GESTÃO Eduardo Daldegan

COMO FAZER BOMBOM PARA VENDER: APRENDA PASSO A PASSO

Você tem vontade de aprender como fazer bombom para vender? Então este artigo é para você. Vou explicar passo a passo como começar o seu negócio.

Antes de tudo é bom lembrar que todo negócio para dar certo exige muita dedicação. Além disso, os melhores resultados não acontecem de um dia para o outro. Você deverá ser perseverante e estar disposto a aprender.

dicas simples de como fazer bombom para venderEu poderia neste artigo simplesmente dar dicas de quais são as melhores receitas e como começar a vender. Mas, quero te apresentar algo melhor, quero que este conteúdo seja realmente relevante para seu negócio.

Todo bom negócio precisa ser pensado, ou seja, planejado. Avaliar os desafios que você vai enfrentar e se preparar para eles é uma boa estratégia para seu negócio dar certo.

Por isso, vou dividir este artigo em duas partes, a primeira delas é referente ao planejamento e a segunda é como começar a colocar em prática. Não deixe de aprender as duas partes, um bom planejamento poderá te ajudar e muito.

COMO FAZER BOMBOM PARA VENDER – PLANEJAMENTO

Vou te apresentar uma forma simples de planejar o seu negócio, fácil de colocar em prática. Mas, você precisa saber que mesmo planejando vão surgir imprevistos no caminho e seu planejamento deverá ser adaptado.

É muito comum começar vendendo uma coisa e não dar certo e passar para outro produto e deslanchar. Esteja aberto aos imprevistos, podem surgir boas oportunidades deles.

Não gaste muito tempo se preparando. O planejamento é importante, mas deve ser feito rápido, para começar de vez seu negócio.

1 – Escolha os produtos

Escolha os doces para começar a fazer. Estude quais são as opções que fazem sucesso em sua região. Não confie somente em seu paladar, você não venderá para você mesmo e sim para os outros. Por isso, peça opinião, converse e pesquise bem.

2 – Avalie seus clientes potenciais

Saiba quem são seus clientes em potencial, não queira atender a Deus e o mundo. Tenha em mente seus principais gostos e hábitos de consumir doces. Seus principais clientes são estudantes, ou funcionários de uma indústria, ou comerciantes, ou donas de casa? É importante ter consciência da renda média de seus clientes e o quanto eles estariam dispostos a pagar por um doce.

3 – Avalie sua concorrência

Conheça quem já está no mercado. Analise os produtos que seus concorrentes oferecem, saiba os preços e onde eles vendem. Não veja seus concorrentes como inimigos ou competidores ferrenhos, se tiver oportunidade, faça boas parcerias.

4 – Crie uma estratégia de divulgação

Conte para as pessoas que você está vendendo doces. Não mantenha isso em segredo, comece pelos parentes, amigos e colegas de trabalho. Crie um cartão de visita e uma página no Facebook. Defina como você vai divulgar seus doces. Além de saber como fazer bombom para vender é importantíssimo divulgar seus doces, excelentes doces sem clientes não vão adiantar para nada.

5 – Crie uma estratégia de vendas

Defina como você vai começar a vender seus doces. Você tem diversas opções de como criar uma estratégia de vendas. Você pode começar porta a porta, ou trabalhar com encomendas, vender em porta de escolas ou até mesmo trabalhar com revendedores. O importante é você definir uma boa estratégia de vendas.

COMO FAZER BOMBOM PARA VENDER – PRÁTICA

Caso você faça um bom planejamento colocar em prática ficará muito fácil. Vamos então aos passos seguintes.

1 – Compre os utensílios mínimos

Você vai precisar de bons utensílios para começar a sua produção. Não exagere na hora de comprar estes utensílios. Compre somente o que for realmente necessário. Para facilitar sua vida eu disponibilizo para você uma lista com estes principais utensílios, é só acessar a nossa página de Bônus.

2 – Compre ingredientes de qualidade

Faça opção por ingredientes de boa qualidade. Isso não quer dizer que devem ser os mais caros, mas de boa qualidade. Pesquise onde comprar e descubra os locais onde você pode conseguir os melhores preços.

3 – Aprenda bem as receitas

Com os utensílios e ingredientes em mãos é hora de testar suas receitas. Não venda nada mais ou menos. Aprenda bem suas receitas e faça testes, convide seus parentes ou amigos para experimentar e peça muita sinceridade.

4 – Coloque suas estratégias em prática

Com seus doces em mãos, é hora de começar a colocar em prática o planejado. Você tem uma estratégia de vendas e de marketing, então coloque em prática. Comece suas vendas e divulgação. Sempre avalie como está sendo o desempenho, quais doces vendem melhor, quais são os clientes que você está conquistando, isso vai te ajudar a melhorar seu negócio.

5 – Tenha disposição e perseverança

Com o início de suas vendas poderão surgir inúmero desafios. Talvez alguns doces não serão bem aceitos ou suas vendas estarão baixas. O importante neste momento é fazer pequenas mudanças em sua estratégia e ser perseverante. Não tenha preguiça, se dedique e tenha disposição em fazer seu negócio dar certo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como pode ver, como fazer bombom para vender pode ser simples e fácil. Um bom planejamento poderá te ajudar a identificar os maiores desafios e impedir que você fracasse.

Não tenha medo de começar, o seu negócio nunca estará perfeito. Não espere um planejamento perfeito ou doces perfeitos. Faça tudo com muita qualidade, mas não espere a perfeição para começar a vender seus produtos. Para te auxiliar a construir um negócio de sucesso, quero te indicar o Curso Como Ganhar Dinheiro Com Chocolates, é uma excelente oportunidade para construir seu negócio com bons conhecimentos. Clique aqui e sabia mais.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!