COMO ABORDAR UM CLIENTE PARA VENDER MUITOS DOCES

Uma boa abordagem é essencial para que você consiga ter boas vendas. Entretanto, para muitas pessoas, a abordagem é uma das tarefas mais difíceis em um processo de venda porta a porta. Neste artigo você vai conferir dicas sobre como abordar um cliente na rua e ter sucesso com a venda de seus doces.

Algumas pessoas já são vendedoras natos, pois possuem habilidades e características importantes como uma boa comunicação, são confiantes, otimistas, sabem ouvir a necessidade do cliente e estão sempre atualizados com os acontecimentos.

Entretanto, não são todas as pessoas que já possuem as habilidades necessárias para uma boa venda e por isso possuem maior dificuldade para abordar seus clientes e conseguir uma venda.

Neste caso, você pode aprender técnicas e desenvolver as habilidades que você ainda não tem para vender mais e melhor.

Veja a seguir como abordar um cliente na rua e conseguir vender bem seus produtos. Coloque estas dicas em prática e mude o rumo dos seus negócios.

5 Dicas sobre como abordar um cliente na rua

1 – Prepare sua imagem para uma boa abordagem:

dicas e processos de como abordar um cliente para vender docesO primeiro cuidado para uma boa abordagem é com a aparência. Em muitos casos a primeira impressão é que fica, e a primeira impressão que você pode deixar é com sua imagem.

Por isso, use sempre roupas adequadas. Não precisa ser nada caro, mas precisa estar limpa e colaborar com sua aparência.

Além disso, cuide da limpeza dos cabelos, unhas, dentes e até mesmo a barba. Uma boa aparência pode colaborar para facilitar a primeira abordagem, você terá mais atenção das pessoas com uma imagem mais adequada à sua profissão.

2 – Mantenha o bom humor e um sorriso no rosto:

A segunda dica para que você consiga uma boa abordagem é o bom humor. Por isso, motive-se antes de sair de casa e prepare um bom sorriso.

Lembre-se que todo cliente gosta de ser bem atendido e o humor é um fator preponderante para o seu sucesso ou não como vendedor. Com seu bom humor você será melhor recebido pelos seus clientes e sua abordagem será mais agradável para todos.

Tome cuidado para não exagerar também e querer carregar um sorriso muito forçado no rosto. Faça tudo com naturalidade, mas com muito bom humor e alegria.

3 – Seja sempre gentil, mesmo quando ouvir um não:

Utilizar um vocabulário adequado também é fundamental para quem quer aprender como abordar um cliente na rua.

Por isso, seja sempre muito educado e prestativo. Cumprimente a pessoa antes de oferecer o seu produto, e não seja agressivo na abordagem. Lembre-se que a gentileza pode abrir muitas portas para você.

É importante também tratar todas as pessoas da mesma forma, tanto as que disserem sim quanto as que disserem não. Pois, aquele te disse não ontem poderá te dizer sim hoje, caso o tratamento seja adequado. Por isso, nunca se irrite ou deixe de ser gentil com uma pessoa que poderá no futuro comprar seus doces e ser um bom cliente.

4 – Tente sempre resolver o problema do seu cliente e não o seu:

A quarta dica de como abordar um cliente é fundamental para seu sucesso como vendedor. Lembre-se que você está vendendo um produto e não pedindo ajudar ou caridade.

Logo, você está oferecendo um produto para resolver algum problema ou necessidade do seu cliente, como por exemplo, a vontade de comer um doce após o almoço.

O seu foco então deve ser na apresentação das qualidades de seu produto e não no quanto a outra pessoa poderá te ajudar comprando suas trufas ou bombons.

Por isso, foque no cliente e não em você.

5 – Tenha uma conversa natural e amistosa:

A última dica é não forçar a barra com ninguém, seja uma pessoa agradável e tome cuidado para não ser chato por insistir demais.

Saiba ouvir um não e entender que é direito dos clientes não querer comprar seu doce.

Para que você tenha tranquilidade durante sua venda tente conduzir todo o processo como uma conversa natural, onde você passará por passos simples como:

  • Uma breve apresentação de você;
  • Oferta de seus produtos;
  • Apresentação das variedades e principais qualidades;
  • Apresentação do preço;
  • Fechamento da venda e agradecimento.

Faça tudo isso como uma conversa de maneira natural. Hoje não existe mais espaço para vendedores espalhafatosos ou que queiram levar seus clientes na lábia.

FINALIZANDO

Antes de encerrar este artigo vale te lembrar que a sua abordagem será cada vez melhor com o passar do tempo. É importante que você persista e se esforce para aprender cada vez mais.

Você sempre poderá melhorar sua abordagem e assim aumentar suas vendas. Ainda é válido lembrar que o sucesso de sua abordagem pode variar conforme cada tipo de cliente, por isso, seja flexível e aprenda a lidar com o maior número de pessoas possíveis.

Vale à pena relembrar as dicas de como abordar um cliente na rua:

  • Prepare sua imagem para uma boa abordagem;
  • Mantenha o bom humor e um sorriso no rosto;
  • Seja sempre gentil, mesmo quando ouvir um não;
  • Tente sempre resolver o problema do seu cliente e não o seu;
  • Tenha uma conversa natural e amistosa.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Dê sua opinião nos comentários, o que mais você acha que pode afastar seus clientes?

Forte abraço e boas vendas!

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Karla Regina disse:

    Achei as dicas muito validas. Parabens!