BRIGADEIROS GOURMET: COMO SE DESTACAR NO MERCADO

Brigadeiros gourmet são uma das grandes delícias do momento. É inevitável não ficar encantado com tanta diversidade de sabores e como os confeiteiros tem se aprimorado na decoração de seus produtos cada vez mais.

Com certeza, o sucesso deste doce passa pelo sentido da visão, as cores vivas, os detalhes e confeitos deixam o produto com uma atmosfera convidativa, fica quase impossível não comprar.

Como todo mercado, ele tem se tornado competitivo. Cada vez mais surgem pessoas que descobrem o potencial deste produto e se arriscam no mundo do empreendedorismo. O início talvez seja um pouco complicado, mas quando se tem uma clientela fiel é sucesso na certa.

Diante de tanta concorrência você pode tomar dois caminhos, o caminho mais simples é tentar manter sua renda e sua clientela concorrendo com preços apertados é se acomodar em ser mais um em tantos que produz brigadeiros gourmet.

BRIGADEIROS GOURMET: MAIS QUE UM DOCE

Brigadeiros gourmet para vender.Diante de tanta concorrência você pode tomar dois caminhos, o caminho mais simples é tentar manter sua renda e sua clientela concorrendo com preços apertados, é se acomodar em ser mais um em tantos que produzem brigadeiros gourmet.

O outro caminho é se diferenciar no mercado, é fugir da mesmice. É criar um conceito diferente, uma ideia que seja surpreendente para seus clientes e que consiga transmitir algo além do sabor dos brigadeiros gourmet.

Pensando nisso, vamos discutir alguns pontos que poderão te auxiliar a fazer algo de novo e se destacar em meio à tanta concorrência.

1 – Portfólio de receitas

Evite produzir um só produto, caso você faça 100 brigadeiros de dois sabores no fim das contas você só tem 2 produtos.

Abra o leque de opções, caso suas vendas ainda não sejam tão grandes, evite fazer poucos tipos de produto, faça diversas receitas, aprenda a avaliar o gosto da sua clientela e direcionar suas opções para este gosto.

Faça produtos inovadores, não confie somente em receitas prontas, faça testes, troque ingredientes, busque sabores típicos da região que você trabalha.

2 – Apresentação do seu produto

Aproveite ao máximo o potencial dos brigadeiros gourmet em conquistar a clientela pelos olhos! Caso você trabalhe com pequenos quiosques ou lojas, bicicletas ou pequenas estações de vendas, personalize seu produto.

É necessário que a sua marca seja única e fácil de ser identificada pelos seus clientes, invista em um conceito de decoração que ao ser visto pelos seus clientes traga lembranças de carinho, amor, cuidado, que possam trazer também recordações da infância.

Caso a sua venda seja porta a porta, porque não investir em um uniforme personalizado com sua marca? As pessoas poderão te identificar com este uniforme, faça um uniforme que seja agradável e transmita um ar de limpeza e profissionalismo.

3 – Faça um atendimento individualizado

É importante que você possa ir conhecendo seus clientes e sendo flexível com cada um deles, aprenda a atender seus principais clientes.

Tente gravar os nomes e os gostos, seja gentil e sempre alegre. A qualidade de seu atendimento deve ser superior à qualidade de suas receitas ou a apresentação de seus produtos.

Quando você conquista um cliente pelo atendimento ele não se torna fiel somente ao seu produto, mas a você. Você poderá um dia deixar de produzir brigadeiros gourmet e começar a vender salgados para festas, caso você tenha conquistado seu cliente pelo atendimento ele terá confiança no seu novo produto.

4 – Você é o principal diferencial do seu produto

Você é peça fundamental no quebra cabeça do seu negócio de sucesso. Como peça fundamental você precisa estar 100%, por isso cuide de você, cuide da sua saúde física e mental, cuide de sua aparência, cuide dos seus relacionamentos.

É claro que todos nós temos problemas e que alguns dias são mais difíceis que os outros, mas é importante que você se prepare para a luta. Tenha uma alimentação adequada, pratique exercícios físicos regularmente e evite o uso de cigarros e álcool.

Pode parecer estranho estas orientações neste tipo de livro, mas ninguém quer comprar bombom de alguém que está com cheiro de cigarro. Como fica a sua loja se você está doente constantemente, você verá como uma alimentação saudável e a prática de exercícios irá eliminar boa parte de seus problemas relacionados à saúde.

É necessário que você se atualize, tenha o que conversar com as outras pessoas, saiba manifestar sua opinião sem ofender. Melhore seus hábitos e você verá que suas vendas também irão melhorar, isto não é clichê, é a verdade.

ÚLTIMAS PALAVRAS

Vale ressaltar que estas não são as únicas opções para se diferenciar no mercado, você deve usar de sua criatividade para encontrar meios de se destacar. Acreditar em seu potencial é o primeiro passo para dar certo!

É claro que você pode fazer um bom curso e acelerar seu processo de aprendizado. Ter novas receitas é sempre bom para conquistar seus clientes. Por isso te indico este curso de Brigadeiros Gourmet. Com ele você poderá aprender receitas muito saborosas, além de técnicas adequadas para trabalhar com este tipo de produto. Não deixe de dar uma olhada, clique aqui.

Quer deixar um pouco de sua experiência aqui no Blog? Conte para nós o que você tem feito para se diferenciar no mercado.

Que tal compartilhar este artigo com seus amigos, aproveite é rapidinho, só clicar na rede social de sua preferência abaixo.

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. loraine lima disse:

    Oi. Seu site é incrível e suas dicas mais ainda. Amei! Parabéns!!!