicas de divulgação e aumente o alcance de suas vendas. Aproveite ao máximo a divulgação boca a boca.

8 – Invista em um tempo de qualidade

Você não precisa investir todo o seu tempo em seu novo negócio. Mas, o tempo que você investir precisa ser um tempo de qualidade. Onde você se dedique por inteiro, fazendo da melhor maneira os seus produtos.

9 – Faça bons cursos

Bons cursos não são despesas e sim investimentos para o futuro do seu negócio. Aprender como vender, gerenciar, divulgar e organizar suas finanças são essenciais para seu negócio.

10 – Organize o seu local de trabalho

Mesmo que seja a cozinha de sua casa é importante que ela esteja organizada. Sempre deixe todos os utensílios limpos e organizados prontos para o uso. A organização é essencial para uma boa produtividade.

11 – Utilize a Internet

Aproveite as facilidades da Internet para divulgar seu trabalho e aprender novidades. Você pode até vender pela Internet. Crie uma página no Facebook para seu negócio e divulgue entre seus amigos.

12 – Aprenda a conquistar seus clientes

Faça um excelente atendimento e aprenda a conquistar os seus clientes no dia a dia. Crie programas de fidelização e sempre faça algo a mais por eles. Sabia que seus clientes são a chave para o sucesso de seu negócio.

13 – Não despreze as pequenas encomendas

No início do trabalho vão surgir pequenas encomendas. Você pode até pensar que estas encomendas não lhe trarão nenhum lucro. Mas, podem ser uma grande forma de divulgar os seus produtos. Por menor que seja uma encomenda, ela é uma porta aberta para mais um cliente voltar até você.

14 – Envolva a sua família

Não faça de seu negócio de venda de brigadeiros um peso para sua casa. Algo que incomode ou que limite o tempo de ficar com os filhos, esposos ou pais. Mas, envolva a sua família em torno de um objetivo. Faça de seu negócio um objetivo comum de sua casa.

CONCLUSÃO

Como fazer brigadeiro em casa para vender? Simples. Estas dicas podem te auxiliar a começar um negócio com grande potencial de sucesso. Como falei no início, não tenha medo de começar, mas comece pequeno.

Você pode sonhar em ter uma linda loja, como produtos maravilhosos. Mas, para conquistar esta linda loja você precisa começar. É como uma maratona, para alcançar os 42 quilômetros o corredor precisa correr os primeiros metros.

É assim no mundo dos negócios, você pode sonhar muito, mas antes de alcançar seus sonhos você precisa começar. E na maioria dos casos, é sempre começar pequeno e com simplicidade.

Você ainda está com alguma dúvida? Quer colaborar e deixar a sua dica, é só comentar mais embaixo, vou ficar muito feliz com sua ajuda.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!