MARKETING Eduardo Daldegan

BOMBONS PARA VENDER: 7 FORMAS DE DIVULGAR E VENDER MAIS

Você que quer começar a trabalhar com bombons para vender? Então, você precisa de muito mais que uma boa receita. O seu sucesso vai depender também de sua eficiência para vender, a gestão do seu negócio e de como você divulga seus produtos.

bombons para vender como divulgarÉ certo que, uma boa divulgação facilita e muito a descoberta de novos clientes. Suas vendas podem ser modestas até então, mas a partir do momento que você começar a ter uma estratégia para conquistar novos clientes suas vendas cresceram consideravelmente.

Neste artigo você poderá aprender 7 formas de divulgar melhor seus produtos. Tenho certeza que, quanto melhor sua divulgação, maiores serão suas vendas.

Compartilhe este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas que precisam destas dicas. Caso surja alguma dúvida ou você queira que eu escreva algum assunto específico é só deixar um comentário.

7 FORMAS DE DIVULGAR SEUS BOMBONS

1 – Incentive a divulgação boca a boca

Não existe forma mais eficiente que o boca a boca. Quando recebemos uma indicação de produto de outro amigo temos muito mais facilidade de comprar aquele produto. Isso acontece por causa da confiança transmitida.

Existe uma regra de marketing que nos diz que 1 cliente satisfeito atrai mais 5 novos clientes, enquanto 1 cliente insatisfeito afasta 20 possíveis clientes. Você pode incentivar a divulgação boca a boca da seguinte maneira:

  • Promoções;
  • Descontos para quem indicar novos clientes;
  • Descontos para compras conjuntas;
  • Cartão de fidelização, entre tantas opções.

2 – Distribua cartões de visita

É importantíssimo criar um cartão de visitas para a divulgação de sua marca. Carregue sempre seus cartões de visita com você, não tenha dúvidas de entrega-los durante uma conversa informal com amigos no bar ou para uma pessoa que tira uma dúvida com você na esquina de casa.

Outra dica é sempre enviar seus cartões de visitas junto com encomendas. Além de reforçar a sua presença com seu cliente, este cartão pode ser repassado também para outras pessoas.

3 – Participe de eventos do ramo

Tente participar de eventos, feiras e cursos do ramo de confeitaria, doces e chocolates. Mesmo que você não tenha condições de ser um expositor, participe como visitante.

Faça novos contatos e distribua seus cartões de visita. Aproveite para ficar por dentro das novidades do mercado e de novas tecnologias. Podem até surgir boas parcerias nestes eventos.

O segredo é deixar a timidez para trás. Não se preocupe com o tamanho do seu negócio, todo grande negócio começou pequeno também.

4 – Utilize panfletos

Os panfletos são muito interessantes para divulgação de seus produtos, pois possuem um espaço maior para informações importantes. Entretanto a eficácia dos panfletos, hoje em dia, depende muito do público que você estará alcançando.

Dê preferência para a utilização dos panfletos em locais bem específicos, por exemplo, próximo a eventos de interesse do seu público alvo.

5 – Personalize suas embalagens

Deixe sempre sua marca registrada em embalagens e forminhas. Quando utilizar embalagens sofisticados, dê preferência para utilizar embalagens que tenham condições de serem aproveitadas para outros fins, assim seu cliente sempre estará em contato com sua marca.

Deixe sempre nas embalagens de forma clara a sua marca e as principais informações de contato, que pode ser um telefone e e-mail.

6 – Invista na Internet

É essencial hoje colocar a sua marca online (aqui no blog tem um artigo sobre isso, clique aqui). Aproveite esta grande ferramenta que está disponível para todos nós. Você pode utilizar diversos meios para divulgar seu produto como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Youtube;
  • E-mail;
  • Blog;
  • WhatsApp;
  • Snapchat;
  • Anúncios pagos, entre outras opções.

7 – Visite clientes potenciais

Esta é uma estratégia muito eficaz. Visitar clientes potenciais é essencial para criar uma grande rede de clientes fiéis. Escolha muito bem as visitas que você irá fazer, leve sempre com você amostras de seus bombons, seu cartão de visitas e muita disposição e entusiasmo para conquistar um cliente.

Para quem tem o desejo de trabalhar com grandes encomendas, visita empresas especializadas em eventos, cerimônias, casamentos, formaturas, entre tantas opções.

Grandes encomendas são uma excelente opção para quem trabalha com bombons para vender, aprenda mais sobre esse assunto clicando aqui.

BOMBONS PARA VENDER – CONSIDERAÇÕES FINAIS

Existem muitas outras estratégias e o ideal é combinar diversas delas. Nenhuma destas estratégias exclui as outras. Por isso, tenha criatividade e disposição para ampliar sua rede de clientes. Para ter sucesso com bombons para vender é essencial ter muito mais do que um bom produto.

Para você que tem o desejo de ter seu próprio negócio de venda de bombons, eu gostaria de indicar o curso Como Ganhar Dinheiro Com Chocolates. É uma excelente oportunidade para você adquirir conhecimentos importantes para conduzir seu negócio. Não deixe de conferir, é só clicar aqui.

Quer saber algo em específico ou você tem alguma dúvida sobre outros assuntos? Deixe aqui no comentário.

Se valeu a pena ter lido este artigo, dê uma mãozinha, compartilhe com seus amigos é só clicar na sua rede social preferida aí embaixo.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Eu sou Eduardo Daldegan, apaixonado por chocolates, doces e principalmente por vendas, quero ajudar você a ter sucesso em seu próprio negócio.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!